Luís Duque: "Não é mau ficar em terceiro lugar" | Relvado

Luís Duque: "Não é mau ficar em terceiro lugar"

"... O que é mau é discutir o terceiro lugar", disse o homem forte do futebol do Sporting à RTPN. "O
 

Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, deu uma entrevista à RTPN na qual começou por abordar a revolução que foi operada no plantel profissional.  "As coisas não estavam bem... Quando acabamos o último campeonato a 36 pontos e o anterior a 28, não poderia ficar tudo na mesma... Se quiserem, é uma revolução, mas que ainda não acabou. O nível de exigência que temos de impor lá dentro é um trabalho árduo, havia lá dentro alguns acomodados", referiu.

Mesmo sem o admitir, fica claro que o título não é uma exigência para Domingos Paciência na sua primeira época como treinador do clube. "Esta é uma atividade de grande pressão, condicionada pelos resultados. Temos um projeto de três anos. Primeiro, temos de encurtar as distâncias para ganhar logo a seguir. Não é mau ficar em terceiro lugar, é mau é discutir o terceiro lugar. Temos de nos pôr ao nível dos outros e depois tentar ganhar", frisou.

Duque lembrou as grandes mudanças operadas no plantel. "É um plantel com 14 novos jogadores e muitos jogadores novos. Há alguns que estão cá há uma semana e outros há 15 dias... Tudo alavancado no dinamismo de um treinador muito competente, que tem feito um trabalho extraordinário, juntamente com os outros membros da equipa técnica", realçou.

Tem de haver paciência

O homem-forte do futebol leonino apela à paciência dos adeptos. "Estamos a tentar dizer que é um projeto de mudança. Queremos ganhar, mas pedimos apoio e tempo. Um dos elementos que nos diferencia dos outros é a massa adepta. As pessoas percebem que é preciso dar tempo a que as coisas se têm de consolidar. Vamos lutar pelo título, agora não nos enganemos: tivemos de reformular muita coisa...", lembrou.

Luís Duque falou ainda sobre a saída de Gomes Pereira de diretor clínico do Sporting. "Não me zanguei com ele, foi uma alteração na estrutura da equipa médica, fechou-se um ciclo, foi apenas um ato de gestão. Tal como se mudou na formação, no scouting, no diretor geral...", defendeu.

Quaresma, Yannick, o Benfica e os árbitros

Luís Duque explicou como funcionou a lógica das contratações do Sporting para esta época. "Não entrámos em contratos pornográficos, mas isto é uma indústria e temos de investir e valorizar jogadores na montra europeia. Quaresma? Não o tentámos contratar, quando vimos os valores envolvidos, nem tentámos", garantiu.

O administrador da SAD falou também sobre a problemática renovação de contrato de Yannick. "Ainda tem dois anos de vínculo, não há nenhum drama... Contamos com ele este ano, é uma peça fundamental para o treinador", sublinhou.

Duque abordou a recente reunião que teve com o presidente do Benfica. "Sou amigo de Luís Filipe Vieira há muitos anos. Somos adversários, mas temos de defender esta indústria que é o futebol", disse.

Sobre a arbitragem...uma nova visão: "Não desculpo erros de gestão do clube com os árbitros. No final, as contas entre os clubes ficam todas iguais. Estive um ano como presidente da SAD e não me viram desculpar-me com erros dos árbitros".

Sporting:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O scp pode ficar em 3º lugar

O scp pode ficar em 3º lugar mas se for com dignidade não vejo problema algum

Mau é não saber o que fazer

Mau é não saber o que fazer com os maus jogadores. Mau é não conseguir fazer render nenhum euro com jogadores que têm mercado. Mau é dizer que Yannick é fundamental, Mau é Postiga ser titular. Mau é Polga ser o esteio da defesa numa nova era. Mau é não perceber que Evaldo é fraco. Mau é não perceber que são precisos mais reforços e nada fazer. Mau é começar por falar em título, depois mudar para lutar pelo título, depois para o título não é para já e depois o 3º lugar não é mau. Sei que a interpretação não pode ser tão simplista mas, 3º lugar é PÉSSIMO, quando vimos de 2 épocas desastrosas. Sabendo que a imprensa adora deturpar os factos, há que ter mais contenção no discurso. Sei que o o futebol mostrado frente ao Olhanense nos dá boas perspectivas de futuro mas, aquela defesa é curta demais, não pela falta de atletas mas sim, pela falta de BONS atletas. É uma pecha que nos vai tirar muitos pontos, aliado à teimosia do Postiga e do Djaló ... nem quero falar mais. Sei que se este ano as coisas forem iguais às do último ano o Sporting nunca mais se reencontra. As pessoas parecem descurar esse facto. É preciso investir em BONS JOGADORES, ter um plantel fortíssimo para ombrear com Porto e Benfica. Olhamos para o nosso e para o dos rivais e percebemos que estamos melhor mas não tão forte como deveríamos. Estou preocupado ... oxalá me engane. Saudações

Hum....3º lugar era o que o

Hum....3º lugar era o que o Sporting estava habituado a ter com o Paulo Bento! Depois da revolução e do dinheiro gasto têm que falar em ganhar troféus e lutar pelo 1º lugar!

Equipa de futuro

Eu também sonho com uma equipa de futuro e temos jogadores para isso.Mas o problema está precisamente aí,termos jogadores para isso.Como é que se vai ter uma equipa de futuro, se para o ano aparecerem os tubarões da Europa a levarem-nos os jogadores?

Tubarões e outros predadores....

De facto, nós ainda somos peixe pequeno, mas a ideia é crescermos e, senão conseguirmos chegar a tubarão,~pelo menos a peixe espada ou algo assim. Agora a sério, é olhar para o exemplo do Porto e ver como eles fazem...

Fazem como???

A roubar forte e feio já nas primeiras jornadas,para depois ser fácil embalar;)Já estão a tratar de queimar o Sporting!Mas também digo..Pelo que vi dos 3 jogos dos grandes,vão ter que roubar muito descaradamente o Sporting para o arrumar!..

Sonho

Muito dificilmente o Sporting lutará pelo titulo este ano, o Porto vai manter a sua equipa base o Benfica reforçou-se massivamente e tem este ano opções válidas no banco. É claro que no futebol tudo se pode esperar e se o Sporting começar bem a epoca pode alimentar o sonho de ser Campeão no entanto o principal este ano deverá ser o de estabilizar a equipa criar rotinas de vitoria para no proximo ano lutar com outras "armas" com Porto e Benfica pelo titulo maximo do nosso futebol.
Saudações Desportivas

Este comentário do Duque é uma treta!!

Gostei muito mais do comentário do Costinha!!

"Esse vai para cá fazer o mesmo que eu, NADA!!!"

bom comentário o teu porque o

bom comentário o teu porque o deste nem se fala

Não percebi nada!!!

Desculpa..

e até me enganei porque o Costinha disse .."esse vem", e não vai... LOL

Longo caminho pela frente..

"Quando acabamos o último campeonato a 36 pontos e o anterior a 28, não poderia ficar tudo na mesma..."

Facto indiscutível que deve estar presente em toda a presente época nas mentes dos adeptos do SCP.

Num clube com graves limitações financeiras é imensamente dificil anular essa vantagem dos adversários. Se verificarmos, este ano, o FCP e o SLB continuam a gastar mais em contratações que o SCP..
E o SCP é que está a fazer uma revolução no seu plantel..
Saliento outro facto, para além da aquisição de novos jogadores, o SCP tem que ter uma equipa consistente, com rotinas e hábitos.. E no início deste ano, o SCP não tinha nada disto.. Par mim, o SCP passou um ano sem treinador.. Por isso, existe muito, muito trabalho a fazer..

No global penso que a atual Direcção do SCP tem feito um bom trabalho. Se cometeu erros? Evidentemente que sim, manter Postiga, Polga, emprestar Salomâo, dispensar Pedro Mendes e algumas contratações duvidosas fazem muita gente duvidar do que está a ser feito... Mas venho determinação e vontade de vencer na actual estrutura do SCP..

Este ano o SCP tem que se aproximar do SLB e FCP, esse é o objectivo que tem que ser atingido. Mas que ninguem espere milagres e não espere a conquista do campeonato..
As limitações do SCP são óbi

Luís Duque: "Não é mau ficar

Luís Duque: "Não é mau ficar em terceiro lugar"
"... O que é mau é discutir o terceiro lugar", disse o homem forte do futebol do Sporting à RTPN. "O projeto é de três anos, pedimos paciência aos adeptos", frisou.

Aqui está um cabeçalho sensacionalista para os tabelóides portugueses:"Não é mau ficar em terceiro lugar", aqui está uma imterpretação errada do "... O que é mau é discutir o terceiro lugar", daqui pode-se tirar muitas interpretações, mas claro por via dos interesses que defendem tinha que ser esta interpretação, pelo menos nem que seja na tentativa de abalar.........

Diz ele: " Quaresma? Não o

Diz ele: " Quaresma? Não o tentámos contratar, quando vimos os valores envolvidos, nem tentámos", garantiu. " Ou seja, quando diz que " quando vimos os valores envolvidos" pressupõe, no meu entender, que houve intenção de o contratar, não que o tenham tentado, mas que houve intenção, pelo menos: e que só não foi para a frente em virtude dos valores.

Depois, não faz muito tempo que dizia que iria lutar pelo título. Não diz o contrário agora, mas subentende-se uma desculpa antecipada para o que vier a suceder. O discurso optimista mudou num ápice, quer o deste, quer o do Godinho anão.

Ainda, diz, e aqui subscrevo os comentários acima, que Yannick é uma peça fundamental para o treinador. Ora, quando um jogador como Yanncik é peça fundamental para o treinador, fica tudo dito deste Sporting. E perguntamo-nos como pode um jogador que tem feito de tudo para ir embora, o que demonstra que gosta tanto de estar no Sporting como eu gosto do Passos Coelho, poder ser um jogador fundamental. Ora, se jogadores fundamentais são aqueles que não estão bem no Sporting, então de facto este Sporting vai longe, muito longe.

O Homem falou mais ou menos

O Homem falou mais ou menos bem,só q no tema Djaló borrou a pintura.
O Djaló nem na 2*B joga.

que banana...

a estes rapazes falta-lhes raça...

O Sporting é uma paixão, nos tempos livres dos seus próprios negócios. Não resulta. Nunca resultará.

Em partes compreende-se

FCPORTO esta muito forte.....SEM DUVDA
O slbimbos com as ajudas dos apitos e tuneis, de vez em quando lá fazem alguma coisa
O scp mudou muita coisa, nao será facil dar luta, mas o futuro o dirá.

Por isso se contarem com adeptos tipo,( o maiorcádositio),,NUNCA mais na vida se ERGUEM.

É um palermoide que só ELE é que conta,o resto nao interessa...

NAO PASSA DE UM PALERMOIDE AZIADO E FRUSTRADO,,fosse benfa..ERA PERFEITO.....LOLOLOLOL

Apitos e tuneis que grande

Apitos e tuneis que grande mural!!!!!!!!Voçês porqueiros do norte estão mais enterrados até o pescoço só do processo apito dourado punha porcalhada toda a ver o céu aos quadradinhos..........o maior simbolo de corrupção desportiva neste pais........Pintelho nas Costas

Bela Entrevista!

Palavras realistas e que, não são uma novidade para os adeptos deste meu grande clube que tenham a minima capacidade de raccicionar!

Esta a iniciar-se um novo ciclo que se augura de vitorias!
As mudanças têm ido na direcção certa! Agora, a que dar tempo ao tempo!

Isto torna-se evidente ao nível do futebol profissonal, onde se mudou equipa tecnica, jogadores, directores, dept medico, etc!
E na minha perspectiva no que ao plantel diz respeito, mudou-se: muito e bem!

O plantel está recheado de grandes individualidades como à muito não se via em Alvalade! porém falta construir à equipa que, por certo, nos trara a Gloria, desde que haja esforço, dedicação e devoção!

Eu acredito e apoio este projecto, e tu?

FORÇA SCP

Eu

Eu também!!!

Picado das abelhas ou foi de algum ZANGÃO, cala-te, não dês o cú

ao manifesto!!!, agora essa de seres amigo do vendedor de pó branco (que nem é areia, agarrada aos pneus..., vem a que propósito)???

O terceiro lugar não é MAU??? O projecto é de 3 anos (3 épocas x terceiro lugar = ) e noves fora nada...

Bem me pareceu que é mais um ano/época de infiltrados no MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL :

- O gordini Luís Duque de pouca duqueza amigo do T´órelhas deve ter costela ou filhos lampionites, cheira-me...

- O Carlos Freitinhas, ex-escrevinhador/jornalista e agora quiçá empresário nas horas vagas para o Full-time agora em Alvalade, é tanto ou tem tanto de Sportinguista como o que se espumava da boca, quando estava no clube Índio/Lampião ou no Gil Vicente um suino de nome Álvaro Magalhães um atrasado-mental...

- Já o presidente Cara-de-cú-à-paisana esse sabe lá de quem é..., pertence à irmandade de onde prevê tirar dividendos, tenho dito

- Já o treinador um BIMBO, a ber bamos...

P.S. - Já agora que correram com o médico Gomes Pereira, já devia ter saido vai para uns anitos, porque não chamar o cortador-de-carnes o esventrador, "home" das cirroses de água, já que fala tanto, dê lá uma ajudinha, que a maralha agradecia..., se tiverem lá parecidos com animais, chamem-me que eu levo ZERO de honorários, trato-os conforme merecem..., estava a esquecer-me do Advogado será do Diabo o barbichas, esse quanto mama também??? (embora seja lagarto, é meio mentol para se servir, não larga o poder, porque será)???, este não foi o cromo que queria que fosse aprovado que as gentes «não escrevi gentalha, embora alguns merecessem», do conselho Leonino, também deviam ter voto nas decisões, que são "incubência" da DIRECÇÃO, o que fizeram deste nosso GRANDE/ENORME Clube???, pode ser que um dia os encostem..., e paguem pelo mal que fizeram!!!

Só MERDA e cheiro a Bedum...???!!!

Triste!

Com o devido respeito, ao ler o teu comentario e após uma breve reflexão chego à conclusão que a tua dúvida:
"Só MERDA e cheiro a Bedum ?" faz todo o sentido!

Pois, se for teu habito fazeres comentarios destes, certamente que à tua volta só pode existir vestigios desse tipo(especialmente no cerebro) pq realmente tu só dizes é merda!

Mais valia teres ficado calado!

Força SCP

Yannick. "Ainda tem dois anos

Yannick. "Ainda tem dois anos de vínculo, não há nenhum drama... Contamos com ele este ano, é uma peça fundamental para o treinador".
Borraste a pintura toda.

A coisa do terceiro lugar eu até percebi o que quiseste dizer, que o objectivo é lutar, em princípio a três, pelo título até ao fim. Depois, se acontecer ficarmos em terceiro, a dois pontos do primeiro e a um do segundo, por exemplo, não é tão mau como estarmos a 36 pontos a lutar com o Braga por essa mesma terceira posição. São terceiros lugares muito distintos.

Agora ali a cena do Djaló ser fundamental para o Domingos é quase uma contradição com o que se diz acima, porque se o Djaló for titular durante a época, a probabilidade de ficarmos com o tal "terceiro lugar dos 36 pontos" é muito, mas muito grande!

de certeza que a resposta que

de certeza que a resposta que ele dá sobre o Djaló, é mais direccionada ao próprio Djaló do que aos sócios...

o jogador já demonstrou ter pouco estofo mental para ser um grande jogador, entao o Duque resolveu elevar-lhe a auto-estima...

duvido que resulte, mas ao menos sempre é melhor que entrar publicamente em conflito (á la Costinha) com o jogador antes do campeonato começar.

Sim, claro que é preferível

Sim, claro que é preferível do que uma "Costinhada" em público, mas também escusava de exagerar.
Podia simplesmente dizer que era um jogador como os outros 20 e tal do plantel e que o Domingos confiava nele, tanto como nos outros, para a época.
É que o Djaló é mesmo fraco, fraco, fraco. Não sei se seria o melhor jogador da segunda divisão, se para lá fosse jogar uma época. Tenho sérias dúvidas.