Porque não Paíto a extremo? |
|
05 de Agosto de 2005, às 16:03 |
NFCorreia diz: "A posição de Paíto é de defesa esquerdo. Pelos jogos que tenho visto deste jogador, parece-me ser melhor a atacar do que a defender. Tem todas as qualidades de um bom extremo. Velocidade, boa técnica, já demonstrou ter um remate forte e colocado. Talvez necessite de treinar os cruzamentos, para poder melhorar nesse aspecto. Temos exemplos de sucesso de jogadores medianos que tornaram-se jogadores de topo por mudarem de posição. Dou o exemplo do Miguel, que recuou no terreno e passou a ser o melhor lateral direito da selecção portuguesa, juntamente com P. Ferreira. Se Paíto é melhor a atacar do que a defender, porque não experimentar colocá-lo numa posição mais avançada? Existe algum outro jogador que esteja numa posição trocada que poderia render mais noutro lugar do terreno?"
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
Off-topic: Reebok versus Puma
Enviado por Catota a 05 de Agosto de 2005, às 17:12."Ouvi dizer que o contrato não tinha pernas para andar. Julgo que o Sporting pode rescindir o contrato tendo em vista esta compra.
A isto não deve ser alheio o facto de o Sporting estar a pensar em ceder os naming rights da Academia de Alcochete à Puma.
Em cheio: foi hoje publicado que o contrato com a Reebok vai terminar e será dado à Puma o exclusivo Sporting.
Notícas aqui no Relvado só com o Catota.
Re:Off-topic: Reebok versus Puma
Enviado por Ruy Campos a 05 de Agosto de 2005, às 17:35.Continuas em grande! Ainda em África?
Olha que o calor daqui está bem maior do que o daí. Estamos com quase 40 à sombra.
Re:Off-topic: Reebok versus Puma
Enviado por Fábio_SCP a 05 de Agosto de 2005, às 17:18.Por acaso gosto da Puma, a Reebok não tem ideias nenhumas para os equipamentos do Sporting...só este ano é que foram melhores, e isso devido ao centenário.
Fico contente que isso aconteça.
off topic
Enviado por ScoobydoobyDoo a 05 de Agosto de 2005, às 17:03.Re:off topic
Enviado por Ruy Campos a 05 de Agosto de 2005, às 17:33.Re:off topic
Enviado por Blue2004Eyes a 05 de Agosto de 2005, às 18:52.se não for na rtp é na sporttv
Off-Topic - Mais um "diminuido" no relvaldo?
Enviado por Zé Bentão a 05 de Agosto de 2005, às 16:59.Por Zé Bentão (www.managerzone.com, nº1manager game) , Quinta, 4 de Agosto de 2005 às 19:37 (Pontuação: 3, Clubite Aguda)
... português lá fora.
Gostei que o Porto tivesse ganho o que ganhou.
Gostei que o Sporting tivesse chegado à final da UEFA (não gostei que a tivessem perdido...)
Gostei das prestações do Boavista aquando a sua "idade de ouro".
Claro que não gosto quando alguns portistas e sportinguistas começam a "cantar de galo" e fazem comprações com o meu clube, o Benfica, com o objectivo de diminuirem-no (como ainda o fazem é óbvio que não o conseguiram e a prova foi a época passada :P), mas acredito que "estes" são excepções dentro dos clubes.
Apoio todas e quaisquer equipas portuguesas no estrangeiro (com a excepção de um confronto com o Benfica).
Boa sorte ao sporting e que dêem um "baile de bola" aos italianos.
E assim vai este relvado...
Será que não é possivel os editores verem quem modera? Ou até verem as últimas moderações? Será que os editores não podiam retirar a capacidade de moderar a certas pessoas com duplas, triplas... fiquemos pelas multiplas personalidades?
É que até acho piada a algumas pessoas q vivem para isto com 10 nomes de utilizador diferente, mas isto é algo estupido... Mais vale retirarem as moderações e o prestígio...
Re:Off-Topic - Mais um
Enviado por Ruy Campos a 05 de Agosto de 2005, às 17:31.De qualquer modo é uma moderação sem sentido. Admitindo que fosse um indivíduo que tivesse tido alguma altercação contigo, esperava a oportunidade para um comentário teu menos feliz. Não é que eu concorde com ajustes de contas mas na realidade essas situações existem.O que não devem é existir "forever" há sempre uma altura que se deve parar.
Acabaram com os últimos comentários (ou pelo menos foi suspenso) o que prejudica a moderação rectificadora dos moderadores permanentes.
Eu tenho vários nicks, o mais antigo é o devenish, mas nunca usei a perseguição a clubes ou users como método de escrita. O que escrevo com um, escrevo da mesma forma com outros. E dá-me gozo ver que sou moderado para cima com nicks que alguns desconhecem, creio que se fosse o devenish a escrever não moderavam. Porquê? tenho uma ideia mas não a digo porque posso estar enganado. Já tive as minhas guerras com Marogui mas ultrapassei isso com diálogo e bom senso de parte a parte. Não nego que gosto dos pontos, o meu filho de 16 anos goza-me e diz que eu sou infantil(!), sejam eles de resultados, artigos ou moderações. Mas não vendo a "alma" para os conseguir. Os pontos fazem parte do jogo, embora não haja prémios nem os melhores escritores do relvado sejam os do top, mas enquanto der gozo cá andarei. Procurando não ser um user anónimo que manda bocas aqui e lá fora são uns cordeiros.
Re:Off-Topic - Mais um
Enviado por Pikapau a 05 de Agosto de 2005, às 17:58.So tenho pena que sejas do Porto!
;)
:)
1 Abraco
Re:Off-Topic - Mais um
Enviado por Ruy Campos a 05 de Agosto de 2005, às 18:33.Um abraço!
Re:Off-Topic - Mais um
Enviado por Pikapau a 05 de Agosto de 2005, às 19:30.Re:Off-Topic - Mais um
Enviado por Zé Bentão a 05 de Agosto de 2005, às 17:58.O que me chateia é mesmo a "gestão de moderadores", isto é, o comportamento dos editores perante as (muitas) moderações sem pés e cabeça (nem é uma questão de opinião, muitas moderações são "destilações de azia").
O que eu acho (e com conhecimento de causa) é que é possivel e sem esforço saber:
- quais foram as ultimas moderações e as datas das mesmas (para quem anda a pesquisar comentários antigos dificeis de detectar moderações)
- quem moderou "aziaticamente" o utilizador X
- quem modera vezes sem conta o moderador Y para cima (talvez até um 2ª nome de utilizador do utilizador Y)
- ...
Um editor tem que ter estas capacidades! Não só por ser obviamente importante para coordenar o site, mas tambem por ser incrivelmente facil de implementar.
E se têem acesso a isso, porque não:
- retiram capacidades de moderador a quem caí na tentação de fazer tal coisa (já para não dizer quem constantemente o faz).
Muitas outras questões sobre os editores e donos do site se colocaria:
- Quando foi a ultima modificação do site?
- "ganhámos publicidade pelos olhos a dentro", mas o site melhorou em algum outro aspecto?
- Será que não haveria uma maneira de "chatear" quem veêm ao site comentar com o intuito de estragar o site (directamente ou indirectamente)? (uma ideia: sempre que tal coisa acontecer ao cancelar o nick o nome de utilizador seria substituido por "burro sem vida" (com efeito nos comentários passados)
- tanta coisa se pode fazer para melhorar o "Relvado" e nada se faz...
Re:Off-Topic - Mais um
Enviado por Ruy Campos a 05 de Agosto de 2005, às 18:20.Sobre alterações eu propus várias, recordo estas:
Cada utilizador do top 10 tinha a possibilidade de enviar um artigo por semana. Os outros ficavam ao critério da editora com um máximo de 3 por nick por semana.
Assim haveria possibilidade de o top ter uma rotação maior e criava maior motivação.
Quem fosse moderado para cima, só podia ser rebaixado por um moderador permanente que tinha que dar a "cara".
Utilizadores malcriados ou provocadores seriam baniddos ao 3ºaviso da edição.
Quanto aos clones, é um problema difícil de resolver. Eu dou a cara mas quantos dão? Um fulano pode criar um nick em casa, outro no PC portátil se o tiver, outro no emprego e outros em cybercafés ou casas de amigos. Problema difícil de resolver.
Para obviar à moderação de clones sobre clones, proponho que só se possa moderar um nick 10 dias depois em vez dos 5 dias actuais. Os moderadores permanentes poderiam moderar os mesmos de 2 em 2 dias, mas teriam que ter as moderações sempre visíveis o que não acontece com muitos. Pior que isso! há moderadores permanentes que já nem participam no relvado mas vêm aqui meter "nojo" para moderar. Tem que se saber quem são os moderadores permanentes e fazer a substituição quando não fazem bem o trabalho (compete à edição isso) ou por ausência frequente têm que ser substituídos por outros. Poderia-se perguntar aos relvas quem sugerem: os maiores votados seriam os MP caso aceitassem é claro. Eu seria um caso a excluir por ter vários clones, mas não sou caso único há múltiplos clones de outros users que não assumem mas estão no seu direito - eu também não digo quais são os meus todos!
Claro que sim...
Enviado por Suéco_0 a 05 de Agosto de 2005, às 16:55.Ricardo rendia mais se fosse vendido...
O Beto (Sporting) tinha que ir para o camarote... pra render alguma coisa!
Miguel rendia se tivesse juízo!
lloll
Posições
Enviado por vozz.off a 05 de Agosto de 2005, às 16:48.Karadas- embora tenha começado pela posição de defesa, a sua verdadeira vocação é ser cientista da Nasa.Quem não se lembra de dois misseis que o homem disparou enquanto jogava no SLB.
Jorge Costa - Defesa de inegável qualidade , entrou para o desporto contrariado.O seu sonho era ser controlador aéreo( como não foi possivel dedica-se actualmente a controlador de balneário)
Miguel - Um perigo este rapaz. Anda de posição em posição sem conseguir assentar. Provavelmente vai ficar famoso por , simplesmente , não ter posição em lado nenhum.
Fora de brincadeira e respondendo ao artigo penso que era uma boa solução. Velocidade não lhe falta, nem tecnica, falta-lhe só algum amadurecimento.
so gostava d ver...
Enviado por PauXaX a 05 de Agosto de 2005, às 16:46.Já tinha falado nisso
Enviado por Nuno Oli a 05 de Agosto de 2005, às 16:45.O Paíto tem caracteristicas para ser um bom extremo, até porque nunca será um bom defesa.
Re:Já tinha falado nisso
Enviado por Nuno Oli a 05 de Agosto de 2005, às 18:59.Re:Já tinha falado nisso
Enviado por robocope a 05 de Agosto de 2005, às 17:49.O Paito eh o melhor defesa esquerdo a jogar em Portugal.Eh pena nao ser portugues porque seria titular indiscutivel.Deixem se la de opinioes de extremo ... dava um jeitao ao Porto pois esta se a perder no Sporting...mas tudo pode acontecer , pode ir la parar!
Re:Já tinha falado nisso
Enviado por robocope a 05 de Agosto de 2005, às 17:50.Concordo.
Enviado por MRPP a 05 de Agosto de 2005, às 16:43.Julgo até que seria benéfico para que evoluisse como jogador.
Este atleta, um diamante ainda por delapidar convenientemente, foi por diversas vezes utilizado como extremo ao longo da sua curta carreira. Especialmente nos júniores do Sporting e na extinta equipa B.
Internacionalmente, em representação da sua selecção também foi várias vezes utilizado a extremo esquerdo.
Se lhe retirarem as excessivas preocupações defensivas necessárias a um defesa esquerdo ela libertar-se-há da pressão e passará a executar melhor, do ponto de vista do passe e do cruzamento.
Para defesa esquerdo o Edson e o André Marques dão conta do recado. O Tello também pode contar para aquela posição (embora seja baixo, hoje ter porte atlético é essencial para dobrar os centrais).
Eu não esqueço o golão que o Paíto marcou para a Taça contra o Benfica, pleno de força, velocidade, explosão e frieza.
Já que o tão propalado extremo esquerdo não veio, apostem no moçambicano mais vezes.
Para um Sportinguista é uma enorme satisfação ver Semedo, André Marques, Nani e Varela tão bem integrados e a deixarem água na boca a quem os vê jogar.
Sinceramente se fosse a escolher, por posições, os atletas que mais gostei de ver jogar no Sporting neste início de época o onze para o confronto contra a Udinese seria: Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Beto e Edson; Rochembak,Moutinho, Carlos Martins e Douala; Varela e Liedson.
Segundo me parece o José Peseiro vai utilizar o Varela como arma secreta para saltar do banco e surpreender com a sua técnica, força, explosão e frieza. Mas eu gostaria muito de o ver a titular embora a concorrência na frente de ataque seja enorme.
Re:Concordo.
Enviado por POntapé-cANHÃO a 05 de Agosto de 2005, às 21:42.-------Semedo---------Polga
Rogério----------------André Marques
-----------Rochemback
Douala-----J. Moutinho---Carlos Martins
-------Liedson-------Deivid
Re:Concordo.
Enviado por simply_cool a 05 de Agosto de 2005, às 21:33.---------------Nélson
-------Semedo---------Polga
M. Garcia----------------Tello
-----------Rochemback
Douala-----J. Moutinho---Deivid
-------Liedson-------Pinilla
Re:Concordo.
Enviado por POntapé-cANHÃO a 05 de Agosto de 2005, às 21:36.Polga, Beto?
Enviado por POntapé-cANHÃO a 05 de Agosto de 2005, às 21:32.Porque não...
Enviado por _mmendes_ a 06 de Agosto de 2005, às 08:44.Ricardo a ponta-de-Lança??
Liedson a defesa-Central?
McCarthy a apanha-bolas??
Porque não
Enviado por POntapé-cANHÃO a 05 de Agosto de 2005, às 21:29.Fica Bem
Enviado por aestevao a 05 de Agosto de 2005, às 18:53.É só para te lembrar que ainda o Miguel não sonhava em ser lateral, já o teu treinador preferido dizia que, enquanto ele fosse treinador do Benfica: "eram ele e mais 10"
E isto é tão verdadeiro como eu me chmar António Estêvão.
Quanto ao Paíto não posso analizar porque não conheço bem o valor do jogador.
Fighting in a sack
Enviado por C4r7m4n_0 a 05 de Agosto de 2005, às 17:58.Aqui tenho de discordar da "boa técnica", pois ja deu para perceber que o controlo de bola em corrida, e na recepção deixa algo a desejar.
No resto, concordo, é um jogador rápido qb, excelente remate e para além disto tudo e principalmente a componente fisica. É um verdadeiro animal, tem muita força, muita potencia muscular. Gosto dele como jogador, pois tem potencial, e se melhorar os aspectos que referi pode tornar-se num bom jogador, quando tiver maior maturidade.
O seu adiantamento no terreno fazia sentido, por ser um jogador que deixa alguns espaços no sector defensivo. Se conseguisse corrigir os erros de posicionamento acho que lateral esquerdo seria a melhor opção. Mais para aproveitamento de um jogador de caracteristicas fisicas invulgares, que o fariam ocupar todo o flanco esquerdo de forma eficaz, ou seja, faria com maior facilidade do que o habitual, as subidas e descidas no terreno. Para ja é um bom elemento para qualquer das duas posições, mas nunca uma primeira opção.
Paito?
Enviado por helder pustiga a 05 de Agosto de 2005, às 17:54.