Paulo Bento recusa favoritismo na final da Taça da Liga | Relvado

Paulo Bento recusa favoritismo na final da Taça da Liga

 


Paulo Bento recusa favoritismo na final da Taça da Liga
Paulo Bento revelou-se orgulhoso e confiante na vitória da Taça da Liga, uma competição que o técnico leonino considera ter sido desvalorizada. «Para mim é tão importante como a Liga dos Campeões», considerou o treinador durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado e que colocou os técnicos das duas equipas finalistas lado a lado. Quanto a quem irá sair vencedor da final, Paulo Bento é favorável à ideia de que «há 50% de hipóteses para cada lado».
O técnico dos "leões" complementa a ideia, referindo que «apesar da diferença de grandeza e estatuto no futebol» o Sporting não é mais favorito, até porque, recorda, «esta equipa do Vitória esteve em duas finais da Taça de Portugal, ganhou uma e no presente está nas meias-finais».

Paulo Bento revela ainda que, tanto ele como os jogadores, estão «orgulhosos por estar na primeira final da Taça da Liga», salientando que a sua equipa terá de se concentrar e pensar que já ganharam «duas finais sem sofrer golos».

Relativamente a esta nova competição, o técnico leonino considera ter sido «desvalorizada por alguns sectores». No entanto, o treinador é peremptório a defender a Taça: «O que tenho dito aos meus jogadores é que, se ninguém quiser ficar com o troféu, eu fico e ponho lá os nomes deles todos».


Do lado do Sporting, para além de Paulo Bento, também o capitão João Moutinho esteve presente na conferência de imprensa, defendendo acima de tudo que «as finais são para ganhar». Apesar da força de vontade, o jogador não esquece que, esta época, o clube de Alvalade ainda não conseguiu derrotar o Vitória de Setúbal.

O capitão leonino fala ainda dos objectivos para este jogo que se traduzem em «escrever mais uma página na história do Sporting».

Para Moutinho «a pressão é a mesma que existe em todos os jogos», desejando que, no final desta partida, possam «erguer a segunda Taça da temporada».

Imagens: Lusa


Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

que tenha aprendido

aproveito este espaço para lembrar ao senhor arbitro que, espero que tenha aprendido alguma coisa depois do que fez nas antas. espero que tenha tido tempo para analisar vários lances idênticos ao que aconteceu nas antas, o mais bizarro foi o lance entre o benfica e getafe na luz, com um grande balão lançado para a baliza do gk que agarrou com as mãos. o arbitro da uefa decidiu que não era um passe deliberado, mas tenho a certeza que aquele lance na luz com um arbitro Português era considerado um passe para o gk, ou será que não era?

Re: que tenha aprendido

+1 Bem escrito

www.futeboltuga.pt.to

PERCISA-SE DE MODERADORES E ADMINISTRADORES. Contactem [email protected] e registem-se www.futeboltuga.pt.to Obrigado.

As duas equipas são iguais

Paulo Bento recusa ser favorito na final da Taça da Liga mas as duas equipas têm que reconhecer que são favoritas porque são as duas do mesmo nível.eu não acredito como o paulo Bento diz que esta final é tão importante como a liga dos campeões,jogar com equipas do topo e agora jogar com o vitória de Setúbal não é a mesma coisa.

Iniciativas destas

são o que o Futebol portugues precisa. Conferencias de imprensas, convivio entre adversários. Muito mérito destas equipas em estar na final. Que ganhe o melhor!!!

Para algumas pessoas

que ainda nao aprenderam a Tratar os outros com Respeito. Excelente conferência de imprensa por parte do Carvalhal e Sandro! Destaco as partes onde o Sandro diz que O Vitória É UM CLUBE GRANDE À PROCURA DO SEU ESPAÇO, e logo a seguir o Carvalhal logo no inicio da conferência pede aos jornalistas que não se refiram ao Vitória como Setúbal ou v.Setúbal, pois o seu verdadeiro nome é Vitória FUTEBOL CLUBE! E nunca mais até ao fim da entrevista se ouviu um Setúbal ou v.Setúbal.

Re: Para algumas pessoas

enfim... pior é o arbitro ser lampião!!!

Mind Games!

Muito bem P. Bento na motivação aos seus jogadores. Consciente que a taça da Liga tem sido desvalorizada, Bento alerta que todos os troféus são para ganhar e os níveis de vontade não podem sofrer alteração porque se trata de uma competição vista como inferior. A visão dos adeptos sobre a taça da Liga tem sido pejorativa porque já dois dos grandes foram afastados. A ideia da taça é boa só o formato deixa um pouco a desejar pois eliminatórias depois um grupo "à la taça UEFA" que favorece algumas equipas em detrimento de outras (jogos em casa) é que não me agrada. É o ano 0 e tem muito a melhorar e nunca será tão importante (para os adeptos) como a Liga dos Campeões mas que é melhor ganhá-la do que perde-la é! Por fim, espero que seja um grande jogo num belo estádio! Boa sorte às duas equipas!