Rio Ave 3-1 Sporting: líder arrumado em 14 minutos | Relvado

Rio Ave 3-1 Sporting: líder arrumado em 14 minutos

Equipa de Capucho marcou três golos antes do intervalo. Primeira derrota do Sporting no campeonato.
 
Rio Ave celebra em grupo
Rio Ave FC

Exibição brilhante em Madrid e exibição débil em Vila do Conde. No período de quatro dias o Sporting mostrou duas versões bem distintas e deu-se mal nas ambas, porque perdeu os dois jogos. Neste domingo, a primeira derrota interna nesta época: 3-1 contra o Rio Ave, após uma primeira parte quase desastrosa.

Esse primeiro tempo foi mesmo essencial no desfecho do jogo. Logo ao segundo minuto o remate de Rúben Ribeiro deixou o cenário: a defesa do Sporting ia criar "buracos" e o Rio Ave iria aproveitar. Aproveitou. Marcou três golos em 14 minutos, sensivelmente no último quarto de hora do primeiro tempo, por Tarantini, Guedes e Gil Dias. As reações de Alan Ruiz e de André foram amostras insuficientes.

Na segunda parte o Rio Ave não rematou à baliza. Nem para fora do alvo. Simplesmente não rematou. Mas, se tinha sido eficaz no ataque ao longo da primeira parte, foi eficaz na defesa depois do intervalo. E o Sporting não conseguiu abrir o bom esquema defensivo da equipa da casa. Bas Dost e Bryan Ruiz ainda tentaram mas o Sporting passou muitos minutos sem deixar a mínima ameaça a Cássio. A cabeça de Bas Dost ainda reduziu mas foi já perto do final e o (ainda) líder não conseguiu mais. Vai deixar de estar no primeiro lugar se Benfica ou Sporting de Braga vencerem, nesta segunda-feira.

Sporting:

Comentários