Paulo Sérgio: "Mais que jogar bem ou mal, interessa somar pontos" | Relvado

Paulo Sérgio: "Mais que jogar bem ou mal, interessa somar pontos"

 

O treinador do Sporting afirmou hoje que a equipa tem que corrigir os erros cometidos frente ao Benfica e bater o Nacional, na sexta jornada da Liga de futebol, referindo que a equipa “não tem lastro para errar”.

“Esperamos mais um jogo difícil. Todos os jogos são difíceis, por isso não espero facilidades. Vamos ter que trabalhar e ser competentes para somar os três pontos, que é só o que interessa”, disse Paulo Sérgio, em conferência de imprensa.

Paulo Sérgio, que garantiu a titularidade de Vukcevic, lembrou que o Nacional vem a Alvalade com todo o plantel disponível, o que não tinha acontecido nas últimas jornadas, e salientou que o Sporting tem que melhor.

“Sporting tem que corrigir os erros detetados na última partida, para vencer. O treinador do Nacional tem todos os jogadores disponíveis, uma equipa reforçada. É uma boa equipa, com bons jogadores. Não vai ser tarefa fácil, mas temos que nos impor e ir em busca dos três pontos”, afirmou.

O técnico referiu que as várias ausências não ajudam, mas manifestou confiança em todo o plantel, referindo que, “mais que jogar bem ou jogar mal”, interessam os pontos, até pela distância para o líder FC Porto.

“São pontos de mais, que tem a ver com a nossa irregularidade e com a regularidade do FC Porto. São oito pontos e não queremos que a diferença aumente, mas sim que encurte, porque, depois das falhas, não temos o mesmo lastro para errar que outros”, referiu.

O treinador defendeu que a equipa analisou o que fez bem com o Benfica e as suas lacunas, pedindo uma equipa “mais agressiva” durante o jogo e “mais objetiva” na altura de finalizar.

Sobre a ausência de Maniche, que vai cumprir castigo depois da expulsão já depois do fim do jogo com o Benfica, Paulo Sérgio referiu que o médio “reagiu a uma provocação e não o devia ter feito”.

Quanto a Izmailov, que vai ser operado e deve ficar afastado da equipa por pelo menos três meses, o técnico referiu que “vai tirar da cabeça” o médio russo pois nesta altura é uma “solução” que deixou de ter.

A terminar, Paulo Sérgio comentou ainda a chegada de Paulo Bento à seleção nacional, considerando que “tem tudo para fazer um excelente trabalho”.

“Foi o timing errado e a má situação em que nos encontramos tem a ver com este timing. A fazer a troca seria depois do Mundial, perdeu-se um tempo importante e espero que vamos a tempo”, disse.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: sporting.pt

Sporting:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«Para ex-forcado, falas muito enviesado, és muito (conas) nem

pareces um Alentejano de Gema, daqueles que agarram os TOIROS pelos CORNOS e se necessário DERRUBAM-NOS de CERNELHA...???!!!

 

De Jadscl

Já chateia é o teu discurso.

Já chateia é o teu discurso. És outro incompetente.