Por vezes, há que dar a mão à palmatória! | Relvado

Por vezes, há que dar a mão à palmatória!

Depois do Sporting-V. Setúbal, parece que afinal para os lados de Alvalade a situação tende a melhor
 
Sporting-V. Setúbal (3-0 - Jornada 6 - 2011/12): J.Pereira e Pitbull
Lusa

Há bem pouco tempo tive oportunidade de tecer aqui no Relvado alguns considerandos sobre o atual momento da equipa do SCP, ao pronunciar-me negativamente sobre a sua gestão desportiva, referindo-me a algumas contratações discutíveis, Elias e Carrillo, à venda surpreendente de alguns jogadores que eram titulares, Hélder Postiga e Djaló, e por fim, atendendo ao anterior ponto onde as coisas se encontravam, pondo mesmo em causa o lugar do SCP como um dos três grandes do futebol português.

Só que no futebol o que sempre conta é a simples e velha questão de as bolas entrarem ou não, independentemente da forma como se conseguiu tal desiderato, e depois de ver o último Sporting-V. Setúbal, fiquei com a sensação de que afinal para os lados de Alvalade a situação tende a melhorar consideravelmente, embora no futebol nunca se possa embandeirar em arco, e mesmo tendo em conta que o Setúbal foi a Alvalade jogar o jogo pelo jogo, apostando na surpresa do momento.

É nestas coisas que o futebol nos está sempre a surpreender pela sua imprevisibilidade, fazendo desta fantástica modalidade que é amada pelo mundo inteiro, um turbilhão de paixões clubistas, mesmo que por vezes doentias, de sentimentos encolerizados, podendo mesmo pôr em perigo alguns adeptos mais fervorosos e desprotegidos, e por último, dando a possibilidade a quem como eu se precipitou ao fazer análises de circunstância, a se retratar e a pedir as devidas desculpas a quem se sentiu ofendido por razões próprias, e também pelo historial do clube leonino.

Ctadeu.

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra

Bom artigo e a reconhecer um erro que pensa ter cometido. Mas atenção. O SCP não devia ter entrado em disforia, como entrou, nem deve entrar em euforia, como parecer estar a entrar.

Visitem o meu blog:

http://novemetrosequinze.blogspot.com/

Cumprimentos,

Tito Rosado

Será que o pior já passou

Será que o pior já passou para o Sporting? Eu fico na espectativa e ainda não fui convencido do "bom" momento. Até agpra, e englobando todas as competições, o Sporting ainda só apanhou equipas fracas, e alguns resultados foram arrancados a ferros. A única equipa de maior calibre que apanhou foi mesmo o Maritimo, e perdeu. Agora segue-se a Lázio, e este pode ser o jogo de confirmação de "bom" momento, no entanto não conta com Elias nem Izmailov...
Não percebo o entusiasmo de certos sportinguistas, para mim isto só se justifica com baixas espectativas na equipa

Sporting

Boas tardes Srs:
É sempre salutar verificar que quando erramos num julgamento podemos , sempre , corrigir e assumir.
O Sporting continua em construção e estas surpresas continuarão a surgir.
Não duvidem que o Sporting tem equipa para discutir o jogo desde que , arbitragens á parte , o deixem.
Basta se deixar jogar futebol. Uma pergunta... Alguem me consegue explicar como é que um fiscal de linha , um árbitro alem do um 4º arbitro que ás vezes parece estar a passar férias no relvado , não vêm aquilo que todaa gente viu...incluindo eu , um braço na bola do avançado do Setúbal ? Se tivesse entrado como seria ? Que comentários estaíiamos nós aqui a fazer ?
Boa semana
RFM

Tempo

Caro ctadeu, tive oportunidade de dizer que achava que o Sporting, no final de Setembro principio de Outubro estaria a jogar bastante melhor que em Agosto... No sabado, em Alvalade, tive oportunidade de confirmar isso mesmo... Acho que o Sporting não criava 10 oportunidades de golo no mesmo jogo há uns 10 anos...

No entanto, e talvez para não cairmos na euforia, devemos ver que o Sporting teve a felicidade de fazer 3 golos nos 4 primeiros remates... Sim, há mérito, sem dúvida... mas isso fez com que o Setubal jogasse mais aberto (o que nao fizeram Olhanense ou Maritimo).

Ainda assim, penso que estamos no bom caminho, com mais rotinas, jogadores mais integrados, equipa mais confiante e, sobretudo, mentalidade ganhadora e vontade de ganhar...

Agora temos um campeonato mais equilibrado e mais animado... espero que a qualidade do futebol do Sporting se mantenha e que o campeonato continue assim..

SL