A real falta de Rochemback | Relvado

A real falta de Rochemback

 

Pedro Antunes questiona: "qual será realmente o efeito da saída de Rochemback no plantel do Sporting? Perde-se a voz de meio-campo, um excelente leitor de jogo, organizador e uma voz activa dentro do campo e no balneário. Bem sei que o ordenado era incomportável para o SCP, mas que irá acontecer naquele meio-campo sem o médio brasileiro? Opções não faltam! João Alves, Custódio, João Moutinho, Luís Loureiro, Carlos Martins... Quem será o natural sucessor de Flávio Rochemback? "

Sporting:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sucessor

Como me parece óbvio, o sucessor será Custódio.
É o médio q o SCP tem mais parecido com o "Rocha".
Inclusivamente seria já internacional AA se não tivesse uma lesão uns dias antes da estreia com a camisola das quinas.
O João Alves parece-me bastante mais semelhante a Moutinho.
O SCp perdeu um bom jogador mas ganhou disciplina no balneário.
Fica só por resolver Polga, em tudo identico ao caso Rochemback.

Sem o Rochemback o meio campo

do sporting vai ficar algo frágil, apesar de gordinho o jogador movimentava-se rapidamente em figuras geométricas o que conferia ao futebol dos leões uma verticalidade rectilínea plástico-linear, possibilitando um futebol circular não obtuso ao sporting.

Re:Sem o Rochemback o meio campo

lolada.... muito bem... hihi

Re:Sem o Rochemback o meio campo

Gabriel Alves?????

És tu??????????

Fazias cá falta pá!!!!!

lol

A questão não se limita ao Rochemback

Não vamos colocar como possíveis substituitos jogadores que já eram titulares.
Há um dado que é preciso esperar um pouco para ter a certeza, como vai dispor Peseiro a equipa agora que tem dois bons flanqueadores.
Se Douala, Liedson e Wender devem ter lugar garantido no 11 base, então resta saber como o resto da equipa se vai arrumar. Se Deivid vai continuar na equipa, obrigando Peseiro a jogar só com dois médios centro e recuar um pouco os alas, o que parece muito improvável. Ou se, na hipótese que me parece mais correcta, opta por três médios interiores e adianta os extremos. Parece-me mais correcta porque o Sporting tem médios interiores com uma dinâmica defensiva e ofensiva muito forte, que se integram bem no ataque e que, defensivamente, deixam a equipa mais equilibrada do que se jogar com os quatro avançados.
João Moutinho é intocável no 11. Depois há Luís Loureiro, Custódio, João Alves e Carlos Martins para um ou dois lugares. Apostas aceitam-se. Eu apostava em Custódio, João Alves e João Moutinho.

Re:A questão não se limita ao Rochemback

Sim mas eu ca prefeiro o C martins, e um dinamizador de jogo que com dois alas pode fazer grandes estragos.

Re:A questão não se limita ao Rochemback

Há para todos os gostos, como se costuma dizer.

Das duas...cinco!

Com a saída de Rochemback levanta-se mais um problema a Peseiro: quem colocar no lugar de Rocka??

Vejamos as hipoteses:

- Se Peseiro mantiver o mesmo esquema táctico pode ser wender a entrar para a lateral esquerda, douala na direita, Moutinho e Custódio no meio campo, Liedson e Deivid/Pinilla na frente. Não me parece, esquema demasiado atacante e meio campo um pouco frágil defensivamente.
Mantendo o Mesmo esquema táctico acredito mais na entrada de João Alves/Carlos Martins, passando Moutinho para o meio.

- Mudando o esquema táctico: Wender e douala nas alas, Liedson mais adiantado, Moutinho, alves/martins e custódio no meio.

E porque não mais uma alternativa: 3 centrais, Edson na esquerda, douala na direita, Moutinho, custódio, alves/martins no meio e Liedson , Deivid/Pinilla na frente??? Mas isto devia ter sido testado era na pré-época....

Em termos teóricos e se Peseiro abrir os olhos o Substituto natural da posição de rochemback é joão moutinho. O miudo joga muito ! E perde um pouco de influencia escostado a direita.

Para o jogo com o benfica a minha ideia da equipa que Peseiro irá escolher é a seguinte:

Nelson

Rogério
Beto
Polga
Edson

Custódio
Moutinho
Martins
/João Alves

Douala
Liedson
Deivid
/Pinilla/Wender

Com tudo isto o Peseiro dá-lhe uma coisa má e mete o Tello e o Sá Pinto, ganha o jogo, e eu fico com um galo do caraças.....

Re:Das duas...cinco!

Moreira

Nelson
Luisao
Rocha
Leo
Petit
MFernandes
Gio
Karagonis
Simao
Nuno Pantufas

Poder de fogo

Acho que é o que o Sporting vai perder.

O Roca rematava muito e bem, tanto em jogo corrido como de bola parada.

Quanto ao resto, há soluções no plantel.

Re:Poder de fogo

Bons rematadores no Sporting, quer em bola corrida quer em bola parada:
Edson
Carlos Martins
Tello
Rogério

Re:Poder de fogo

Não me lembrei do Edson, mas mesmo esse ainda vai ter que provar o que vale no Sporting. No entanto, o Edson é "apenas" útil nos lances de bola parada.

Quanto aos outros, apesar de também serem bons, acho que ficam um pouco atrás do Roca, nesse capítulo. Ele tinha a vantagem de conseguir remates fortes e colocados.

Mas...

repara que na epoca passada o Rochemback já não fez tantos golos aproveitando esse poder de fogo. Se calhar por ter estado algum tempo lesionado. Não sei. Mas o João Moutinho também tem um bom remate, é insentivá-lo a usá-lo. Já o Benfica tem o Manuel Fernandes e quase nunca remata. É defeito do futebol português. Em frança, por exemplo, veêm-se remates de todo o lado a entrar...

rochemback era um pouco o cérebro

...da equipa. tomava as decisoes, impunha os ritmos. nisso vinha sendo coadjuvado por moutinho. agora com joao alves, ha um jogador nao tao cerebral nem tao voz de comando, mas que é mais rapido e dinamico sem bola.

fará certamente falta, para um tipo de jogo mais trabalhado... mas joao alves é uma boa alternativa

Re:rochemback era um pouco o cérebro

..tomava as decisoes, impunha os ritmos.

Pronto!!! Tá encontrada a resposta!!! O Rochemback impunha o ritmo pronto... devagar, devagarinho e parado....

Vá lá que o Douala nunca lhe deu ouvidos....

Cumprimentos

off topic, esclarecimento aos alucinados

Amiguinhos:
Por desdentado () , às 12:58 (Pontuação: 1)
só tenho a dizer isto:

60 ANOS DE ESTADO NOVO. 60 anos de "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem".
60 anos de opressão. 60 anos de obscurantismo nacional. 60 anos de monopólio centralista.60 anos de favorecimento descarado à capital do país e o resto morria nas aldeias e no interior à fome. 60 anos de Fátima, Fado e Futebol. 60 anos de BENFICA. 60 anos, notem bem, 60.

deviam era ter vergonha nessa cara

se a estupidez e a ignorância pagassem imposto, a coisa estaria preta para os desdentados.

1 - o estado novo durou menos de 50 anos. isso é a primeira.

2 - o estado novo só favoreceu o benfica durante o seu último terço de vigência. ou seja, anos sessenta até 74.

3 - o estado novo tirou ao benfica o seu campo de jogos para construir o viaduto duarte pacheco por meia duzia de tostões. e só ao concluir que de facto o benfica era o clube com mais adeptos, pois era o clube da classe mais numerosa, mais desfavorecida, o estado novo utilizou o futebol como os romanos utilizavam o "panem et circenses", para dar ao povo qualquer coisita. e os benfiquistas estavam espalhados pelo país inteiro, não só por lisboa.

por isso uma vez mais sou obrigado a responder a um post ressabiado, idiota e complexado...

a verdade custa... já saiu a censura

habitual...

Re:Os erros fascistas do teu clube não são teus

Não precisavas de fazer este comentário como se estivesses a pedir desculpa!!!

Os nazis também éram fascistas, mataram e foram mafiosos no desporto mas os alemães da tua idade andam de cabeça levantada porque sabem que não tiveram nada a ver com isso. Os pais sim, mas eles não.

Só precisas de ter vergonha da maneira como o teu clube ganhou o ultimo campeonato e pelos dirigentes mafiosos que lá estão metidos.

Re:lup 51 é o desdentado?

Hi, hi, hi

Re:lup 51 é o desdentado?

limito-me a corrigir as mentiras do "desdentado". clone

Re:off topic, esclarecimento aos alucinados

"2 - o estado novo só favoreceu o benfica durante o seu último terço de vigência. ou seja, anos sessenta até 74."

Ainda bem que foi SÓ durante 15 anos..

Re:off topic, esclarecimento aos alucinados

foi só. nao foram 60. e nao foi por culpa nem minha nem da massa adepta do benfica, foi como instrumento do regime. mas nao devemos a grandeza do nosso clube a isso.

o termo "glorioso", por exeplo, foi iniciado por sermos os unicos a conseguir vencer os "ingleses" de carcavelos nos primordios da bola em portugal.

e o numero alargado de adeptos, simplesmente devido à raiz popular, classe predominante, mas nao dominante...

nao ha sucessor

O Rochemback era único no Sporting, mas tem jogadores à sua altura além de sair no momento exacto. Contudo, interrogo-me se seria bom compra-lo ao Barça... bem, adiante. Com a saida de Rochemback, o Sporting terá de apostar em João Alves, uma vez que Wender, só por teimosia é que tira lugar a Douala. No entanto, depende do esquema ofensivo e das desmultiplicações defensivas que se querem fazer.Custódio, Moutinho, Joao Alves e Carlos Martins, eis o nucleo de meio campo. O ataque terá de ter necessariamente Douala e Liedson. Depois, duvido que Daivide se mantenha na equipa, pois Pinilla está muito melhor. Felizmente soluçoes atacantes não nos faltam... agora a defesa...

lol

ha mais comida na academia pos restantes

Pois

Buraco no meio-campo do sporting, adivinha-se!

Meus amigos

Tudo se resolve nao joga o rochemback joga outro,so houve um jogador no spporting para o qual nao arranjamos ninguem ha altura: BALAKOV

...

Em primeiro lugar é Fábio Rochemback, e não Flávio.

Em segundo, existe o Moutinho e o João Alves para fazer o lugar dele.. para as alas há o Douala e Wender.. Mais alguma preocupação?

Nem sei nem me interessa!

O que irá acontecer, isso eu não sei! Mas deixará de haver tanta sarrafada nos jogos do Sporting, ai isso tenho a certeza!! looooooooooool

Duro como uma Rocha

Rochemback sempre foi um jogador que me encheu as medidas. Quando chegou a Portugal tinha uma excelente compleição física, um forte pontapé e uma frieza de jogo que não é muito comum nos jogadores brasileiros. Jogava e fazia jogar, enchendo o meio-campo, com grande capacidade técnica e física.

No entanto, penso que veio perdendo alguns dos atributos que fizeram dele um jogador muito acima da média para o futebol português. O aumento de peso e a indisciplina (dentro e fora do campo) fizeram com que a sua preponderância na equipa do Sporting fosse cada vez menor. Contudo, considero que tem ainda tudo para continuar uma carreira que pode ainda ser brilhante.

João Alves deverá ser o sucessor. O Sporting perde capacidade física e poder de choque, mas ganha inteligência e mais visão no jogo ofensivo da equipa.

tentam censurar as verdades...

então continuem, é com todo o praZER...

off topic, esclarecimento aos alucinados
Por lup51 (oferecemos dez pontos de avanço...) , às 15:27 (Pontuação: 0, Despropositado)
Amiguinhos:
Por desdentado () , às 12:58 (Pontuação: 1)
só tenho a dizer isto:

60 ANOS DE ESTADO NOVO. 60 anos de "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem".
60 anos de opressão. 60 anos de obscurantismo nacional. 60 anos de monopólio centralista.60 anos de favorecimento descarado à capital do país e o resto morria nas aldeias e no interior à fome. 60 anos de Fátima, Fado e Futebol. 60 anos de BENFICA. 60 anos, notem bem, 60.

deviam era ter vergonha nessa cara

se a estupidez e a ignorância pagassem imposto, a coisa estaria preta para os desdentados.

1 - o estado novo durou menos de 50 anos. isso é a primeira.

2 - o estado novo só favoreceu o benfica durante o seu último terço de vigência. ou seja, anos sessenta até 74.

3 - o estado novo tirou ao benfica o seu campo de jogos para construir o viaduto duarte pacheco por meia duzia de tostões. e só ao concluir que de facto o benfica era o clube com mais adeptos, pois era o clube da classe mais numerosa, mais desfavorecida, o estado novo utilizou o futebol como os romanos utilizavam o "panem et circenses", para dar ao povo qualquer coisita. e os benfiquistas estavam espalhados pelo país inteiro, não só por lisboa.

por isso uma vez mais sou obrigado a responder a um post ressabiado, idiota e complexado...