Paulo Sérgio "todo negro, mas com vontade de levar mais" | Relvado

Paulo Sérgio "todo negro, mas com vontade de levar mais"

Paulo Sérgio assume a responsabilidade pelo empate (3-3) frente à Naval, mas acredita que continua a
 

"Não sou de desistir, sou de encarar o touro de frente". Palavras de Paulo Sérgio depois do empate a três golos em Alvalade com o último classificado da Liga. A Naval foi ao reduto do Sporting roubar um ponto e agudizar a intranquilidade dos adeptos leoninos na noite do adeus a Liedson.

Os adeptos sportinguistas acabaram o encontro a assobiar, com lenços brancos, insultos e pedidos de demissão atirados a Paulo Sérgio. Mas o treinador recusa bater com a porta. "Eu estou todo negro, mas com vontade de levar mais pancada", diz, salientando que é pessoa de "encarar o touro pelos  cornos".

"É duro aguentar a crítica", assume o técnico, frisando que assume as suas responsabilidades, mas recusando carregar aquilo que diz não ser "inteiramente" da sua culpa. Críticas veladas à direcção de Alvalade.

Sobre a saída de Liedson para o Corinthians, Paulo Sérgio não se alonga limitando-se a apontar, em mais um sinal de algum desagrado, que se vai "manter calado em relação a esse tipo de situações".

Quanto ao jogo contra a Naval, o treinador aponta que é "tremendamente difícil, ingrato e duro" encarar o resultado final, frisando que "sem querer tirar mérito" ao adversário, foi a sua equipa que cometeu "os pecados" que a "colocaram nesta situação difícil de correr sempre atrás do marcador". Paulo Sérgio aponta que a "equipa mete-se em dificuldades" e que é preciso "continuar a trabalhar muito à procura da sorte".

Sobre Liedson, o comandante de Alvalade confirma que "esta foi a última partida" do Levezinho com a camisola leonina, sustentando que o "Corinthians mostrou-se intransigente" e que não acedeu às tentativas do Sporting no sentido de utilizá-lo por mais alguns jogos.

Sem o goleador-mor dos últimos anos, e sem reforço substituto para a posição, Paulo Sérgio frisa que é preciso "trabalhar para que Saleiro, Postiga e Yannick consigam ocupar esse espaço que fica vazio".

Sporting:

Comentários [69]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«Tanso Estremocense, pelo boneco, tens mais dotes para cantor de

"Ópera qual Opereta" do que para forcado ou mesmo treinador do pontapeio na "chicha", pôe o lugar à disposição "atrasado-mentol", és mais um que quer mamar nas tetas da Leoa, mas coitada de tantos a chuparem já secou...???!!!

Só MERDA!!!

De Jadscl

SPORTINGUISTAS

É TÃO CLARO COMO A ÁGUA PURA

não ir nem um unico espectador a alvalade , mas dizer que não se vái enquanto este treinador estiver lá , mas tambem não quero que seja o sporting a despedilo , este é daqueles que não merece levar um centimo mais ,,

Pois... Não está fácil,

Pois... Não está fácil, não...
E também me parece que esse Dias Ferreira não existe. Não me fio nada nisso.

Vamos esperar por mais candidatos. Pode ser que surja alguma coisa de jeito.

Já deu para perceber que ele

Já deu para perceber que ele não se irá despedir, por muita merda que continue a fazer.
Sendo assim - e eu sei que é muito mau eu dizer isto -, eu já só peço um atropelamento, ou coisa do género, e uns meses no hospital.
Eu sei que é chato, mas ele não nos deixa alternativas.

Pelo discurso do cromo, mesmo

Pelo discurso do cromo, mesmo empalado e engessado ele continuaria a treinar o Sporting...:p

Os nossos cabrões demissionários para mexer no treinador estão quietos, mas para nos despacharem o único jogador de classe do plantel e o que menos contribuiu para o estado actual da equipa, já se levantam da cadeira!!

Olha lá, gostava de saber a

Olha lá, gostava de saber a tua opinião sobre as eleições.
Quem achas que deve ir para lá?
É que eu não estou a ver nenhuma alternativa credível!
Só sei quem não quero lá, que são os "amigos" do Bettencourt (os Rogérios Alves, Dias Ferreiras, Nobres Guedes, Ricciardis, etc), mas ainda não consegui encontrar um gajo de jeito.

Estou como tu, pá! Tudo que

Estou como tu, pá! Tudo que tenha nome de beto acabado em "ourt", "ette" ou do género, nem pintado!! Foi o que arranjaram, que esteja com um ódio de morte a quem descaracterizou e destruiu o nosso Sporting, eu que até fui na ladainha dessa malta, no início!!

Eu tenho para aqui uma ideia a martelar há muito, que já sei que a maioria dos sportinguistas não concorda, e se calhar com toda a razão... Mas eu tenho a mania da ingenuidade, sabes? E, aqui no meu lirismo, cheguei a sonhar com um Dias Ferreira completamente diferente e até revoltado contra o estado actual das coisas a candidatar-se sem escroques à volta e a soltar-se do espartilho que ele próprio escolheu, dando uma espécie de murro na mesa! Infelizmente, acho que este Dias Ferreira não existe, foi uma ilusão que eu devo ter criado devido à lábia do homem (família de políticos é assim).

Para além disto, tudo o que tem aparecido me cheira mal!!

Tu devias levar...

... era num sítio que eu cá sei!!

Vai levar para outro lado, faz favor, que isto aqui não é nenhum clube sado-maso!!!

No final do jogo...

..pensei em ti :). Como é possivel ninguem ter tomates para correr com este gajo.

Oh pá, sinceramente eu até me

Oh pá, sinceramente eu até me custa "bater" neste tipo. Não tenho é pachorra para estas tiradas estúpidas que só irritam ainda mais os adeptos. Nem para isto nem para substituições aos 87 minutos, a perder em casa com a Naval, entrando o nosso mais recente reforço, com 1 ou 2 treinos nas pernas...

Gostava era de saber quem foi o mentecapto ao quadrado que se lembrou deste gajo, assim, do nada!! Ele, no Guimarães, e depois de ter falhado o acesso à UEFA daquela forma, já tinha sido posto de patins logo nas primeiras jornadas!! Nós temos mais poder de encaixe e mais margem de erro do que o Guimarães, nesta altura... é triste, mas é verdade!!

3 trincos em casa...

..contra o ultimo,fez-me lembrar o FC Porto do Octávio.Não sei quem o contratou,o que sei é que ainda pagou 600 mil euros.

Gostei quando ele disse que o Scp com dois médios fica muito vulnerável,mas quantas vezes ele jogou assim??? Enfim....

O homem é um equívoco

O homem é um equívoco permanente, Curva... Ele está a estagiar no Sporting, mas ainda por cima, sem orientador de estágio!!

Mete 3 trincos na Madeira, aquilo corre bem miraculosamente (com autênticas defesas milagrosas do Patrício), toca a manter o esquema, não importa que seja contra a Naval, em casa...
Isto agora corre mal, vira para outro esquema, não faz mal...

Ele saberá porventura o que é treinar uma equipa?? O que é rotinar um esquema táctico ao longo da semana??

Depois, são as substiuições ao longo do jogo - Uma autêntica anedota, sempre!!
Ontem resolveu fazer uma logo na primeira parte - Ah, homem!! ("Assim não me podem criticar por não mexer na equipa"). Nem de propósito, a Naval vira o resultado e depois, ao intervalo, é que era preciso mexer, pois... mas em quem?? No miúdo que pôs ainda na primeira parte?? Depois, é deixar correr e lançar um jogador com 2 ou 3 treinos, a 3 minutos do fim, para ser o salvador da pátria... LOL - Mas alguma coisa destas tem cabimento, pá??

O mais preocupante...

...é que parece mesmo "assustado" quando tem que mexer na equipa,mas o pior é que só sossega,quando escuta o Cabral...lol.

Desta vez tens que admitir,que o Patricio esteve mal.
Abraço.

Tenho que admitir, sim, que o

Tenho que admitir, sim, que o Patrício esteve mal e tem estado mal nos remates de longe...
Admiro muito o carácter de Patrício e a sua personalidade destemida em lances à queima, mas realmente este trauma dos petardos longínquos já começa a ser embaraçoso...
Temo que o Patrício se perca no meio da confusão que por ali vai e no meio daquela anarquia defensiva em que todos parecem apontar o dedo uns aos outros e ninguém se entende. Ele é jovem, precisava de orientação, que, neste momento, é inexistente no Sporting.

O melhor para ele e para o Sporting seria uma proposta razoável do Manchester, por exemplo... :p

Se fossem só os remates de longe

O lance de ontem, do aselhice/penalty do Evaldo, com um guarda-redes normal, não teria acontecido. Nota-se perfeitamente que muito da atrapalhação do Evaldo advém do facto de estar à espera que o guarda-redes intercepte o cruzamento. Porquê? Porque a bola é claramente na zona do guarda-redes (como tantas, mas tantas outras). A questão é que o Patrício está escondido, praticamente dentro da baliza e os defesas do Sporting ainda não perceberam que, no Sporting do Patrício, não existe zona do guarda-redes. É simples.

Não há zona do guarda-redes,

Não há zona do guarda-redes, não há zona dos defesas-centrais, não há zona dos laterias - é uma completa anarquia, olha pensa bem...

Por isso é que eu digo, neste Sporting actual, e com a gritante falta de orientação externa que se denota, como pode Patrício saber ao certo até onde deve sair, Carriço perceber onde deve estar ou Evaldo entender quem vai chegar primeiro às bolas??

Caramba, mesmo em anarquia total

qualquer guarda-redes deve perceber que bolas a pingar a pequena área, a centímetros do seu próprio nariz, devem ser atacadas. Nunca são. Não tem a mínima noção de que bolas devem ser atacadas por si mesmo. Enfia-se dentro da baliza e lá fica, à espera de que ninguém chute a bola.

Além disso, não entendo como um guarda-redes que, a cada 3 golos sofridos, é mal batido ou podia ter feito bem mais, em pelo menos um, é titularíssimo do Sporting, tenha como concorrentes internacionais sérvios, alemães ou o que for.

Eu apenas acho que o Patrício

Eu apenas acho que o Patrício tem potencialidades e gosto do seu carácter, meio caminho andado para ser um bom redes.
Gostava que o pudéssemos potenciar, mas duvido...

Pegando ainda na tua analogia, por exemplo, na Madeira, há 15 dias, foi ele que apareceu na zona dos centrais por inúmeras vezes a salvar golos mais que certos... aí, por exemplo, não se acagaçou no meio dos postes...

Na zona dos centrais, saíndo-se a um cruzamento?

Nem por sombras. Não consegue, não sabe.

Killer...

..Evaldo "caga na cama".Tem o lance perfeitamente controlado.

Patricio não tem feito uma época má,mas tem dois ou três jogos onde falhou. Agora tb sei que o teu nivel de exigência para com o G.R é bastante alto :).

É evidente que o Evaldo tem mais que culpas

mas quem jogou à bola sabe bem o que é ver a bola perfeitamente na zona dum colega e depois perceber que esse colega não se vai fazer ao lance. Isto, no Sporting, é recorrente. Aliás, quem vai ao estádio percebe isto perfeitamente. E é ver a quantidade de vezes que o Patrício, depois dos lances, levanta a mão a pedir desculpa aos colegas da defensiva.

Aliás, quem vai ao estádio

Aliás, quem vai ao estádio percebe isto perfeitamente.
Essa indirecta era para mim... ;)
Vivo a 300 km do estádio do meu clube do coração e, infelizmente, os tempos das vacas gordas ou, vá lá, anafadinhas pelo menos, já passaram. Ia ao estádio muitas vezes, quando tinha disponibilidade financeira e profissional. Agora, infelizmente, sofro ao longe (geograficamente).
Pela TV, Killer, o que vejo é uma defesa inteira (e não apenas o guarda-redes a olhar para o lado e a tentar perceber quem vai à bola - o Carriço, muitas vezes, pelo que me apercebo, faz esforços sobre-humanos para corrigir colegas). Mas já não existe comunicação e coordenação desde os tempos do Paulo Bento, parece-me...

Indirecta?

Não, caramba, longe disso. Nem era "quem vai ao estádio" no sentido de "quem vai ao estádio é que pode falar", por amor de Deus. Sportinguismo é sportinguismo, seja no estádio ou a 300 km de distância.

Eu falava no sentido de, lá, se perceberem coisas que não são tão visíveis na TV, apenas isso. É claro que fica tudo a olhar, mas, caramba, um guarda-redes de nível faz da pequena área o seu domínio. Para o Patrício, é tudo grande área. O homem deve morrer de medo de falhar um cruzamento! Resultado: mesmo que a bola lhe passe a centímetros do nariz, ele fica quieto, dentro da baliza.

E sim, grande parte dos vícios maus deste Sporting vêm já do tempo do Bento. Concordo por inteiro. :)

Carriço enterra no 2º golo....

..e ainda não vi um lagarto a falar disso(ainda agora almoçei com um),o futebol é mesmo assim.os adeptos como os treinadores,tb têm o seu grupinho.

No primeiro golo a responsabilidade é total do Evaldo.Já agora aquilo não devia ter dado direito a vermelho-directo?

Vermelho directo? Se for

Vermelho directo? Se for mesmo penalty... é que aquele toquezinho no ombro do teatreiro navalista (eu sei, são as velhas intensidades) é obra para deslocar uma omoplata!! É quase tão duro como aquele "chega-pra-lá" ao Bigorna num destes últimos jogos (já nem me recordo do adversário, tantos têm sido os penaltys para o Porto... lol)

Bigornas, Hulks, Incríveis

e afins, só são isso tudo quando convém. Na área, de quando em vez, ficam levezinhos. Mas, claro, nunca simuladores ou enganadores, por Deus, que isso só houve um.

não houve só um!

O jvp, que por acaso também passou no teu clube, foi o pai deles todos!

E faço um aparte para dizer que censuro qualquer jogador que seja, no meu clube, que tente usar esse tipo de "estratégias".

Mas é como eu digo, há aqueles tipo de jogadores que tentam ganhar vantagem simulando faltas; e depois há aquele tipo de jogador que simula que foi agredido. Censuro os primeiros, abomino os do 2ª calibre.

Desculpa a intromissão, Sartor...

Mas não eras daqueles que acusava o Moutinho de choramingas e teatreiro quando estava no Sporting e agora o apelida de "homem de borracha"? Nem daqueles que idolatrava o "Maniche do Porto" e o seu espírito guerreiro e agora chama de sarrafeiro para baixo o "Maniche do Sporting", pois não?

Se, para os árbitros,

há um Rui Jorge do Sporting e outro do Porto, um Derlei do Sporting e outro do Porto, e um Maniche do Sporting e outro do Porto, não há razão para não haver, junto dos adeptos do Porto, um Moutinho do Sporting e um Moutinho do Porto.

Um, só chorava e também simulava (que eu bem me lembro), outro só leva pancada. Fenómenos.