Ribas: "Via sempre os jogos do Sporting" | Relvado

Ribas: "Via sempre os jogos do Sporting"

Avançado uruguaio foi apresentado, tal como Renato Neto, e confessa que ficou a seguir os leões depo
 
Renato Neto e Sebastían Ribas apresentados no Sporting
sporting.pt

Sebastián Ribas e Renato Neto foram apresentados como jogadores do Sporting na tarde desta quarta-feira. E o avançado uruguaio surpreendeu nas primeiras palavras que proferiu. "Não vou falar Português, mas espero que da próxima vez já o possa fazer", disse, num Português...perfeito.

Já em Castelhano, o jogador que chega emprestado pelo Génova por ano e meio agradeceu a confiança demonstrada pelo Sporting. "Estou muito feliz por estar aqui. Agradeço ao Carlos [Freitas], ao Domingos [Paciência] e ao presidente. Vou trabalhar, para continuar a crescer e melhorar. O objetivo é ajudar Sporting a ganhar coisas importantes, como é a mentalidade deste clube", frisa.

Ribas, que vai usar o número 32, conhece bem os leões. "O Sporting é um clube enorme a nível mundial. Há pouco tempo estivemos perto de chegar a acordo, mas isso não aconteceu. No entanto, via sempre os jogos do Sporting", conta.

As primeiras impressões do avançado são ótimas. "Vi um grupo lindo! Muito humilde, jovem e trabalhador. E ainda um staff técnico muito disponível. Estou com 'ganas' de trabalhar e ajudar a equipa", refere.

E o que pode oferecer Ribas? "Muito trabalho, dedicação e humildade. E claro, sou avançado e os golos são a minha vida", sublinha.

Ribas foi o melhor jogador da II Liga francesa em 2010/11. Causou por isso estranheza que não tenha somado um único minuto esta temporada, ao serviço do Génova. O ponta de lança respondeu da seguinte forma: "É uma pergunta difícil, mas não para que seja o jogador a responder. Isso faz parte do passado".

Renato Neto diz que plantel tem mais qualidade

Quanto a Renato Neto, está de regresso após cedência de época e meia. "O Sporting é a minha casa. Estive três anos e meio na formação e o empréstimo ao Cercle Brugge foi a melhor opção. Estou muito feliz por voltar e estou aqui para trabalhar e ajudar a equipa, mas também para aprender. Se o treinador precisar, posso ajudar", começou por referir.

Renato diz que o Sporting está melhor. "Agora há mais competitividade, bons jogadores... Acho que o grupo está mais unido e humilde", realça. Por isso, acredita na conquista do título. "Porque não?", questiona.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pelo menos

a equipa está a ganhar altura: Ribas 1,89m, Renato 1,86m e Xandão 1,93m. Vamos ver se deixam se ser comidos no futebol aéreo e se tornam mais fortes nas bolas paradas ofensivas.

Cumps.