«Que se assuma que Sporting é clube mediano», critica Pereira Cristóvão | Relvado

«Que se assuma que Sporting é clube mediano», critica Pereira Cristóvão

 


«Que se assuma que Sporting é clube mediano», critica Pereira Cristóvão
«Se é para baixar as expectativas que se assuma de uma vez por todas que o Sporting é um clube mediano». Desabafo de Paulo Pereira Cristóvão, candidato derrotado por José Eduardo Bettencourt nas últimas eleições do Sporting, depois da derrota de 5-2 no Dragão na Taça de Portugal.





Em declarações à Rádio Renascença, Pereira Cristóvão queixa-se de que o clube de Alvalade não consegue passar da «mediania nos resultados, nos jogadores, nos treinadores e nos dirigentes», criticando quem promete o «ceú e a terra» e depois não é capaz de assumir as derrotas.

No fim do jogo contra o FC Porto o director de futebol Miguel Salema Garção deu a cara pelo fracasso, aparecendo na sala de imprensa para dizer que «não é este o Sporting que os adeptos merecem». «Não é este o Sporting que queremos», disse ainda, frisando que é preciso «continuar a trabalhar e levantar a cabeça». «Não vamos atirar a toalha ao chão», garantiu também falando de uma «noite infeliz» e salientando que «o grupo tem grandes profissionais» e que há «grande confiança no corpo técnico».

Na óptica de Pereira Cristóvão o treinador Carlos Carvalhal «faz o que pode para evitar o descalabro», mas o candidato derrotado não poupa críticas aos jogadores. Falando numa exibição muito «» no reduto dos dragões, Pereira Cristóvão refere que «a atitude e a entrega não se compram».


Sporting:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pode-se criticar o timing, pode-se criticar...

...a forma, as palavras, o conteúdo, ou não. Mas uma coisa não se pode criticar, é que há alguém que não se identifica com a direcção actual e a cadeia "sucessória" que representa, alguém que assume uma posição própria, que não se conforma nem se refugia em desculpas, que mantém a coerência, que dá a cara. Pode-se criticar quem fala, por falar. Não se esqueçam é que o mesmo serve para quem, nestes últimos tempos difíceis, se refugia no silêncio. Desaparece. O tempo é bom conselheiro, mas não é o acto de falar livremente e em consciência que mancha as pessoas, por si só, porque então o mesmo se aplica a quem se serve do silêncio. Da ausência. E eu prefiro frontalidade a dissimulação, planeamento e pensamento a remendo e fraca improvisação, um rumo traçado do que um SCP à deriva. Dito isto, não é a altura de dividir. É a altura de UNIR, de uma vez por todas. E no fim se farão as contas finais, e quem deve ser responsabilizado e devidamente arcar com as consequências.

Re: Pode-se criticar o timing, pode-se criticar...

Pode-se criticar quem fala, por falar. Não se esqueçam é que o mesmo serve para quem, nestes últimos tempos difíceis, se refugia no silêncio. Desaparece. Nem mais! Nestas alturas difíceis, o silêncio pode ser encarado de várias maneiras: - Como forma de deixar serenar os ânimos; - Como forma de cobardemente deixar esquecer o desaire; - Como forma de acomodação e de "não há nada a fazer". Falar por falar e ocamente não; mas falar como deve ser e colocar o dedo na ferida antes que ela ganhe uma crosta provisória e pouco fiável, porque não?? O Sporting vive-se e sente-se sempre! Nas horas boas e nas horas más! Sabe Deus o que me custa estar a trabalhar hoje e encarar os meus colegas portistas e benfiquistas! Não será também o dia em que me apetecia mais vir até aqui ao fórum! Mas, por uma questão de coerência, apareço sempre e dou a cara! Nem populismo desmedido, nem comodismo total! Não podemos cair neste último, que parece ser um dos grandes cancros do actual Sporting! Abraço, HULK!

Re: Pode-se criticar o timing, pode-se criticar...

O Sporting tornou-se um clube em que parece que nos momentos maus ( que têm sido muitos ) ninguem pode falar. Nao me parece que todos estes senhores que escolhem este timing para proferir os seus discursos queiram sangue. O que fazemos nos aqui neste forum !? Se pudessemos dize-lo aos dirigentes fa-lo-iamos de certeza. Mas que clube é o nosso afinal !? Querem o pessoal todo caladinho enquanto se assiste a vergonhas atras de vergonhas !? Unir sim , dividir nao ... mas apurar responsabilidades e criticar nao é mal nenhum desde que o façam com elevaçao. Concordo com o que escreveste

Obrigado. Não é fácil falar neste momento...

...e ter clareza de espírito e equilibrar os sentimentos e a razão. Mas é preciso União e Exigência, indiscutivelmente. Cumprimentos, e obrigado pela resposta.

Re: Pode-se criticar o timing, pode-se criticar...

Meu caro HulK Verde, sem querer me intrometer no assunto (com ou sem timing correcto?), deixe-me confessar, algo que conheço bem melhor, Paulo Cristóvão para além de ser um sujeito linear, honrado, é um grande Sportinguista, tem uma fragilidade como a maioria dos adeptos (onde me incluo), expressa-se em demasia quando está a sofrer pelo seu clube, não se contém (saiam da frente, ele enfrenta tudo e todos).. Saudações

Mesmo não o conhecendo como você parece...

...conhecer, é essa a ideia que tenho, do pouco que vi e conheço do Sportinguista Paulo Pereira Cristóvão. Apresentou um projecto para o Clube, à margem de toda a oligarquia instalada no SCP, não teve medo de ir a votos, preparou as suas ideias, montou a sua equipa, esforçou-se, arregaçou as mangas, trabalhou, quero crer, em prol do Sporting. É esse tipo de pessoas que o SCP precisa, não de oportunistas. Não estão imunes ao erro, nem a tropeçar, nem a cair. Mas são pelo menos frontais e íntegros na defesa do seu Clube. Apreciei o seu comentário, e é por isso que dou valor ao relvado, e aos relvinhas que o demonstram. Cumprimentos

Re: Mesmo não o conhecendo como você parece...

Eu acho é que os verdadeiros Sportinguistas deste forum deviam unir-se para combater , de certo modo , uma certa onda de " vandalismo forista " que por aqui se instalou. Parece ser dificil para algumas pessoas , manter um nivel de educaçao aceitavel neste forum. Isto foi apenas um aparte , pois tenho constatado que por vezes comos alvos de alguns cepos que por aqui andam. Assim da contade de debater. Parece-me pois que , em relaçao ao que escreveu acima , estamos os 3 de acordo. SAUDAÇOES LEONINAS

Esta edição não intecederá nunca por nós...

...não lhe interessa, os seus interesses são outros: confusão, polémica, jogar para os pontos, jogar com as moderações e os moderadores, editar ou não certos artigos, relevar ou não certos tópicos e assuntos, explorar focos de tensão e divisão, ou não, consoante o clube, propagar informação (e também desinformação). Sobretudo interessa-se nos relvas como números, como índices de popularide (o top de prestígio é disso exemplo) e pouco como individualidades próprias. Por lucros, por quantidade de artigos, por número de acessos, por projecção. Até já se faz publicidade a este fórum na televisão, através da publicidade ao portal AEIOU. Para isso acontecer, é preciso que sejam os relvas, neste caso os Sportinguistas, a fazer uma espécie de pacto silencioso ("secreto") de não agressão e de defesa comum. Mas o mais importante é mantermos a nossa liberdade de opinião, a nossa personalidade, e não nos rendermos ao abuso e à incompetência, à falta de razoabilidade, à falta de honestidade, às perseguições. Eu acredito que se formos mais atentos e solidários entre nós, não precisamos de edição nenhuma, nem de clones, como outros recorrentemente recorrem. É bom poder falar abertamente entre nós, manter a nossa liberdade e individualidade, mas sermos sobretudo mais pro-activos, mais fortes, mais unidos, atentos e solidários. Cada um à sua maneira. Saudações Leoninas

Re: Esta edição não intecederá nunca por nós...

Subscrevo o seu texto. Sejamos nos aquilo que gostariamos que todos fossem : Frontais mas correctos ! Saudaçoes Leoninas

Re: Mesmo não o conhecendo como você parece...

Primeiro desculpe, chamei-lhe Pedro e é sim Paulo. É a minha opinião meu caro, preferia sem qualquer dúvida um sujeito como Paulo no SLB, do que o intruja do LFV (se não estivesse lá o Rui, onde estarias Benfica), até me atrevo a afirmar que não há ninguém (dirigente) em nossa liga, tão competente como ele, mas isso é a minha interpretação, não passa disso.. Saudações

Não tinha reparado no seu lapso...

...passou-me despercebido tal a identificação com o comentário por si redigido. Sabia que falávamos da mesma pessoa, e nem reparei que trocou o nome próprio, o que pode acontecer a qualquer pessoa. Por isso não precisa de se desculpar, pelo menos a mim, pois foi um simples lapso, que todos podemos cometer. Cumprimentos, e mais uma vez, obrigado pela sinceridade e pela oportunidade do seu comentário.

O Sporting

continua bastante mal, venceram aqueles jogos seguidos com adversários de menor valor (exceptuando o Braga) e o próprio Carvalhal veio-se gabar de que o sporting estava muito melhor, puro engano, assim que chegaram os jogos decisivos o sporting veio de novo por aí abaixo, a única diferença que vejo até agora são os 11 milhões que sairam dos cofres leoninos. Tal como esperava, o sporting quase joga a época na próxima terça-feira contra o Benfica para a taça da cerveja, se o sporting for eliminado, não vejo grande futuro para o carvalhal..

Re: O Sporting

Desde a primeira hora que se percebeu que o carvalhal é um treinador a prazo.Aliás o próprio contrato termina em Junho. Cumps (então o FC porto,o que achaste?)

Re: O Sporting

Ja te respondi no tópico do jogo lol. Cumps.

Por falar em Pereira Cristóvão...

... sabiam que o treinador que ele prometia, o Eriksson ganhou ontém ao Wigan, no jogo para a taça de Inglaterra, por 0-2. E ainda por cima a jogar em casa do Wigan! A equipa que Eriksson treina é o Notts County, considerado o clube de futebol profissional mais antigo do mundo. Um feito "a la FM" como diriam alguns relvas!

Re: Por falar em Pereira Cristóvão...

LOL nao sabes o que dizes nem dizes o que sabes...ganda cromo

Ele não é treinador!

É director desportivo! É cada asneira que te sai. É o que dá ter a mania!

Treina, ou se é manager, ou até...

... director desportivo, que de facto tens razão, o que interessa é que o dedo dele está neste projecto ambicioso e arrujado do Notts County... Fico triste é que em vez de realçar o feito dele e da sua equipa como fiz, preferes criticar-me... mas isso é contigo, até porque acho que fizeste bem em corrigir...

Re: Treina, ou se é manager, ou até...

Corrigi um erro. Que adiantava comentar algo FALSO! E a crítica é a melhor forma de aprendermos! Calma!

Cristóvão aqui tem razão:

« a atitude e a entrega não se compram ». Os lagartos que não me levem a mal,mas como é possivel o scp ter recusado uma proposta de 13 milhões do Bolton pelo Veloso??

Re: Cristóvão aqui tem razão:

a crise do sporting não passa por vender jogadores, é preciso que os que aí estão honrem a camisola

Re: «Que se assuma que Sporting é clube mediano», critica Pereir

este já anda à roda do tacho. O Sporting que não trate de estancar estes números de circo, que vai ver quando é que ganha a estabilidade que precisa, para começar a pôr ordem à casa...

falou bem e não falou

Esteve bem no conteúdo, mal no momento. O que ele quis dizer foi: se os dirigentes e jogadores se comportam como pertencentes a um clube mediano, então que o assumam. As declarações do ex-carteiro são ridículas. Diz ele que não vão atirar a toalha ao chão. Isso quer dizer o quê, para além de ser um chavão sem sentido nenhum? É a toalha no ar que nos recoloca na Taça e na luta pelo campeonato? Ou já deveremos ficar contentes em lutar para não cair na pior época de sempre do clube? (classificação abaixo do 5.º lugar) Não há NINGUÉM que assuma as suas responsabilidades pela época horrível que estamos a viver? Não há consequências para as decisões tomadas e adiadas? Saiu Paulo bento e de repente o clube ficou sem problemas? Apesar disso, se calhar era melhor PPC ter ficado calado. Neste momento não é altura de falar, só entenderia tais declarações caso tivessem sido anunciadas eleições antecipadas.

Compreendo...

Com Nedved, Juninho Pernambucano e Micolli a coisa ia ao sítio.

Se os jogadores são...

...grandes profissionais, se o treinador faz o melhor que pode, então a culpa é de quem da equipa jogar mal? Será do presidente? Não faz sentido, trata-se de um abutre este senhor.

Medianos só os Roquettistas e os gajos...

que aplaudem jogadores não são do nosso clube e que assobiaram e puseram fora do Sporting jogadores como o Nani e o Futre! A esses aponto-lhe a mediania! Mas também convém avisar este senhor que o Sporting passou por problemas mais graves como a crise do Gonçalves mas ultrapassou-a por cima com um homem que foi o melhor presidente do clube desde o Rocha. Esse homem foi o Cintra, que apesar de atacado por fora e por dentro do clube, conseguiu construir grandes equipas que só pelo o que se veio descobrir dez anos mais tarde, não ganharam nada por demérito mas sim pelo merda que viciava a verdade desportiva. E se nos 17 anos sem campeonatos e com apenas uma taça de Portugal, o Sousa Cintra trouxe para Alvalade jogadores de mais valia técnica que juntando à nossa formação levavam milhares de Sportinguistas semana encher aquele estádio que hoje nutro grande saudade! Na altura não éramos elitistas, betos ou "diferentes", éramos um clube de gente trabalhadora que prezava acima de tudo a paixão ao clube e que mesmo sem ganhar(roubados, roubados, roubados...) militávamos até à exaustão em prol do que significa ser Sportinguista! E pergunto eu aos meus camaradas leoninos. Não sentem saudades da nossa nave e pavilhão? Das belas equipas de hóquei e de andebol? E as belas equipas de voleibol do Maia? E o basquetebol da bela equipa do Carlos Lisboa do inicio dos anos 80? E as tardes de futebol com Alvalade com 70 mil pessoas? Quem é que não se lembra? E quem é que agora olha para o nosso Sporting e não sente a saudade de um clube, que ao fim de 20 anos passou para pior? Para mim, que cresci nos 17 anos de jejum a aturar todo o tipo de provocações, sente falta desse tempo porque na altura ainda éramos um clube e hoje apenas resta a massa associativa militante, que mesmo contra a adversidade e incompetência, vai segurando o clube. E meus amigos, no dia em que ela desaparecer, não serão os descendentes do Visconde e muito menos os accionistas que salvarão o clube! Eu por mim estarei na linha da frente, contra esses, estes ananases e outros que se tentem servir do clube e não o contrário, porque acima de tudo, não é do Sporting quem quer, mas sim quem pode! Saudações Leoninas

Re: Medianos só os Roquettistas e os gajos...

Isso que falas é um saudosismo em fazer parte duma grande massa de adeptos que amam o clube...e que o vivem no seu dia-a-dia Fui á luz ver o slb.vitória guimarães, e senti esse ambiente, mas, sentiria mais se os jogos fossem à tarde, comer bifanas nas relloutes nas imediações do estádio durante a tarde..isso sim é a emoção de ir ver em espectáculo, ver futebol, pertencer a uma grande massa e apoiar um clube. Cumps Grande comentário.

Se um dia alcançasse a direcção do SCP..

Nem sei o que sucederia aos intrujas, vigaristas que desfilam pela passerelle do futebol, restava-lhes resignar-se e vangloriarem-se com seu passado (triste), pois sua memória é análoga ao arquivo da biblioteca de Alexandria, sua informação sobre actuações menos similares com desporto (futebol) daria para editar um sem nº de enciclopédias sobre malfeitorias que ultrapassam os limites da sanidade, os que o enfrentassem fora do real contexto do futebol (campo), teriam com certeza seus actos cidadania putrefactos expostos com popa e circuntãncia, como se de uma nova novela da TVI/SIC se tratasse.. A maioria das figuras que actuam em nossa liga e noutros campos (politica), têm todo o interesse em recalcar/impossibilitar a presença Paulo Cristóvão nestre abismo... Saudações

Dizer isto ...

... qualquer pessoa é capaz de dizer. Para ser uma alternativa credível ao actual presidente é ser útil a este clube é preciso apresentar soluções, ajudar, ser construtivo e não apenas mais um critico. Estas declarações só confirmam que este homem não percebeu o que se espera de um dirigente, e só prova que ele não tem capacidade para dirigir o Sporting. Nem sei porque se houve o que ele tem para dizer ... é de tão fraco interesse. Cumps

Re: «Que se assuma que Sporting é clube mediano», critica Pereir

O pior é que depois do segundo lugar, deve-se lutar pelo primeiro. No entanto, temos vindo a descer desde 2006/2007 que foi o nosso melhor ano desde então. O Sporting não é um clube mediano. Tem é um plantel mediano, directores medianos e ambição mediana.