Papel da Gestifute em Alvalade | Relvado

Papel da Gestifute em Alvalade

 

Tem havido notícias que dão conta de um papel importante de Jorge Mendes no que a contratações e dispensas diz repeito. Bettencourt, ao que parece, não dá um passo sem consultar o empresário nestas matérias. Uma notícia veiculada no Correio da Manhã de há uns meses dava conta de que Jorge Mendes é o Director-Desportivo oficioso. Ao que parece os técnicos (mais propriamente Carlos Carvalhal) não têm sido tidos nem achados no que a contratações diz respeito.Se nos reportarmos ao início da época, em que Bettencourt dizia que não havia dinheiro para contratações, achamos estranho o súbito desbloqueio de 10 ou 11 milhões de euros para as bandas de Alvalade. Parece-me que estamos perante uma cooperação financeira entre Sporting e Gestifute, em que a empresa de Jorge Mendes entra com o capital e em contrapartida passa a deter alguns direitos no clube no que a entradas e saídas diz respeito.Não é pelo facto de ser português e deter a maior agência de direitos desportivos que acho que esta empresa será das melhores a negociar contratos aliciantes e vantajosos tanto para o atleta como para o clube. Existem outras agências que sendo boas não me parecem conseguir tão bons resultados. Mas não quero dizer com isto que a ideia me agrade a 100 por cento, uma vez que este tipo de aproximações regra geral são mais vantajosas para os agentes do que para os dirigentes. Será necessario ter muito cuidado com estas aventuras, pois não nos podemos esquecer que nem todos os jogadores são representados pelo mesmo empresário e uma ingerência por parte da Gestifute no balneário leonino pode ser perigosa e criar mal-estar a alguns jogadores e seus representantes...Mystical

Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será?

Não sei o fundamento dessa notícia mas até faz algum sentido. O Sporting precisa de se reforçar bem e o Sr. Jorge Mendes tem uma carteira de jogadores aliciante. Jogadores, por vezes, insatisfeitos nos clubes por não jogarem e que gostariam de mudar de ares. A questão é que o dono da Gestifute não anda neste mundo para dar nada a ninguém.Vamos ver se este suposto acordo não vem hipotecar o "futuro" do Sporting, na persepctiva de a gestifute ficar detentora de percentagens dos miudos vindo da Academia. Temo sempre esta alianças, sobretudo porque os nossos dirigentes são uns anjinhos e os empresários uns ratos espertos. Quanto à divisão do balneário só acontece porque não há uma liderança vincada por parte do Presidente ou Treinador ou até do Capitão. Os jogadores deveriam saber que só saiem a ganhar se remarem todos para o mesmo lado. Cumps

E falando do Artigo .

O Jorge Mendes é " rato " . Não é nenhum empresário rasca tipo Veiga ou Manuel Barbosa . Por isso , quem se meter com o Mendes sai sempre a ganhar .

Relativamente a empresários e jogadores...

... penso que os clubes devem primeiro defenderem os seus próprios interesses. Regra geral é o que se faz, tanto em Portugal como no estrangeiro, mas há casos em que há notória defesa de interesses individuais e colectivos. No entanto, acontecem situações tão comuns como por exemplo a que nos ocorre no dia-a-dia. Todos nós somos influenciados por circunstâncias e um conjunto de situações, no qual de forma consciente ou inconsciente somos levados a tomar certo tipo de decisões. Por exemplo, quem é que já foi ao supermercado só para comprar duas ou três coisas e no final da viagem, chega a casa com um carrinho cheio de compras? O mesmo acontece a muitos clubes que ao olharem para o portfolio destes empresários, acabam por comprar em demasia. Neste caso particular do Sporting, penso que junta-se a fome com a vontade de comer no que às duas partes diz respeito. O Sporting tem a possibilidade de ter um conjunto de atletas interessante a um custo/condições mais facilitadas e Jorge Mendes acaba por colocar os seus importantes activos felizes e contentes a jogarem, em ano de mundial. Qualquer clube, mas sobretudo um grande como o Sporting, deve trabalhar com quem lhe der melhores condições. De resto, nem Jorge Mendes, nem Pina Zahavi, deverão ficar tristes ou chateados caso sejam preteridos numa ou noutra altura. De facto, a vida dá tantas voltas, que eles sabem que mais dia, menos dia, voltarão a encontrar-se de novo. No mundo dos negócios não se pode ter o fígado no lugar da boca. E deve-se entender que o melhor negócio é sempre aquele que satisfaz ambas as partes. Todas as outras situações só leva a uma má imagem e situações deselegantes.

Jorge Mendes!

Este Jorge Mendes pode ser um bom aliado do Sporting, porque realmente o homem tem uma carteira de jogadores muito boa e muitos contactos ao mais alto nível! Vamos ver é se ele aproveita a parceria para trazer o joio para Alvalade e mandar o trigo para outro lado! É que os contactos deste Sr. são por demais conhecidos e diz-se por aí que os negócios que ele faz com alguns clubes, 1º têm a aprovação de uma certa pessoa!

Re: Jorge Mendes!

Se Falas de Pinto da Costa, estás enganado, porque as relações não são as melhores desde há alguns anos. E ao contrario de outros tempos, a maioria dos jogadores do fcp, não são representados pela gestifute. São apenas dois do plantel principal, podes ver aqui: http://www.gestifute.com/gestifute/personalidades_clube.php?clube_pesquisa=11

Off-topic - Exposição Fotografia

Caros Relvas, Venho por este meio convidar-vos a estar presente na inauguração da exposição de fotografia "Singularidades" da minha autoria. A Inauguração será no dia 19 de Fevereiro pelas 19horas no Teatro-Cine | Café Concerto em Pombal. A Exposição estará patente até ao próximo dia 20 de Março de 2010. Muito obrigado e peço desculpa pelo off-topic. Com os melhores cumprimentos, Jorge Nunes http://www.jorgenunes.net

O autor do artigo que me desculpe....

..mas estava à espera,de mais um brilhante artigo do Aveiras.Sempre aquecia o resto da tarde :). Agora não vejo qual é o problema,de uma possivel aproximação do scp ao Jorge Mendes.Este empresário tem uma excelente carteira de contactos,que pode ajudar e muito o clube leonino.Os clubes devem trabalhar com os melhores e não com os "Euricos" da nossa praça.

Não faço ideia se há aproximação ou não

Não sei se esta aproximação é real ou não. Se for não me admiro, pois o Jorge Mendes não é parvo nenhum e ele sabe melhor que ninguém os dividendos que pode tirar da Academia do Sporting.

Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Mas o que andam a dizer do golo do Porto ontem , é de um anti-portismo cego . Já vieram Benfiquistas , Sportinguistas e até dos demais clubes criticar , até trataram mal o Susana só por estar a defender um clube Português e que nos ultimos anos se não fosse o Porto os restantes clubes andavam a rezar para ir a uma competição europeia , tal a desgraça que têm sido as suas exebições na europa , ou são goleados ou são eliminados por clubes da terceira divisão da Europa . Eu sei que gostavam que o Porto apanha-se mais 4 do Arsenal , mas temos pena . Tambem sei que vou apanhar clubites e outras merdas com este comentário , vão dizer que sou um dos gajos das piadas e que se dá bem com toda a gente , mas o que é demais é demais , se estou fodido ... pois tou . Se não formos nós a defender os nossos , quem será ? Será que os franceses criticaram a mão do henry que deu o apuramento par o Mundial ? acho que não , ou então Os Espanhois criticaram o roubo em Londres quando o Barcelona foi campeão Europeu ? Tambem acho que não , cada nação defendeu os seus clubes sendos eles Azuis , Vermelhos ou Verdes Então porque raio, os maiores criticos do golo de ontem são os próprios portugueses ? Portugueses não, ANTI-PORTISTAS ...

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

NÃO É SER ANTI PORTO É A FORMA COMO FOI GOLO, COMO NÃO ESTOU DE ACORDO OS CLUBES PORTUGUESES SEREM POR SISTEMA NA EUROPA PREJUDICADOS, TAMBEM NÃO ME SINTO BEM AO CONTRÁRIO, E QUERO SEMPRE QUE OS CLUBES DE PORTUGAL GANHEM.

Não generalizes Tico!

Aposto que se não tiveres em conta os fanáticos dos clubes, que a maioria dos relvas aqui gostou que o Porto tivesse ganho ao Arsenal. Agora, o que muitos desses relvas também disseram, e nesse caso eu me incluo, é que o lance é de uma "grande ciganice". Não questiono a legalidade do lance. Questiono sim a falta de respeito que tiveram para com o adversário. Para melhor entenderes, pergunto-te se num jogo de bola entre colegas fazes o mesmo? De certo que dirás que não, pois serias logo chamado à atenção e criarias logo mau ambiente no jogo, certo? É por isso que sou contra este tipo de lances... excepto, quando o lance que dá origem ao livre veio proveniente de uma falta a um jogador que está a atacar e há um claro interesse de anti-jogo por parte de quem defende. Aliás, são essas as directizes que muitos árbitros tomam. Já uma vez num jogo do Barcelona, que tanto elogio, não gostei de uma reposição rápida por parte de Xavi para o Messi... por isso estou a ser vertical com os meus princípios. Agora não podes é obrigar os outros que tenham as mesmas opiniões que tu!

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Top

Sabes que estás certo, ages como tal. Se não concordas com as análises alheias por discordares, simplesmente ignora. Essa postura dá a entender que não estás 100% confiante sobre o assunto e que a opinião contrária incomoda-te, Tico. Não te enerves por causa disso, porque sabes bem que o teu esforço será sempre em vão. O menosprezo dos rivais estará sempre presente, independentemente da diversidade das cisrcunstâncias. Cumps.

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Boas Tico. Eu ainda não falei sobre esse lance, pois é algo que não me interessa minimamente. Trata-se de uma competição em que o meu clube não está envolvido, por isso, os prejudicados que se queixem. No entanto penso que o golo é, de facto, ilegal. Corrige-me se estiver enganado. Quando uma equipa beneficia de um livre (directo ou indirecto), a equipa adversária (os infractores) têm direito a poder formar barreira caso o guarda-redes informe o árbitro dessa pretensão. Ontem era completamente impossível dar ao árbitro essa informação porque, pura e simplesmente, o árbitro estava de costas para o guarda-redes quando o Rúben Micael marca o livre. E agora vem o cómico da situação. O árbitro dá permissão para que o livre seja marcado, já o Rúben Micael tinha passado a bola para o Falcao e, para além de não dar oportunidade ao Arsenal para se defender convenientemente dessa situação, ainda impede, involuntariamente, um jogador do Arsenal de discutir o lance, pois estava à frente dele. Foi um lance completamente hilariante que o Porto aproveitou, mas no qual só um mau árbitro como o de ontem cairia. Quanto à tua seguinte frase: "...nos ultimos anos se não fosse o Porto os restantes clubes andavam a rezar para ir a uma competição europeia , tal a desgraça que têm sido as suas exebições na europa , ou são goleados ou são eliminados por clubes da terceira divisão da Europa ." Quero pensar que foi um erro teu. Vocês fizeram aquelas duas magníficas épocas que deram em vitória na Taça UEFA e na Liga dos Campeões mas não se podem deitar à sombra da bananeira e pensar que essas épocas valem por todas as outras. A partir daí já houveram 5 épocas (sem contar com a actual) e só em 1 vocês foram a equipa portuguesa que contribuiu com mais pontos para o ranking. 2004/2005 - Sporting na final da Taça UEFA. 2005/2006 - Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. 2006/2007 - Benfica nos quartos-de-final da Taça UEFA. 2007/2008 - Sporting nos quartos-de-final da Taça UEFA. 2008/2009 - Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Abraço.

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Vale o que vale: A forma como Rúben Micael cobra o livre indirec-to do 2-1 é regular? Jorge Coroado + É regular. O árbitro assinalou a falta, os jogadores do Arsenal alhearam-se do lance e o jogador do FC Porto, inteligente, marcou. O árbitro não tem que dar sinal, o jogador recomeça o jogo de imediato. Aqui, têm por hábito apitar. Isto só revela que os ingleses fazem o jogo pelo jogo: estavam a discutir entre eles o facto de o guarda-redes ter agarrado a bola, e o jogador português foi inteligente, célere. Tudo certo, correctíssimo. Com uma equipa portuguesa, seguramente, haveria um jogador em cima da bola e não a largava até o livre ser marcado. ---------------------- Penso não estar enganado,mas as barreiras não são uma obrigatoriedade.

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Tens toda a razão. As barreiras não são obrigatórias. Só o são quando o guarda-redes informa o árbitro que pretende formar barreira. Mas para tal o árbitro tem que estar "contactável", algo que, temos que convir, não aconteceu ontem. Podemos tirar várias interpretações daqui. É um facto que o guarda-redes não informou o árbitro da intenção de formar barreira, logo, se virmos só por este prisma, o lance é legal. Mas também não é menos verdade que era impossível ao guarda-redes informa-lo, dado o péssimo posicionamento do árbitro. É um mau árbitro, tal como já tínhamos tido oportunidade de comprovar no jogo da França no apuramento para o Mundial. Disso não tem o Porto culpa, como é óbvio. Epah, e não me fales do Coroado. Um tipo que como árbitro foi uma risada total não me merece credibilidade. Ainda para mais aparecendo agora, feito entendido, a criticar tudo e todos quando ele foi um árbitro próximo do péssimo. Abraço.

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Não é bem assim Tico. Não percebo catalão e por isso do Barcelona não sei. Mas leste os jornais franceses aquando da mão do Henry? É que uma coisa é ética. Outra é defender a sua cor clubística. Aquele golo do Henry foi batota, tal como foi o do Vata na meia final do SLB com o Marselha que os Marselheses (ou será Marcelhanos? LOL) não esquecem. O Micael esteve mal eticamente. Como já estiveram outros. Uns vão dizer que ele foi é esperto. Talvez... Mas agora que desejo que o Arsenal leve 2 ou 3 em casa na 2a mão, disso não duvides. E 2 ou 3 dos limpinhos, sem espinhas. Cumps

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Falta de ética? Fdx, futebol é um jogo e joga-se para ganhar, se o regulamento permite porque não? Uma coisa é ver um colega de profissão no chão e ignorar, outro é deixar de marcar porque os outros andam a dormir.

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Vilarinho,o que é um livre legalmente marcado tem a ver com a "falta de ética"? Não foi um golo com a mão,não foi em off-side de dois metros,o golo resultou de um livre.

Re: Antes demais desculpa lá Mystical pelo Off-Topic

Essa de criticarem a Susana,por num fórum tuga defender uma equipa Portuguesa é simplesmente triste.