Paulo Bento: ainda há muito campeonato para jogar | Relvado

Paulo Bento: ainda há muito campeonato para jogar

 


Paulo Bento: ainda há muito campeonato para jogar
O Sporting caiu para o terceiro lugar da Liga depois do empate no Bessa, mas Paulo Bento desdramatiza o caso. «Não é a melhor forma de entrar na segunda volta, mas ainda há muito campeonato para jogar», nota o treinador de Alvalade que admite porém que o objectivo da equipa, de consolidar o segundo lugar e de reduzir a desvantagem para o Porto, não foi conseguido. «Continuamos a acreditar que tudo é possível», salienta o técnico leonino, frisando que de qualquer modo a sua formação ficou «mais perto do primeiro lugar». O Sporting tem agora menos 6 pontos, em vez dos 7 anteriores, do que o Porto. E quanto ao segundo posto, «dependemos só de nós», constata Paulo Bento quando apenas um ponto separa a sua equipa dos vizinhos da Luz.


Penálti existe mesmo, mas...

Na análise ao jogo no Bessa, Paulo Bento entende que o Sporting não jogou bem nos primeiros 30 minutos. Mas o adversário, «tendo maior domínio», nota o técnico, também não criou «oportunidades para fazer golo», destaca. Depois os leões fizeram «circular melhor a bola», aponta Bento, frisando que assim a equipa conseguiu colocar-se em vantagem. Liedson marcou aos 49 minutos o primeiro golo do jogo. Mas o Boavista acabou por empatar aos 78 minutos por intermédio de uma grande penalidade de Ricardo Sousa. Paulo Bento diz que os seus jogadores não tiveram «capacidade para gerir a vantagem» e no juízo do lance e da decisão do árbitro, o treinador de Alvalade constata que «parece que a grande penalidade existe, a bola bate realmente na mão, o árbitro não viu, viu o assistente que estava mais longe», realça. «No ano passado, viu uma falta inexistente do Ricardo fora da área no Estádio da Luz», acrescenta ainda Paulo Bento, entendendo que «houve alguma ânsia em marcar algo, embora a grande penalidade exista», conclui.
Quanto à expulsão de Alecsandro aos 60 minutos, Paulo Bento nota que acabou por «condicionar» o Sporting. Em relação à actuação do árbitro Olegário Benquerença neste âmbito diz que ainda não viu a jogada com precisão. «Embora tenha dito que não devêssemos fazer o que quer que fosse para nos pegarem, a verdade é que, à mínima, pegaram mesmo», constata contudo o treinador.

Foto: Agência Lusa

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Olha este...

"E quanto ao segundo posto, «dependemos só de nós», constata Paulo Bento quando apenas um ponto separa a sua equipa dos vizinhos da Luz. " Ó Paulinho, para que campeonato é que estás a jogar? Não ponhas o Veloso a jogar, não, que não tarda nada estás a dizer que o Sporting só depende de si próprio para chegar ao terceiro lugar.

Re: Paulo Bento: ainda há muito campeonato para jogar

infelizmente !! porque pelo andar da carruagem , também ainda há muitos lugares para baixar na tabela !!

Lolada total!

Então o assistente marca um penalty que existiu e eles dizem que se notou uma certa ânsia em apitar algo?! É como eu dizer que ontem no restaurante, o dono me cobrou 35 euros pelo almoço, eu sei que a conta estava certa, mas notei uma certa ânsia, quando ele me apresentou a factura...

Grande Lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde estão os pontos para eu dar um Divertido??????????? cumps.

Re: Lolada total!

Excelente comparação!!! LOL Realmente nota-se que o Paulo Bento TINHA que dizer algo. Até acho que podia ter um pouco mais de sorte se falasse na expulsão do Alecsandro, que pode-se sempre discutir se houve ou não simulação! Agora neste caso só se houve ânsia de dar protagonismo ao fiscal de linha! Era tanat a ânsia que o Benquerença nem ia marcar a falta! (parce-me no entanto que o seu posicionamento não seria o melhor!). Conversita... como falou antes do jogo... tinha que dar algo às "massas"!!!

off-topic

Sougou: «Pepe não foi maldoso» eu acho que a cabeçada que o pepe deu nos pitões do sougou foi maldosa, ve-se logo que joga no porto B

Off Topic dedicado ao Silvio Cervan

" O TAD vincou ainda que o médio, representado pelo advogado dos “encarnados”, “fez um número de alegações selvagens e não comprovadas, as quais não tentou suportar com provas”. No entanto, o tribunal alegou vários factores para punir Assis só com um ano de suspensão, em especial os procedimentos “lentos e com inconsistências” seguidos nos organismos judiciais da FPF, que “deixaram o jogador num estado de incerteza por 12 meses. “Se os factores referidos não tivessem estado presentes, o painel teria imposto uma sanção de dois anos de suspensão”, vincou o tribunal, esperando “não ter, no futuro, de reduzir uma pena (...) devido a falhas nos procedimentos domésticos”. Foi falha, foi...

Bento tem toda a razão...

Mais dois joguinhos com o Sérgio Lacroix e o campeonato estará certamente relançado...