A oportunidade a ser agarrada | Relvado

A oportunidade a ser agarrada

 

Pikapau diz: "Nélson, Tonel e Tello, que
não são as primeiras escolhas de Peseiro, têm vindo a proporcionar grandes
actuações, substituindo os «normais» titulares por diversas razões, físicas ou
psicológicas. Parecendo que os 3 irão jogar de início no jogo de 5ªfeira
para a UEFA - Nélson por escolha do treinador, os demais por falta de
concorrência directa -, será que conseguirão manter a titularidade até ao fim da
época?"

Sporting:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sporting

É com agrado que vejo esta notícia. É sinal que os eventuais suplentes conseguem cumprir quando são chamados e isso é o mais importante.
Agora o que não pode acontecer é uma substituição imediata mal voltem os "titulares". Sim, coloco entre aspas pois, tal como foi dito, os únicos intocáveis são, na minha opinião, o Liedson e o Moutinho.

Quanto aos jogadores em si:

Nélson - A titularidade foi merecida e só pecou por tardia. Se Ricardo não tivesse o nome que tem, já há muito (vulgo época passada) teria saltado para o banco. Até agora, tem sido muito importante, não só pela segurança como através de boas e determinantes intervenções (as duas com o Marítimo, principalmente).

Tello - O que mais oportunidades teve e, na minha opinião, o que não justifica a continuidade. Apesar de Edson não ser um defesa de grande qualidade, o seu pontapé será uma das maiores e melhores armas do Sporting desta época, não só nos seus remates de longe mas também na marcação dos livres e cantos. Penso que Tello sairá rapidamente, mal Edson esteja recuperado de mais uma das infindáveis lesões musculares que assolam este plantel.

Tonel - Gostei muito do jogo que fez com o benfica. Se continuar neste nível, cala muita gente, eu incluído, e mostra ser uma aquisição viável, para titular, e não apenas mais um "tapa-buracos". Se assim continuar, quais as razões para sair ? Que tem feito o Beto (e não só nos últimos jogos mas sim nos últimos anos...) ? Nada ! Dez jogos medíocres, um jogo bom... Não pode ser ! Não é apenas por ter carisma e passado no clube que tem de ser titular, meu deus ! Se assim é, chamem o Manuel Fernandes e o Oceano ! '=|

Enfim... Espero que estas opções do Peseiro lhe abram os olhos para ver que tem bons valores no banco. E, principalmente, JOVENS valores. Valores da casa !

Cumpz
dEmz.Sporting

Excelente questão

Penso que Nélson e Tello devem garantir a titularidade, já Tonel, não, pois quando o Beto recuperar deverá voltar à titularidade e como capitão. Ricardo e Edson poderão talvez ser titulares em jogos da Taça de Portugal, substituindo Nélson e Tello.

A defesa titular nos jogos da UEFA e Superliga então deverá ser Nélson, Rogério, Polga, Beto e Tello. Não é excelente, mas é uma boa defesa. O guarda-redes está muito bem, o Rogério também é uma mais-valia nos remates à baliza adversária, o Polga ainda é novo, mas já é campeão mundial (Copa de 2002), o Beto é um dos símbolos do Sporting e o Tello foi a grande surpresa como lateral esquerdo, já que não é de raiz.

O meio-campo e o ataque é que precisam ainda de definição. Uma boa opção seria Loureiro, Moutinho e Sá Pinto, com os avançados Douala, Liedson e Deivid a completar a formação 4-3-3. Mas é difícil definir, já que há ainda outros excelentes jogadores que poderiam entrar como titular: Custódio, João Alves, Nani, Varela, Silva, Pinilla, Wender, Carlos Martins! Enfim, se não houver mais tantos lesionados como no início da época, o Peseiro terá um plantel bastante completo e repleto de grandes jogadores à disposição. Será difícil escolher 11 titulares.

Isso é muito relativo

Nao têm estado mal, nao senhor

Mas penso que exceptuando, o Nelson...
os restantes irao para o seu lugar habitual no banco

3 casos diferentes

mas na minha opinião os 3 merecem a titularidade nestye momento e se mantiverem esta forma manterão a titularidade.Analisando um a um:

Nelson: Junto com Jardel levou o Sporting ao seu último título nacional.Foi ele que teve o peso de substituir o "monstro das balizas" Shmeichel e nunca acusou a responsabilidade, assim como volta a manter a calma habitual neste momento em que todos os olhos estão para si virados e todos aguardam uma falha sua para dizerem: o Ricardo é que devia ser titular.Julgo que seja o mais fiável na sua posição a actuar em Alvalade.

Tonel: eu como portista pergunto porquê?Formamos este grande central e deixamo-lo andar de empréstimo em empréstimo até chegar a um dos nossos rivais, e mantemos o Ricardo Costa ano após ano no plantel.Há quatro anos que eu defendia que o Tonel deveria ter tido uma oportunidade no FCP, e agora não tenho dúvidas que conquistará Alvalade e não levará muito tempo a ser opção na selecção.

Tello: Dos três o mais mediático e o que na minha opinião terá mais dificuldades em afirmar-se. Este chileno é polivalente, tem boa técnica, boa visão, cruza bem e é capaz de fazer todo o corredor esquerdo (que jeito dava na táctica de 3 centrais do Koeman)mas Tello já tem várias épocas no Sporting e nunca se afirmou por um motivo ou por outro.Apesar das suas inumeras qualidades será dificil afirmar-se.

Re:3 casos diferentes

e agora não tenho dúvidas que conquistará Alvalade e não levará muito tempo a ser opção na selecção.

Um bocadinho exagerado não?
Olha que o Scolari tem bons centrais à disposição e já por mais de uma vez afirmou que a Selecção para ele é como um clube, por isso quase impossivel Tonel ser chamado, mas desde que jogue bem no Sporting, já me chega.

Kit Novo Sócio acima dos objectivos

Até ao final do mês de Agosto, o Sport Lisboa e Benfica atingiu o número de 63.427 Kits Novo Sócio vendidos. Tal significa que a campanha decorre acima dos objectivos resultantes do estudo encomendado pelo Benfica e anunciados pelo Clube na conferência de imprensa de apresentação do projecto do novo cartão, realizada no dia 2 de Junho passado, a saber: cem mil kits vendidos no primeiro ano, 75 mil no segundo e 75 mil no terceiro.

Face a esta realidade, o Sport Lisboa e Benfica fica perplexo com a notícia hoje divulgada na SIC Notícias no qual foram avançadas um conjunto de informações sem fundamento com o qual o Clube nem teve oportunidade de ser previamente confrontado. Essa peça avança que: o Sport Lisboa e Benfica falhou no objectivo de atingir os 300 mil novos sócios até final de Outubro; que investiu 4,5 milhões de euros na campanha de promoção do novo cartão e que obteve até à data uma receita de 3,5 milhões de euros. A mesma notícia apenas acerta nos objectivos apresentados pelo Clube, e mesmo aí falha no timing avançado, pois refere que os mesmos foram agora definidos pelo responsável comercial do Benfica, quando é sabido que o foram na conferência de imprensa de Junho.

Face ao exposto e de modo a evitar que se continuem a divulgar dados que não correspondem à realidade, o Sport Lisboa e Benfica gostaria de destacar os seguintes pontos:

1) Os objectivos que foram avançados em Junho tinham como base de partida o número de sócios que o Sport Lisboa e Benfica tinha nesse momento, totalizando os 94.700 associados;
2) Na referida conferência de imprensa, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica considerou que a meta de 300 mil sócios (e não 300 mil kits) era uma ambição compatível com a grandeza do Clube. Foi uma convicção pessoal bem sustentada no esforço que Luís Filipe Vieira desenvolveu na promoção do novo kit pelo país e estrangeiro;
3) De acordo com o estudo encomendado pelo Benfica, o número de sócios seria alcançado em 2007;
4) Com os resultado obtidos até à data e tendo em consideração as iniciativas e parcerias a anunciar nas próximas semanas, o Clube considera que essa meta será alcançada durante o próximo ano;
5) Por outro lado, o Benfica investiu na campanha de promoção do Kit Novo Sócio 685 mil euros, aos quais há que acrescer um conjunto de permutas realizadas. Os valores que têm sido avançados na imprensa são estimados a preços de tabela, não tendo em consideração a capacidade negocial do Clube;
6) Cada sócio do Benfica representa, em média, uma quotização anual de 100€. Face aos números agora anunciados de venda de kits, tal representa uma quotização anual adicional que ultrapassa os seis milhões de euros. A três anos representa uma receita de 18 milhões de euros.
Assim, este projecto é um sucesso para o Sport Lisboa e Benfica. Associado ao facto de termos hoje mais de 150 mil sócios, realizámos um investimento que já foi amplamente amortizado.

Sobre o Kit Novo Sócio:

Agora, ser Sócio do Benfica é ainda mais vantajoso. Para além da paixão, ser Sócio do Benfica também é uma decisão racional. O Novo Cartão de Sócio do Benfica tem associado uma vasta Rede Oficial de Parceiros que permitem aos utilizadores obter enormes benefícios e descontos com a utilização do Cartão. A sua utilização regular permite cobrir e até ultrapassar o custo na aquisição do Kit Novo Sócio e no pagamento das quotas.

O Kit Novo Sócio inclui: formulário de inscrição, Jóia paga, cartão provisório (permite usufruir imediatamente dos descontos nos parceiros) assim como quotas pagas de acordo com a categoria de Sócio. Para os sócios que aderirem ao pagamento das quotas por débito directo, inclui ainda a oferta de 2 bilhetes para jogos da Liga 05/06 (excluindo FC Porto e Sporting) e de uma visita ao Estádio do Benfica.

Re:Kit Novo Sócio acima dos objectivos

Pelo menos a publicidade aqui é de borla... :D

Re:Kit Novo Sócio acima dos objectivos

aqui há mais contra-informaçao do que publicidade.

Re:Kit Novo Sócio acima dos objectivos

Excelente informação... Merecia ser Tópico de opinião!!!

é pá k falta de assunto!!!

blá bl´+a blá

Pk é k só se fala do ricardo? Pk não se fala do jogo que o baía fez?

então, querem mesmo o baía na selecção?
Só se for na selecção de S. Tomé e Príncipe,com todo o respeito por estew país do ecuador(em espanhol como em barcelona!)

Re:é pá k falta de assunto!!!

Nao estamos a falar da seleçao mas do Sporting, isto sao assuntos do selecionador que decide quem convoca, depois ele tem o nao o apoio dos portugueses com a equipa que fez.
Se calhar ate se pode agradecer Ssolari por nao ter convocado Baia e ter posto jogadores como Deco, Carvalho, Maniche etc.. no banco antes do Euro quando o Porto ganhava tudo. Se calhar é graças a isso que nao falharam certos jogos por cansaço e se ganho tantos titulos... Se calhar é o que valeu a derrota contra a Grecia na Final. Mas prefiro assim que o contrario...

Agora o Nelson actualmente é melhor que o Ricardo, e nao é dificil...

Re:é pá k falta de assunto!!!

o post postado era para m insurgir, fazer contra-corrente.

um argumento ad libitum: nelsom melhor que ricardo, nuno santos melhor que nélson...

um argumento ad nauseum: quem joga os noventa e tal minutos corre sempre o risco de ser 'pior' que quem nunca fica no banco - este falha 0%

errata

onde se lê 'que não fica no banco' deve ler-se ' que fica no banco'

Não acredito.

será que conseguirão manter a titularidade até ao fim da época?

Daqueles três que referis-te, apenas apostava em Nélson para continuar como titular, ou melhor, apenas Nélson no meu ponto de vista pode levar Peseiro a continuar a apostar na sua titularidade.

Nélson tem-se revelado um guarda-redes à altura, fez defesas importantes nos jogos em que participou, neste momento não vejo razão para trocar Nélson por Ricardo.

Dos outros já não posso dizer o mesmo, penso que Peseiro quando as opções Beto/Edson estiverem recuperados vão voltar num ápice à titularidade, mesmo que não a mereçam.
Beto, já se sabe, capitão, um grande peso no balneário leonino, e Peseiro não tem a coragem para o tirar da equipa titular, isto apesar de Tonel ter vindo a relalizar e especialmente contra o Benfica boas exibições.

O Tello é uma adaptação, que até tem resultado do ponto de vista ofensivo, que é aí que joga melhor, mas cá atrás não é um jogador que faça a diferença, a outra opção é Paíto, mas este tem as mesmas caracteristicas de Tello...
Por isso, Edson quando recuperar tem lugar mais que garantido.

Independente de se continuam como titulares ou não, a verdade é que se vê que o Sporting tem soluções para quando as peças principais não estiverem disponiveis.
E ainda bem que é assim.

Falsa questão...

O problema é mesmo a falta de alternativas credíveis e não a grande valia desses jogadores!

NÉLSON quanto a mim não é nada inferior ao actual Ricardo, mas o problema é que isso neste momento nem é muito difícil...
VEREDICTO: Não é jogador para ser titular no Sporting e é muito caro! Seguramente que era mais fácil e barato ficar com o Nuno Santos

TONEL é um bom central, como atesta o selo de qualidade da escola de centrais do Porto e já provou no Marítimo e na Académica que tem valor!
VEREDICTO: Tem qualidade mais que suficiente para ser titular, mesmo com Enak ainda no clube, seria um dos prováveis no onze!

TELLO excelente executante de livres e cruzamentos, tem que provar muito mais para poder jogar a lateral! Quanto a mim, só seria fundamental numa táctica de 3 centrais ou então actuando como interior esquerdo ou médio atacante centro, lugares com grande competição interna no clube.
VEREDICTO: Não é jogador para ser titular no Sporting, mas é uma mais valia no plantel!

 

Tonel não é 1.ª opção?

é tão opção como Beto ou Polga...
Pelo menos no discurso de José Peseiro.

Mas pelos vistos o Pikapau descobriu algo que a malta não sabe.

O Nélson é o actual titular da baliza do Sporting.

O Tello joga quando o Edson está lesionado.

O Interessante é notar que em Alvalade existe opção para todas as posições e que não existem "insubsituíveis"...

Fosse assim em todos os clubes...

Titularidade

- A titularidade de Nelson peca por ser tardia e mia não digo para não crucificar mais ainda o frangueiro do Ricardo....
- Quanto a Tello, creio que era capaz de render mais com Douala a direita e ele na esquerda: Mas, com a aquisição do Wender creio que o seu destino é banco (tanto a extremo como a lateral);
- Tonel acho que enquanto mantiver estas exibições merece a titularidade (até porque creio que a situação do Beto é em tudo semelhante à de Ricardo, falta de concorrência, neste caso, casmurrice do Peseiro)

Parece-me exagero

Fui um dos que disse que estavam a crucificar o Tello e o Tonel sem razão a seguir aos jogos da Udinese (no caso de Tello) e do Belenenses (no caso de Tonel).

Mas também não é preciso passarmos do 8 para o 80. Fizeram ambos um bom jogo contra o benfica mas daí a dizer que têm proporcionado excelentes exibições.

Não se pode esquecer que se dizia que Tonel e Tello eram os pontos mais fracos antes do derby.

Defendo que não se deve exagerar. Nem antes eram tão maus assim, como agora não serão assim tão bons. Tonel e Tello passarão a suplentes quando Beto e Edson recuperarem.

Titulares no Sporting

só Liedson e Moutinho.

Re:Titulares no Sporting

Para mim dos 3 os q tem mais hipoteses é o nelso e o tello.
  Apresento o meu onze pra amanha.
GK - Nelson Desfesas - Miguel garcia, Polga, Tonel, Tello. Medio defensivo- Luis loureiro, Medios centros- Moutinho e joao alves Ataque - Wender , Pinilla e Sa pinto