Sporting com pior arranque desde 1992/1993 | Relvado

Sporting com pior arranque desde 1992/1993

 


Sporting com pior arranque desde 1992/1993
O Sporting está a rubricar o pior início de temporada desde 1992/1993, contabilizando as oito primeiras jornadas da Liga de futebol, nas quais o "onze" de Paulo Bento conta três vitórias, três empates e duas derrotas.


Os números são idênticos aos da primeira época do inglês Bobby Robson em Alvalde, mas ainda piores, face a mais um golo sofrido e, fazendo a conversão para três pontos por vitória, a uma maior distância (10 pontos contra sete) para o líder.

Na "era" três pontos (desde 1995/96), os "leões" jamais tinham contabilizado apenas 12 pontos após oito jogos: os piores registos cifravam-se em 13 (2001/2002, 2005/2006 e 2008/2009), seguidos pelos 14 de 2004/2005.


Lusa

Sporting:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Manager Futebol

www.profurgol.com -» Melhor jogo de manager de futebol do mundo! Registe-te! www.profurgol.com -» Melhor jogo de manager de futebol do mundo! Registe-te! www.profurgol.com -» Melhor jogo de manager de futebol do mundo! Registe-te! www.profurgol.com -» Melhor jogo de manager de futebol do mundo! Registe-te! www.profurgol.com -» Melhor jogo de manager de futebol do mundo! Registe-te!

jornais tendenciosos de lisboa!!!

Dois meninos estavam a sair do Estádio de Alvalade, quando um deles é atacado por um cão, da raça Rottweiler. O outro menino , imediatamente, agarra num tubo de metal e dá com ele na cabeça do animal , matando-o , permitindo assim que o amigo escape apenas com alguns arranhões. Ao ver a cena, um jornalista que passava pelo local correu para ser o primeiro a cobrir o acontecimento e escreveu no seu caderninho: "Jovem Verde e branco, salva amigo do ataque de um cão." - Mas eu não sou Verde e branco, disse o menino. E então, o repórter corrige para: "Bravo pequeno herói benfiquista salva amigo das garras de animal feroz". - Mas eu também não sou benfiquista, disse o menino novamente. - Desculpa outra vez, apenas pensei que como estamos em Lisboa e não és Verde e branco, deverias ser benfiquista. Afinal, de que equipa és TU? - Sou Portista. E o repórter Volta a escrever em seu caderninho: "Delinquente portista assassina brutalmente animal doméstico indefeso

Eu até nem estou preocupado com o arranque o

que me deixa expectante é a CHEGADA!!! Jadscl

Re: Sporting com pior arranque desde 1992/1993

Não admira a ninguém, bem talvez aos sportinguistas mais 'conformados' este seja também um bom arranque e ao nivel do Sporting que muitos deles idealizam para o futuro .. para mim é simplesmente vergonhoso ter de reconhecer à 8ª jornada que o Sporting está afastado do titulo. E nem é pelos 10 pontos de atraso, mas sim pela incompetência que se instalou em Alvalade, desde o Presidente até ao tratador da relva, e claro passando pelo futebol leonino que é o que estamos a discutir. Acho que está na altura de presidente, dirigentes, treinador e jogadores assumirem as suas responsabilidades e deixar discursos de 'Vamos vencer a Liga Europa' .. 'Somos os mais fortes candidatos ao titulo' e de uma vez por todas, perante os associados (que esses é que deviam exigir satisfações) assumir que têm vergonha do que estão a fazer ao Sporting. Para alguns que não percebem bem o que quis dizer com 'indiferença' é mesmo no apoio da equipa, não consigo apoiar um clube que já não é o meu.. será que há algum sportinguista aqui que ainda acredite que este é o Sporting Clube de Portugal que todos conheciamos? ..

Re: Sporting com pior arranque desde 1992/1993

A mim, como benfiquista, esta situação soa-me a algo estranho. A base da equipa é a mesma. Os jogadores já deviam ter automatismos mais do que assimilados. No inicio da época pensava que o SCP partia em vantagem, devido a manter toda a estrutura base do plantel. É estranho, vocês no ano passado jogavam muito mais e a equipa é basicamente a mesma. Não percebo...

Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Penso que será interessante saber,eu não tenho a certeza.Na minha opinião o sporting cometeu um erro crasso,quando não aceitou a proposta de 12 milhões pelo Veloso. Um jogador de uma nulidade incrivel e de uma grande falta de profissionalismo.

Vendiam o Miguel Veloso por €12M?

Bem e se o Benfica oferecesse assim €10M sem prestações? Aceitavam? Sinceramente, quando olho para o plantel do Benfica, apenas vejo uma posição que ainda não está totalmente acauletada: Medio Defensivo. Tirando o Javi Garcia, penso que o Ruben Amorim pode desempenhar essa função, mas este é claramente um médio de transição, como tal gostaria de ter o Miguel Veloso no Benfica!

Tu não percebes nada de bola e ainda vais

engulir, essa do Miguel Veloso ser um jogador fraco, quando ele sair para um dos grandes da Europa que percebe de futebol. Bons, mas mesmo bons, são o Sapunaru o Álvaro Pereira o Rolando o Guarin e... Acredita nestas palavras, vais engulilas um dia!!! Jadscl

Re: Tu não percebes nada de bola e ainda vais

Eu não disse que o Veloso é um jogador fraco,o que digo é actualmente é de uma nulidade a todos os niveis.Duvido que alguma vez o sporting venha a receber uma proposta de 12 milhões por ele.

A ver vamos, se o tipo quiser é dos jogadores

com maior potencial a jogar em Portugal!!! Tem tudo para ser craque, só lhe falta ser mais expedito a soltar a bola e a recuperá-la, velocidade essa que ganhará facilmente se trabalhar. Jadscl

Re: A ver vamos, se o tipo quiser é dos jogadores

É este tipo de discurso que me fode(como adepto de futebol) "se o tipo quiser",mas o que é isto??!!! Mas agora um clube ou um treinador só porque um atleta tem jeito para jogar à bola,vai estar à espera da disposição do menino??!! FODA-SE!!!

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Não, não valiam, só começaram a valer 3 pontos em 95 ou 96. Cumps.

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

e daria para reformular boa parte do plantel construindo uma equipa mais competitiva e equilibrada...

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

12 milhões não dava para dois craques vossos, e para nós teria que dar para remodelar o plantel todo?... ;) Não será por estas considerações também que depois nos consideram um clube médio ou pequeno?

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

O Aimar custou 6,5 milhões, o Saviola 5, portanto até dava. Mas não concordo que se diga que Veloso é "uma nulidade total". Até tem jogado benzinho.

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

O estatuto de "nulidade" é uma adjectivação à moda do Curva, 8 ou 80... ;)

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Ontem o Assis fez dele "gato sapato". Abraço

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

O que isso de jogar "benzinho"?

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Mas tu andas a brincar com quem? Se tem jogado mal, só se for na tua televisão azulada.. que não te permite vislumbrar algo de jeito nos adversários. Já o Veloso, tem jogado ao seu nivel que é acima da média, diga-se acima de muitos do teu fêcêpê.

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Ele tem estado tão bem a médio que tem acabado os jogos a defesa-esquerdo.Man se estas contente com o seu rendimento,é claramente um problema teu.Agora tb percebo quando vejas um jogador leonino acertar um passe de 15 metros que achas um grande feito.

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Essas provocações de merda comigo não funcionam .. Não é problema meu porque Veloso tem sido o melhor jogador deste miserável Sporting. A única razão para acabar a defesa-esquerdo é o merdas de treinador que não consegue perceber que o problema não é o Veloso a trinco. Por alguma razão nessa cabeça queres rebaixar o valor de Miguel Veloso, cai em saco roto porque esse tem o seu valor e muito bem fez o Sporting em rejeitar as propostas por ele.. venderá por valor mais elevado.

Re: Em 92/93 as vitórias valiam 3 pontos?

Não são provocações é a puta da realidade,naquele meio-campo não se vê nada!!!Sobre a tua "fezada",concerteza estaremos aqui para comentar.

Realmente é uma situação desesperada!

Só espero que a situação melhore e que não nos aconteça o que já aconteceu no passado a um rival do Sporting e que não fiquemos dois anos seguidos sem ir à Europa! Há que ter esperança! Saudações Leoninas

Re: Realmente é uma situação desesperada!

loool..tinha q vir a boquinha foleira...os mortos ainda estrebucham!!??...vc so não ficaram fora das competições eurompeias pq o 4ºlugar dava acesso a europa..ao contrario do q aconteceu uma vez com o Benfica.

Re: Realmente é uma situação desesperada!

Não foram duas?

Re: Realmente é uma situação desesperada!

este campeonato está nivelado por baixo. o sporting neste estado está em 4º lugar. a europa é mais que certa... mas temos de arrepiar caminho no sentido de apenas ver estragada esta época. não esquecer que não estamos pior que o porto de octáavio, qd a meio de uma época se mudou tudo e o porto partiu para as suas maiores conquistas. Será dificil ver que temos que investir alguma coisa? Por exemplo Quaresma. O passe deve ser barato e prefiro pagar 2 milhoes de ordenado por ano do que na contratação de um jogador banal. Precisamos de sangue novo a todos os níveis...

tá mau...

quando é que vamos parar de andar com rodeios e encarar a problematica de frente e sem complexos? Será que o Sporting ainda pode ser catalogado como um clube grande? Neste momento, quanto a mim, tem um estatuto de clube médio. Não traça objectivos para esta época, não se propõe a vencer nada. A luta contra clubes como o Nacional da Madeira é o campeonato do Sporting neste momento. Também incluiria normalmente aqui neste lote o Braga, mas como todos sabemos o Braga já vai a 10 pontos de distância, demasiadamente destacado à frente do Sporting.

Re: tá mau...

concordo. o sporting é apenas um clube médio que nos últimos 10 anos ficou 7 vezes à frente do maior clube português. devemos estar contentes, portanto.

Re: tá mau...

1º - Este gajo é do Porto 2º - Isso de atirar estatísticas com a dimensão temporal que nos convêm, todos conseguem. Nos últimos 30 anos ganhaste 3 campeonatos. Dá para tudo não é?

Re: tá mau...

Dimensão temporal que nos convém?? Desculpa lá, mas para vocês é que parece que estamos na Twilight Zone ou algo do género... Um clube, para mim, é passado, presente e futuro. Querem falar de passado, falemos, e já se sabe que o Benfica é o clube com mais títulos a nível nacional. Querem falar de presente, falemos, mas há que enquadrar num espaço temporal minimamente tolerável. Recuar 30 anos?? Estás bem?? Não queres recuar 10 anos e constatar o que o retaxo acabou de dizer, recua apenas 4 e constatas que nem uma vez ficaram à nossa frente; recua 3 e é a mesma coisa; recua 2, 1 ano... Quer dizer, o Benfica anda eufórico pelo actual momento presente, mas depois, para recuar um pouquinho, recua-se logo 30 anos, ou melhor, recue-se 5, para a época em que o Benfica foi pela última vez campeão; e porque não recuar então 10 anos e aí já temos dois campeonatos e vocês um??... Enfim... No passado recente, o Sporting tem sido melhor do que o Benfica - facto! Isto é a verdade, mas não passa de uma mera comparação entre dois clubes, não representa nada e não é motivo de satisfação absoluta para mim, apenas parcial, porque ainda sou daqueles que considera que o segundo é melhor do que o terceiro, mas o primeiro é o objectivo.