José Couceiro: "Falou mais alto a paixão" | Relvado

José Couceiro: "Falou mais alto a paixão"

 

José Couceiro foi apresentado como director-geral do Sporting ao final da tarde desta quarta-feira. O dirigente prometeu muito trabalho e união. Mas alertou que não irá fazer milagres.

"A situação não se vai alterar de um momento para o outro e não existem varinhas mágicas. Mas uma coisa é certa: todos vamos trabalhar para que possamos chegar o mais alto possível", assegurou. Utilizando sempre um tom muito convicto, Couceiro deixou outra certeza: "Que fique claro que não vou ser treinador no clube".

Sportinguista de coração, mostrou-se extremamente satisfeito pelo regresso a uma casa por onde passou entre 1997 e 1999. "É uma honra e é muito gratificante poder fazer parte desta equipa e voltar ao Sporting neste momento. Falou mais alto a paixão!", confessou, ladeado pelo presidente José Eduardo Bettencourt. Já Costinha e Paulo Sérgio assistiram à conferência de imprensa na primeira fila da sala.

Como sportinguista que se preze, José Couceito mostrou ter na ponta da língua o lema do clube. "Vamos trabalhar para que possamos chegar o mais alto possível com esforço, dedicação e devoção". Só lhe faltou a referência à glória, que será o objectivo final...

Muito se tem especulado a propósito da relação que será estabelecida entre Couceiro e Costinha. Mas o primeiro antevê uma boa convivência. "Não há qualquer tipo de esvaziamento de funções do Costinha. Este espaço estava ocupado pelo presidente e passa a ser ocupado por mim e iremos trabalhar em equipa", argumentou, acrescentando que "não iria entrar um elemento para destabilizar a estrutura".

José Couceiro referiu ainda que não existe dinheiro para aquisições no mercado de Inverno, que abre no início de Janeiro. "Temos de ser racionais e frios, e não criar uma falsa imagem para os sócios e adeptos. Se existisse um 'budget' para reforços, muito bem... Mas não existe...", disse.


Presidente justifica escolha

José Eduardo Bettencourt foi o primeiro a usar a palavra na conferência. E começou por justificar a escolha de Couceiro da seguinte forma: "O Sporting tem um modelo organizativo perfeitamente definido. Queremos ter uma gestão transparente e fácil de transmitir, pois esse é um dos principais objeticvos do meu mandato. O José Couceiro vem ajudar-nos nesse sentido", referiu.

O presidente dos leões historiou de seguida as negociações. "Iniciámos conversas há mais de um mês. Dou os parabéns a toda a estrutura por não ter passado qualquer informação para fora. Com esta contratação esperamos ter melhor sorte, mas temos de estar conscientes que José Couceiro não vem fazer um milagre".



Foto: Lusa

Sporting:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

http://www.record.xl.pt/Futeb

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?...

Lembram-se do que eu disse numa noticia anterior !??? Couceiro seria um género de " Presidente Sombra " ... o Presidente para o Futebol ... eu não me engano ... conheço bem quem por lá anda !

«Qual bom Natal, qual CARALHO isso é tudo uma farsa se ainda lhe

chamassem o dia da familia se reunir, ainda vá que não vá...???!!!

25 de Dezembro - UM DIA MUITO APETECIVEL!!!

O dia 25 de Dezembro desde há séculos que se assumiu como um dia de festejos. Muitos foram os pretextos e razões que tornaram este dia um dos mais importantes dos calendários ocidentais ao longo da historia, mesmo que para isso tenham variado os motivo dos festejos - conforme as necessidades e vontades políticas, religiosas, ou até mesmo comerciais.

Inicialmente, o dia 25 de Dezembro era uma festa pagã (cultos campestres), entre muitas outras que aconteciam ao longo de todo o ano, que fosse na Europa, Mediterrâneo ou Médio Oriente. No entanto, em 274 D.C., foi institucionalizado pelos Romanos que o dia 25 de Dezembro seria dedicado ao culto do Sol (Invictus Dominus Imperii Romani) e as celebrações financiadas por conquistas militares. Esse culto estava relacionado com a devoção institucional - implementada com fins vários - que obrigava todos os cidadãos do Império a prestar culto ao seu Imperador, mas, acima de tudo, associado a várias divindades politeístas relacionadas com o Sol (praticamente todas as civilização tinham uma divindade associada ao Sol), tais como: Apolo para os Gregos, Serápio para os Egípcios, Baal para os Semitas e Mitra para os Persas. Esta foi uma forma engenhosa de agregar festividades e cultos diferentes, mas no fundo semelhantes, condensando-os num só dia e associando-os ao Imperador que seria a entidade representante dessas divindades na Terra. Isto teria uma função mais política que Religiosa, pois nesta época o Império começava a entrar em declínio e fragmentação, o que despoletou a necessidade de fomentar a união interna - cultural, política e religiosa -, de modo a tornar o Império fragilizado mais homogéneo e estável, tal como a fortalecer a figura de um Imperador incontestável.
Posteriormente, quando o cristianismo se assumiu como religião oficial do Império, este dia, que detinha uma grande popularidade na altura, foi convertido no dia do nascimento do novo Deus (quer se considere como divindade ou mortal). A transição faz sentido se pensarmos que o anterior culto ao sol assumia já tendências proto-monoteístas.

Posteriormente, na época pós-industrial, com o capitalismo bem instalado e o consumismo assumindo-se como um movimento sociocultural próprio, criaram-se personagens como o Pai Natal e instituiu-se a troca de presentes como um hábito. Hoje em dia, em parte, o próprio capital e consumo dita comportamentos e o modo como vivemos o Natal. No entanto, há quem se ponha à margem destas influências mais materialistas e consiga fazer desta data um dia dedicado à família e amigos, tal como a acções de voluntariado e solidariedade.

Isto leva-me a concluir que ao longo da História Ocidental, este dia foi, tendencialmente, utilizado pelo Poder instituído, segundo seus valores e contribuindo, para os seus próprios desígnios e vontades. Contudo, a sociedade mudou, os poderes instituídos também, mas o dia 25 de Dezembro manteve-se sempre como um dos dias mais importantes do nosso calendário, - sobrevivendo ao próprio calendário ocidental que foi alterado (Calendário Juliano e Gregoriano).
Resta saber a que será dedicado no futuro o dia 25 de Dezembro, espero que cada vez mais ao social e menos à economia.

in Diário de Leiria

Fontes: "PelaSabedoria"

De Jadscl

Bom Natal!!

Como não tenho tempo para desejos individuais (que me desculpem todos os users que mais prezo), ficam aqui os votos de um Bom Natal extensível a todos, reforçados a quem sabe decerto que a si é dirigido este "reforço"... ;)

Bom Natal!

Um Feliz Natal!

Como possivelmente só voltarei a comentar por aqui em 2011, aproveito a ocasião para desejar a todos os relvas sem excepção, e esquecendo a sua cor clubistica, um santo Natal, junto dos seus, e que 2011 ainda com as dificuldades previstas seja melhor e conquistem tudo o que ambicionam.
São os votos que vos deixo.

Futebolisticamente, como é óbvio, peço um Sporting mais forte, um Sporting mais profissional e com pessoas que façam do Sporting aquilo que ele sempre foi, um Grande!

E por aqui, pelo 'relvado', que a qualidade deste espaço e dos seus utilizadores ainda se mantenha num nivel aceitável e traga denovo alguns relvas que desapareceram e que traziam o seu cunho pessoal ao espaço, e que faz falta. Da minha parte, será mais um ano em que tentarei dedicar algum tempo a isto, se der para conciliar...Até lá...

Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.
Cumprimentos

Falta ao Sporting muita coisa

Falta ao Sporting muita coisa acabada em Ão : UniÃo , PaixÃo , RazÃo ... infelizmente estamos servidos de tantas outras acabadas em Ões sendo que uma delas falta a quem lá está : um par de Colhões ( desculpem-me a falta de educação ) :)
Feliz Natal ao Mundo Inteiro

ora sai uma gravata verde e branca!

paixão, paixããão, não vai$ fugir d€ mim, $erá$, paixããão, at€ ao fim!

(ps- a gravata preta tem alguma coisa a ver com a chegada ao Sporting?)

É verde escuro

Não comeces :).

:)

Um abraço Curva, Bom Natal.

Bom Natal para os 2... Será

Bom Natal para os 2... Será uma consoada 8 vezes mais saborosa ;)

Bom Natal Art

um abraço e saúde!

Igualmente,meus caros.

Bom natal e um 2011 em grande,familiar e desportivamente.

(saboroso ou será sabrosa,é o que o gajo vai ganhar por mês na turquia,incrivel...)

Bom Natal

Para vcs tb,....

começa Mal

O que falta ao Sporting não é paixão, é RAZÃO .... Não duvido da paixão sportinguista do JEB e outros...
A ver vamos

"...Couceiro deixou outra

"...Couceiro deixou outra certeza: "Que fique claro que não vou ser treinador no clube"..." :(

Fica a esperança de que, caso o Palserge venha para a rua, a alternativa esteja mesmo ali à mão.

Capt

Já reparaste que este ano,não temos "Campeão de Inverno"?

Pois não...

Mas quando algo se torna hábito deixa ser notícia.

Porra para a foto!!

Couceiro em primeiro plano, e depois a inscrição atrás "ÉS O SPORTING"... Cruzes-credo!!

Bem visto :)

Bem visto :)

Bom Natal aos 2

Abraço