Revolução no plantel leonino | Relvado

Revolução no plantel leonino

 

luis beirão diz: "como
sportinguista, sinto-me envergonhado com os últimos resultados que nos levaram a
perder o 2º lugar. Falta de ambição? Falta de empenho? São urgentes algumas
mexidas - substituir o treinador por outro mais ambicioso e vencedor;
substituir Rui Jorge, Paulo Bento, Rui Bento, Sá Pinto e JVP por jovens
lutadores; e tentar o regresso de Quaresma." Também filduarte critica o treinador leonino
sustentando que "Fernando Santos erra, e já errava no Porto, nas
substituições. Este aspecto é o eterno problema do engenheiro!"

Sporting:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fábio Paim

Chamem o Fábio Paim á equipa principal e ponham o rapaz na direita e o Paulo Sérgio na esquerda e depressa estes farão esquecer Ronaldo e Quaresma.
 
André Figueiredo

Re:Fábio Paim

Está lesionado

Re:Fábio Paim

Já vi que também gostas de jogar o CM...

Re:Fábio Paim

Porque, eu não disse nada sobre ir buscar o Farnerud or Kallstrom?
 
André Figueiredo

Re:Fábio Paim

Bem...o kallstrom já era....agora esta em França..no Rennes do Sr. Boloni...pelo k so no jogo é k o vais mm buscar

Re:Fábio Paim

Melhor que esses:

- Freddy Adu
- Semedo (E. Amadora)
- Dario (Académica)

etc

Engº: de Bestial a Besta em 3 jogos!

"Fernando Santos erra, e já errava no Porto, nas substituições. Este aspecto é o eterno problema do engenheiro!"

Não foi o Fernando Santos que fez as substituições em Alvalade frente ao FCP e na Luz frente ao SLB?

Nessa altura, não tenho dúvidas que as substituições operadas, foram quase perfeitas. Pois é, no futebol o tempo anda muito depressa...

falta...

... a falta de pulmões. Uma das coisas que mais critiquei no Sporting nas últimas duas épocas é o desnível etário da equipa: praticamente só existem dois grupos etários, os "Sub 25" e os "Sob 30", o que como é obvio cria desníveis em termos físicos e por vezes em simetria de jogo.
 
Quanto ao FSantos, já o dizia quando ele estava no Porto, para treinar um grande não basta ser muito simpático com os jornalistas (a não ser que seja o Nuno Luz), é preciso saber de facto o que se está a fazer. Em termos táticos, não é brilhante, em termos motivacionais idem... é um treinador mediano e ponto final.

Re:falta...

quando se perde arranja-se sempre desculpas para justificar um fracasso. Então essa das idades é nova para mim. Qual é o plantel que não tem o nivel etário que tem o Sporting?

Não entro por aí, para justificar o desnorte do SPorting nesta parte final da temporada, pois todas as equipas têm jovens "misturados" com jogadores mais experientes. O que interessa é a qualidade dos jogadores, e a capacidade que se tem (ou não) para tirar dos jogadores todas as suas potencialidades.

Re:falta...

Normalmente, diz-se que o pico da carreira de um jogador ocorre entre os 25 e os 30 anos. estou aqui a ver na revista de inicio de ano do Record, e quais são os jogadores do Sporting que têm idade nesse grupo etário:
Os três guarda redes (cujo pico até pode apenas começar aos 30 anos); Quiroga; Rui Jorge; Hugo; Beto; Toñito; Sá Pinto; Silva; Clayton.

Queres ver os do Porto ?
Nuno ES; Pedro Emanuel; Ricardo Carvalho; Nuno Valente; Mario Silva; Costinha; Deco; Alenitchev; RFernandes; McCarthy; Jankauskas; Derlei; Marco Ferreira.

Podes dizer que não, mas este é o grupo estário mais importante. Já não são uma cambada de putos, mas já têm muita experiência de jogo e capacidade física para aguentar o jogo inteiro a alto nível. Se quiseres por as coisas de um modo mais gráfico, a estrutura estária do plantel tem que ser uma "montanha" ou um "planalto", não um "vale".

Em primeiro lugar

Muda-se o presidente e coloca-se lá alguém que amanhã ainda se lembre do que disse hoje.

Depois já se sabe que Fernando Santos não é treinador para grandes equipas. É preciso mais ambição, e não aquele género romântico, bem ao jeito de Frank Sinatra: "Ela deu-me um tiro... dá-me um cigarro"

É preciso coerência e seriedade para competir ao mais alto nível.