Sporting desmente gesto de Wolfswinkel"O jogador repete um gesto que lhe é habitual", esclarece o clube de Alvalade. |
|
09 de Novembro de 2012, às 14:12 |

O Sporting emitiu um comunicado em que desmente quaisquer polémicas no festejo do golo de Ricky Van Wolfswinkel esta quinta-feira, frente ao Genk. Segundo os leões, o avançado holandês celebrou como sempre o faz.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Sporting Clube de Portugal SAD, confrontada com o aproveitamento que um jornal desportivo diário procura fazer hoje de uma captura fotográfica realizada aquando da celebração do golo de Ricky Van Wolfswinkel no jogo Sporting Clube de Portugal – KRC Genk, esclarece que:
1. Como é verificável através da visualização das imagens vídeo do momento (veja o vídeo aqui) de celebração o jogador repete um gesto que lhe é habitual, beijando o dedo anelar, erguendo o braço e baixando-o de imediato, sem qualquer pausa que fundamente a leitura que o referido jornal procura veicular.
2. A visualização das imagens vídeo permitem ainda perceber que instantes antes desse gesto o jogador saúda os adeptos no momento em que é abraçado pelos colegas.
3. Os Sócios, Adeptos, Clube e SAD são conhecedores do comportamento exemplar, respeitador e sempre disponível do jogador em causa, razão pela qual constituí um dos jogadores mais acarinhados pelos Sportinguistas.
4. Condena de forma afirmativa uma leitura editorial subjetiva de uma fotografia, com motivações sensacionalistas e, que nem no seio da redação do referido jornal deverá acolher unanimidade e cuja visualização de imagens devia ter arquivado, como se exige num jornalismo sério e responsável”.
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
É óbvio que o Wolfswinkel não
Enviado por PhilipD a 09 de Novembro de 2012, às 17:12.É óbvio que o Wolfswinkel não fez "piças" para a bancada. Apenas estava a ver qual a direcção do vento...lol
Pfff...q polémica foi esta?
Enviado por Maltese Falcon a 09 de Novembro de 2012, às 16:30.Que jornal a criou?
Pa, eu até entendo que a malta só esteja à espera que o G.Lopes respire com mais força para mandar umas bocas, mas...O comunicado descreve o que o jogador faz. Se um jornal tentou criar algum tipo de filme com um frame especifico da sequência de imagens, acho muito bem que esse jornalismo de merda seja exposto.
Se em vez de escrever um comunicado, o G.Lopes aparecesse à porta de casa de roupão e charuto na boca a chamar estes jornalistas de atrasados em modo "fina ironia", fazia muito melhor figura não é relvinhas??
O maior problema
Enviado por xarneco a 09 de Novembro de 2012, às 16:24.A preocupacao constante da nossa sociedade, para inventar e descopbrir problemas em todas as areas e' latente. Do desporto a' politica, ninguem se preocupa com comentarios positivos e colaboradores, sobra-lhes so' inteligencia para o bota-a-baixo, escarnio e mal-dizer, tal frustrados da vida, sem objectivos construtivos.
Porque nao fazem voluntariado, matando a solidao e preencher a vida com prazer de dar algo.
Enfim...
Enviado por cold-wind a 09 de Novembro de 2012, às 15:22.O precioso tempo dispendido na elaboração deste texto bonitinho teria sido melhor aproveitado na prospeção de uma alternativa económica para fazer face à saída prematura das competições europeias, por exemplo.
O Godinho despediu todos à sua volta. Terá sido ele também a escrever esta parvoeria?
Por este andar, será preciso é criar um Departamento de Comunicados, sempre que algum atarsado mental se lembre de mandar uma boca ao Sporting!
Enfim... O prédio desmorona-se e há quem se preocupe em calafetar as janelas!
...
Enviado por eduardo mascarenhas a 09 de Novembro de 2012, às 15:20.destas imagens o que se ve é o que diz o comunicado que ele beija o dedo da aliança e levanta a mão, na minha opinião que recordo-me de ver essa parte do jogo a razão está com o sporting...não o vi fazer gesto nenhum ofensivo...de realçar que frame a frame um gesto com a mão é possivel captá-lo onde queremos...
Eu eu a pensar que não havia
Enviado por Oh_Dae_Su a 09 de Novembro de 2012, às 15:25.Eu eu a pensar que não havia algo mais fundo que o poço em que o Sporting está, lá surge um comunicado épico!! Lolada..!
Simplesmente estão a chamar de parvos aos adeptos leoninos...
Era cortar 1/3 do vencimento no caralho holandês! Enfim, sai é um comunicado desta categoria. Lolada..!
O Belga é Homenzinho para ver que o futuro será bem cinzento e em Janeiro faz as malas.
lololololol pior a emenda que
Enviado por Demolidor- a 09 de Novembro de 2012, às 14:55.lololololol pior a emenda que o soneto.