"Não me confundam com a Madre Teresa da Calcutá" | Relvado

"Não me confundam com a Madre Teresa da Calcutá"

Momento da equipa, Benfica, FC Porto, Luís Duque e Liga: Bruno de Carvalho falou sobre tudo.
 
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting
sporting.pt

Bruno de Carvalho concedeu uma entrevista longa à Sporting TV, na noite passada, com a presença de diretores dos jornais desportivos portugueses.

Em relação a notícias recentes o presidente do Sporting aproveitou para negar um balneário trancado por Marco Silva, disse que não está arrependido de ter escrito a famosa mensagem no Facebook e, recordado sobre a questão da Taça da Liga, assegurou que os jogadores da equipa B e dos juniores do Sporting vão predominar nessa competição, não esquecendo os regulamentos do torneio.

Excertos da entrevista:

Paranóia coletiva - "A mensagem era dirigida aos adeptos e temos de os respeitar porque o jogo não foi à porta fechada. Tudo o resto, no que parece que há uma anormalidade dentro do Sporting, não passa de uma paranóia colectiva. Se há coisa que sou é a antítese do populista. Percebo exatamente o que os jogadores quiseram dizer, não vejo qualquer ataque ao presidente".

Não há processos aos jogadores - "É uma situação irreal para perpetuar algo que não existiu. É quase como passar um atestado de burrice aos jogadores. E os jogadores não são burros. Mas alguém acredita que um jogador do Sporting ficaria amuado?".

Sporting dizimou o FC Porto - "Se eu assumisse que a equipa do Sporting não era boa, eu não escrevia nada. Eu vi o que a equipa do Sporting fez ao FC Porto: dizimou-a. Vi o que Sporting fez ao Schalke em casa: ganhou 4-2. Depois de Guimarães não deixámos de ser uma grande equipa. Sei perfeitamente do que a equipa é capaz que já demonstrou grande qualidade contra grandes adversários. O Sporting tem uma grande equipa".

Dar a cara - "Não é comum um presidente ser dedicado a 100 por cento nos clubes, eu sou. Há uma tendência para se valorizar o trabalho físico. Há quem diga que o trabalho físico é o mais difícil, há quem diga que é o psicológico. Dou a cara nos momentos maus, para tudo, mas não me confundam com a Madre Teresa de Calcutá".

Casamento entre Benfica e FC Porto - "Aquilo já é um casamento. Tenho 42 anos e nunca tinha ouvido um presidente do FC Porto falar com tanto carinho em nome do presidente do Benfica. Aquilo foi carinhoso".

Luís Duque como presidente da Liga - "Ele já me surpreendeu pela negativa por ter aceitado fazer isto ao Sporting. Já falei com ele em privado. Ser de um clube não é ser da empresa A, B ou C. Ser de um clube não é participar numa estratégica bacoca para atingir o Sporting. Decidiu fazê-lo e terá de arcar com as consequências".

Mário Figueiredo não era o problema - "Sabendo que há tanta coisa que é preciso mudar, não se percebe que a urgência seja mudar do Mário para o Luís. A decisão acertada não passa pelo problema do nome e sim perceber o que está mal, chegar onde chegámos. Não se pense que os problemas todos do futebol português têm a ver com uma pessoa que esteve lá tão pouco tempo".

Conselho de Presidentes - "Não vou. O Sporting sabe o que quer para o futebol português. A melhor ajuda que podemos dar é com propostas concretas. Se alguém quiser falar com o Sporting sobre as propostas, estamos disponíveis".

Shikabala - "Está desaparecido mas não está desaparecido em combate. Ele há-de sair um dia nas condições em que o Sporting impor. A compra foi feita por 200 mil euros, depois veremos por quanto será vendido".

Sporting:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até agora o BdC

tem o mérito de ter sabido escolher treinadores. Jesualdo foi o homem certo no momento certo - um gajo plácido e mais velho, para um balneário jovem, destroçado, e em polvorosa - Leonardo Jardim tem o condão de saber espremer os limões até ao fim, e Marco Silva é um excelente e potencialmente emblemático técnico para projetos de longo prazo.

O problema é que não deu a nenhum um plantel suficientemente forte e largo para ser campeão, e isso associado a uma imaturidade gritante e a um inultrapassável mau-perder, leva-o a disparar para todos os lados e fazer inimigos em todos os adversários e agentes do futebol, como fundos e empresários monopolistas sem os quais é irrealista um clube português compor um óptimo plantel.

Vide o exemplo do Porto este ano, com parcerias cirúrgicas entre super-empresários e fundos, compôs um plantel teoricamente de sonho, que na minha opinião só não joga como jogou o Porto de Villas-Boas porque o Lopetegui é mais um Queirós do nosso futebol, ou seja uma espécie de desinteressantíssimo "professor de estatística" quiçá perfeito para adjunto, e não um condutor de homens.

Então Bruno de Carvalho por ser imaturo, inexperiente, e provavelmente mal aconselhado, opta por estas granadas psicológicas, populares entre os adeptos que menos percebem de futebol, mas prejudiciais ao Sporting.

E isto vai muito além de momentos patéticos como ir ao Goucha, a inteligentíssima piada das nádegas e do cocó, ir para o banco nos jogos, o festejar no relvado como se fosse um jogador e dar de frosques nas derrotas, chamar "velho gagá" a Pinto da Costa (que fez muito bem em não ter respondido), e criticar as equipas A e B no facebook.

As grandes consequências dos atos de BdC serão a longo prazo, ou seja, além da guita que o Sporting vai ter que pagar à Doyen, pergunto-me: depois do caso-Rojo qual será o fundo de investimento que quererá colocar jogadores no Sporting? É que só assim se conseguem os Brahimis e os Taliscas, a não ser que por milagre se descubram os grandes jogadores antes de todos os outros!

Não há dúvida que BdC reacendeu a chama do Sporting, mas arrisca-se a ser um fogo-fátuo.

Dados, na base concordo com grande parte do que disseste, porém,

tenho que emendar uma ou outra coisa, com a minha visão, por exemplo, não foi Bruno de Carvalho que contratou Jesualdo Ferreira.

Sobre o Porto, fez esse fantástico plantel às custas do quê? Nos últimos 3 anos, o Porto demonstra que tem um problema estrutural nas suas contas, porque fez grandes vendas, como Moutinho, James, Álvaro pereira, Hulk, etc... e no final, teve um prejuízo à volta de 50M€, ou seja, o Porto claramente tem um problema de gastos com o pessoal, o desvio entre aquilo que o clube pode naturalmente pagar e a sua folha salarial, já não consegue ser ultrapassado com as grandes vendas que o Porto faz, e a resposta que o clube dá neste quadro, é fazer crescer ainda mais a folha salarial, diminuir a % das mais valias futuras... eu não diabolizo os fundos, mas não vejo futuro neste tipo de gestão, ou seja, nem o Sporting é um exemplo ao antagonizar-se com tudo o que é poder no futebol, nem o Porto é exemplo do contrário.

Em relação às patétices de BdC, completamente de acordo, e realmente, o homem corre o risco de estragar o que de bom fez, como contratar, dois grandes treinadores que estavam disponíveis para os outros grandes, ou o bom trabalho a criar um ambiente de exigência no clube, com estes arranques em busca de estar sempre nas primeiras páginas.

Vai ver qual é o clube...

que forma melhores jogadores, mas que ao mesmo tempo é o que tem mais problemas com os agentes e empresários. Que há falta de honestidade desses fundos há.

Deixa lá que o Sporting está a comprar as totais percentagens dos passes dos seus melhores jogadores, e os fundos vão acabar, como já disse o presidente da FIFA. E o Sporting não pagará nada à doyen, porque o Sporting tem razão e tem provas.

Preocupa-te é com o traficante de droga com cadastro que agora entrou num pacto de não-agressão com o pintinho !

Concordo que os fundos

são de moralidade duvidosa, porque tendem a transferir o jogador quando lhes convém, e não quando é essa a vontade do clube e do jogador. Mas por norma são negócios legais: um investidor individual ou coletivo investe capital numa ativo - que é o jogador - e depois divide com o clube a mais-valia percentual contratualizada. Neste sentido não é um negócio menos transparente do que outros que se passam no futebol.

Quanto ao Sporting não ter que pagar nada à Doyen, penso que a questão juridicamente é pouco complicada, e daqui a uns anos veremos quem tem razão. Isto é muito parecido como quando muitos benfiquistas acharam fixe que Vale e Azevedo tivesse rasgado os contratos com a Olivedesportos, mas um dia vieram as consequências desse aqui-quem-manda-sou-eu saloio e pueril.

Achas que me preocupam os pactos de não-agressão?! A mim preocupam-me são as agressões contínuas e variadas entre rivais, que tendem a confundir as palavras "adversários" com "inimigos"!! Se se entenderem melhor para todos, e oxalá o Sporting entrasse também neste pacto, de forma duradoura!

Um dia cá estaremos para avaliar com maior distância e clareza as ações do BdC e do que isso trouxe ao Sporting, e aí veremos quem foi o melhor professor Karamba :)

...

"Achas que me preocupam os pactos de não-agressão?! A mim preocupam-me são as agressões contínuas e variadas entre rivais, que tendem a confundir as palavras "adversários" com "inimigos"!! Se se entenderem melhor para todos, e oxalá o Sporting entrasse também neste pacto, de forma duradoura!"

És ingénuo, ou fazes-te de ingénuo??

Quanto aos fundos, o que não tem faltado ao Sporting são problemas com essa gente, pelo que cada um age como entender na defesa dos seus interesses. Porque por trás desses fundos está muita gente ligada aos clubes, que tendem em lixar-se uns aos outros, e o Sporting tem sido muito comido por essa gente.

" Isto é muito parecido como quando muitos benfiquistas acharam fixe que Vale e Azevedo tivesse rasgado os contratos com a Olivedesportos, mas um dia vieram as consequências desse aqui-quem-manda-sou-eu saloio e pueril."

E que consequências foram essas???

Por partes,

1- Não, não sou ingénuo. Mas sou daqueles para quem o futebol é só um jogo, que mexe com sentimentos primários como o amor e o ódio, mas só um jogo. Por isso quanto menos beligerante for melhor para mim. Um gajo levar porrada num estádio por ter outro cachecol é merda, insultos permanentes a quem é do rival são merda, agressões verbais e ataques especulativos aos passes de jogadores que ainda ontem não interessavam, são merda. Se pensas de outra maneira, só o posso lamentar.

2- Mantenho que este movimento jurídico do BdC contra a Doyen trará muitos dissabores financeiros, necessariamente maiores do que aquilo que lucraram com a venda do Rojo. Aquando da decisão dos tribunais, veremos quem teve melhor vaticínio.

3- As consequências públicas da genialidade do Vale e Azevedo, foi que mais tarde Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira tiveram que chegar a um acordo ruinoso com a Olivedesportos - uma catrefada de anos por 8 míseros milhões cada - e em simultâneo rescindir o contrato que tinha com SIC, com uma indemnização de certeza choruda, mas que nunca veio a público.

4- És notoriamente um gajo inteligente e documentado. Porque optas então por estes ataques permanentes? Fala de bola, meu, não precisas de insultar tudo e todos os que não enverguem o verde-e-branco, sobretudo quem nunca falou mal contigo. Nenhum adepto tem que ser insultado só por gostar tanto do seu clube como tu gostas do teu Sporting.

Pensa nisso, se te apetecer, e cumprimentos.

Não tem nada a ver, mas....

Li uma entrevista do jornalista Pedro S. Guerreiro para o Record com o titulo "Bruno manda", tenho a impressão que esse senhor falou demasiado cedo. Os resultados contra o V Guimarães e P Ferreira foram o verdadeiro futebol do Sporting, o resultado contra o Schalke 04 foi um engano. Se tem esperado mais uma semana já tinha a resposta e no final do campeonato vai ter a confirmação.

ainda bem que este não é um sousa cintra ou um roquete...

de ingénuo!? nada tem
sobre o SLB nada disse de desagradável, apenas comentou que o belhinho putanheiro proferiu palavras muito carinhosas sobre a o SLB, a intenção do belhinho seria insinuar que SLB e clube corrupto das antas estavam "unidos", porém, e segundo o irónico comentário do Bruno, essa intenção não passou de mais uma bufa do flatulento... que está a dar últimas bufas
ohohoh

LOL

Ele disse que o Benfica e o Porto não têm uma aliança... estão casados.

vai-te assoar puto bimbo ranhoso

.

A entrevista normal, para tentar limpar a borrada que tinha feit

, mesmo assim, esteve bastante bem, neste segundo momento, o problema é que perdeu espaço de manobra, estes disparates não matam, mas deixam marcas...

Hoje almoçou com o Manuel

Hoje almoçou com o Manuel Fernandes...novidades virão...

A sério?!?!? Bem, realmente no futebol, tudo é possível :)

o Pimenta Machado é que tinha razão...

Madre Teresa

Parece-me mais um Vale Azevedo. O Porto está satisfeito com o presidente que tem, o Benfica a mesma coisa o Sporting igualmente. Penso eu de que, alguém anda iludido e não devem ser os portistas. Daqui a uns meses voltamos a falar.

Equipas do mesmo campeonato

Realmente é verdade, o Sporting fez grandes jogos (Porto, Benfica, Schalke, Chelsea, etc). Normalmente é assim, quando jogamos contra equipas muito superiores como é o caso, costuma acontecer, as equipas pequenas estão mais motivadas. Mas, quando jogamos contra equipas equiparadas ao Sporting como é o caso do PFerreira e o Guimarães os resultados são o que aconteceram.

Desculpa lá

mas contra o Benfica não levaste 3 ou 4 porque...sabe-se lá como !

Olha...

mais um que conhece o Cannigia.

Confundir-te com...

...a Madre Teresa de Calcutá?

Não te preocupes, não vai acontecer!

Ninguém quer ofender a memória da Madre Teresa de Calcutá!

Imbecil!

Foi de encontro ao que Pinto

Foi de encontro ao que Pinto da Costa pretendia!

Afirmações inflamadas, vira literalmente as costa ao benfica!

Aponta os Bois pelos nomes: "Estariamos a 2 pontos do líder, se a verdade desportiva tivesse imperado..." , nada que a Comunidade Futebolistica desaconheça, o líder do Campeonato Português é um verdadeiro tributo dos Paixões, Capelas, Motas, Ferreiras, Esteves e Calkabotes, isto é, nada jogam, mas lideram com o andor bem iluminado!

Para Coimbra, pós Russia, lá irá o Esteves que é o Mota da margem sul, ou o Duarte Calabote desempatar!

Esta conunicação em termos politico-estratégicos, caiu como mel na sopa, sobretudo para o Clube mais lesado em 10 Jornadas o FC Porto, o BC fez o trabalho de sapa que o FC Porto pretendia!

Bom, mas os verdadeiros defensores da Verdade Desportiva, tem pelo menos a dignidade que tem sido prejudicados pelos Calabotes, mas não assumem que o ANDOR lhes garantiu uns 5 a 6 pontos mentirosos, e estou a ser condescendente!

burro

antes de falares em calabotes ao menos dignifica te a saber a verdadeira historia do calabote...cromo do carago..és mesmo um paspalho...tu querias era Martins dos santos, Paulos Costas, Calheiros,Jacintos Paixao,etc,etc..não era??isso é que eram arbitos de categoria...deviam era ter vergonha em falar em arbitagens...corruptos de merda...estupido!..vai trabalhar mas é....

???

... Abominável Lopes81 das neves... Fala quem sabe...

https://www.facebook.com/video.php?v=902015516505446&set=vb.251439368229...

Lopes da CUF, O FC Porto

Lopes da CUF,

O FC Porto ganhou em 1959 o Campeonato Calabote, e passados 54 anos ganhamos a Liga Capela. e de forma "limpinha, linpinha"!

Em 40 Campeonatos Democraticos o FC Porto ganhou 22 Campeonatos, e nesse período conquistou 7 T Internacionais, ganhamos cá dentro e lá fora, mas não somos os MAIS MAIORES GARNDES, somos sim o melhor Clube Português. como comprovam as 23 participações na Champions. Em contraste, o extinto benfica na Champions, sem a inscrição do Jonas, do Mota, do Paixão, do Esteves, dos Ferreiras do Minho, do Capela e do Calabote Duarte, revela uma pobreza francisacana, perde e é humilhado, fora, em casa e pelo caminho!

Os Calabotes e a fama que já vem de longe!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1178046

Ó bruxo, empatado e ffodido...

...toma lá:

33 - 28 - 5 - 5 - 2

Porco andrade, podes continuar aí a correr atrás do prejuízo!!!...

A actual postura dos lampioes é a seguinte:

"vocês também já foram corruptos, agora somos nós e não têm moral para nos criticar".

LOL

Caríssima bruxa menstruada...

... Denoto uma certa saudade de quinhentinhos e aconselhamento matrimonial no teu discurso.

Não precisas de ficar tão nervosa, ainda faltam 24 jornadas. Já andas feito uma Maria Madalena a chorar com as arbitragens quando no passado fim de semana foi oferecido um pontinho à tua equipa.

Cumprimentos

Como???

... Ó Gosma Damiona, tu bem mudaste de nick, mas continuas a meter estupefacientes nas veias, ate dizer basta... LOLOL

Foi-nos oferecido 1 ponto??? LOLOLOLOLOL... Foda-se, diz-me lá o que é que andas a "chutar", que eu também quero...

Mas eu compreendo-te, quando se chega ao ponto de em apenas 10 jornadas ter 8 pontos a mais, vindos de batota pura, é normal que alguém como tu, que tenta vender a ideia de ser adepto de um clube impoluto, mas que a roupa de cordeiro não lhe assenta de forma alguma, (não há medida que sirva a tal lobo), tenha este tipo de desvarios mentais...

LOLOLOLOL... Cumprimentos...

Corrupto dum caralho...

Burro!

"...ate dizer basta..."

??????????????

Mas, vais atar o quê???...

Fiquei aterrorizado...

Manda cumprimentos ao Cannigia.

Tambem gostei particularmente

Tambem gostei particularmente da afirmçaõa : O Sporting dizimou o FC Porto, e em contraste, nem se recordou do que fez o nobre e frugal V Guinaraes, levaram 3, mas bem podiam ser 5 ou 6, qual será o superlativo de dizimar?

Curiosamente, as afirmações

Curiosamente, as afirmações contundentes sobre a arbitragem, foram por este suposto "jornalista" omitidas, já nem estranho, quer o amadorismo incomeptente, aliado ás lentes coloridas, se tolero o amadorismo, não se pode, nem deve tolerar as omissões com propósitos bem definidos!