Hildebrand ou Rui Patrício? | Relvado

Hildebrand ou Rui Patrício?

 

Rui Patrício tem sido o intocável da baliza do Sporting desde há 3 épocas para cá, durante esse tempo não tem sido um guarda-redes consensual para os lados de Alvalade. O certo é que Rui Patrício não tem tido concorrência à altura...

Tiago (apesar de ser um grande profissional) e Ricardo Baptista são claramente inferiores e Stojkovic muito por culpa própria nunca se conseguiu afirmar em Alvalade. Agora com a chegada de Hildebrand tudo pode mudar e Rui Patrício pode perder a titularidade, o guarda-redes alemão é bastante cotado e ninguém duvida da sua qualidade, apesar de que depois de ter passado pelo Valência nunca mais conseguiu a notoriedade que alcançou no Estugarda.

O certo é que Rui Patrício nunca esteve em tão boa forma, tem feito um excelente inicio de época e seria um crime perder a titularidade. O que acham os relvinhas, deve Rui Patrício manter a titularidade ou o alemão deve entrar directamente no 11 sportinguista?

Cumprimentos.

Sporting:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sporting o teu Deus

Não me agrada nada este novo relvado e, a continuar como está, em princípo vou desistir, ou pelo menos não virei a´qui com a regularidade do costume, o que, para ti, era o melhor que podia acontecer.

Mas não dou nada por garantido, até porque há por aqui gente que, apesar das dificuldades actuais que afligem os sportinguistas, a verdade é que o Sporting ainda faz comichão a muita gente!

E tu fazes parte dessas provas, porque este grande clube parece interessar-te mais que o teu próprio porto, já que encontras sempre mais motivos para escrever sobre este clube do que sobre o teu, sobre aquele que te devia preocupar mais.

Um artigo como o que escreveste estaria bem se escrito por um sportinguista. Por um portista, não tem razão de ser. Será que não tens dúvidas sobre o teu clube que gostarias de ver discutidas aqui?

Contratação ridícula...

Agora que Rui Patricio estava numa das suas melhores fases de sempre no Sporting,conquistando vários pontos,possivel titular da selecção devido ás más exibições de Eduardo,e precisamente agora vai ser encostado no Sporting??? Vejamos os factos,por mais que não queiram,Hildebrand não é GR para ficar no banco num clube como o Sporting para já nesta fase inicial...Mais uma alucinação de JEB/Costinha...

A carreira de Hildebrand

A carreira de Hildebrand eclipsou-se após a sua saida do Estugarda, pelo que será uma incógnita o seu valor (forma) actual. De qualquer forma, julgo que Patricio só tem a ganhar com a concorrência de um guarda-redes de gabarito e experiência. Convém não esquecer que existe a taça de portugal e da liga onde o suplente pode alinhar.

Nesta altura Patricio é o titular, mas só os jogos e os treinos dirão se o será até ao fim do mês ou ao fim do campeonato.

LIGA RECORD

Pessoal, há sete equipas inscritas na Liga Privada que criei na Liga
Record com o nome Liga RElvado. Percebe-se? :) Para quem ainda quiser
entrar, deixo aqui o link. Só inscrevi uma das minhas quatro equipas
(digam que não tenho vida), mas pondero increvê-las todas. Há alguém
contra? :)

 

Junta-te à minha liga Liga Relvado.

campeonato dos relvas

Clica no link em baixo e adiciona as tuas equipas:

http://liga.record.xl.pt/Ligas/Liga.aspx?guid=4b7d328b-7cab-...

 

Cumps

 

 

Já tentei e não consegui

Já tentei e não consegui inscrever na liga, mas já estou inscrito na liga record

Estranho. Não sei o que se passará...

És alguma das equipas abaixo (são todas as que estão inscritas neste momento)? Acho que só são inscritas depois de eu aceitar o pedido, mas não tenho nenhum pendente. Tenho aceitado tudo como é óbvio. De qualquer forma, deixo novamente o link: http://liga.record.xl.pt/Ligas/Liga.aspx?guid=4b7d328b-7cab-...

 

Mean Machine
LeonelRuivo

Mean Machine
LeonelRuivo

FC Santiago
artenigma

FC Santiago
artenigma

FirebreathingDragons
Firebreathing Dragon

Ballilli City
NLMoreira

Grépole
andres10

F.C.Sam
s4m

Coentral Eagles
Jorge Nunes

wonder team
azaguarto

 

 

Cumps

Já me inscrevi....

Team Santos rules...

cumps

Uma escolha dificil

Penso que à partida o Patricio vai manter a titularidade, devido à adaptação do GR alemão.

Depois depende da adaptação e da forma de Hildebrand.

Penso que se tudo correr bem, se a adaptação correr com normalidade penso que as probabilidades de Hildebrand chegar a nº 1 são muitas. É um excelente GR, com muita experiencia e bastante comunicativo com a sua defesa (penso que este será o maior calacanhar de Aquiles do Patricio). O Patricio tem estado bem mas não tem o nível que este alemão já demonstrou ao longo da sua carreira.....

......

Patrício, nem se deve pôr em causa sequer a sua titularidade.

Que MERDA DE RELVADO

NEM OS JOGOS DA NOSSA SELECçÃO ESTAO AQUI

...

Sinceramente vejo muito pouco no Patricio, apesar de este ano estar em bom plano.

Sou da opinião que a vinda deste guarda-redes pode trazer menos ao Sporting do que mais. Daqui a uns meses caso não chegue à titularidade, pode tornar-se uma maçã podre ... :-)

 

Cumprimentos

O Patrício tem sido, nos

O Patrício tem sido, nos últimos tempos, claramente o melhor redes dos três grandes, logo seguido pelo Helton. São da única responsabilidade dele algumas das vitórias desta época, algumas com defesas extraordinárias reconhecidas por toda a gente. O que é que é preciso que ele faça mais para que tu comeces a ver alguma coisa nele???

Olha, se ele estivesse na balisa da selecção hoje teríamos pelo menos 4 pontos...

Sinceramente vejo muito pouco

Sinceramente vejo muito pouco no Patricio, apesar de este ano estar em bom plano.

 

Estou de acordo contigo Jorge, temos visto mais do Roberto.

 

 

off-topic-Malcolm Allison

Peço desculpa ao meu amigo Vingador_Azul por este off-topic mas, como o seu artigo  é referente ao Sporting, aproveitei para falar de alguem que deixou saudades nos corações dos sportinguistas especialmente so meu que tive o privilégio se o conhecer pessoalmente e de estar em contacto com ele diáriamente.Ricos tempos.

 

Com o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal 1980-81 entregues ao Benfica e sem estaleca para a Taça dos Campeões, o Sporting começou cedo a preparar a época seguinte. Bem ao seu estilo, o presidente João Rocha queria um avançado e um treinador. Para o primeiro objectivo foi ao FC Porto buscar o virtuoso Oliveira para juntar à dupla Manuel Fernandes-Jordão. Já o treinador não foi tão fácil. José Maria Pedroto foi sondado, mas preferiu o Vitória Guimarães. Viria Malcolm Allison.

É nessa memorável época de 1981-82 que o Sporting enche o país de verde e branco. À conta de vitórias e bom futebol. O excêntrico Malcolm Allison entra em cena e tem uma equipa de luxo à sua disposição. Além de Oliveira, ex-FC Porto, e Meszaros, guarda-redes húngaro para o lugar de Vaz, chegam Melo, Venâncio, Nogueira, Virgílio e Alberto.

O Sporting começa por empatar 2-2 em casa com o Belenenses de Artur Jorge, num jogo com cinco expulsões (4-1 para os azuis). Seguem-se cinco vitórias consecutivas, ciclo travado por Boavista (3-3) e Benfica (1-1). No final da primeira volta, o Sporting continuava invicto, com quatro pontos de avanço sobre o Benfica e cinco sobre o FC Porto.

Em Março, o Sporting bate o Benfica em Alvalade por 3-1, num encontro em que o brasileiro Jorge Gomes, o primeiro estrangeiro de sempre nos encarnados, acusa o árbitro Marques Pires. "Ele é que devia ir ao controlo antidoping. Um homem no seu estado normal não faz aquelas coisas!" O título não era uma miragem e tornou-se realidade a três jornadas do fim, no Estoril. Só faltava Jordão ser o melhor marcador. Mas o portista Jacques tirou-lhe o título na derradeira jornada, em que os dois se defrontaram nas Antas (2-0 para os dragões, com um golo de Jacques).

A festa continua na Taça, uma semana mais tarde, com um inequívoco 4-0 sobre o Braga, na tarde em que Quinito, treinador do bracarenses, se apresentou no Jamor de fraque creme e laço castanho. Na hora de receber o troféu, Manuel Fernandes despiu a camisola 9, deu-a ao presidente João Rocha e foi de tronco nu para a tribuna de honra, onde estava Ramalho Eanes com a Taça. É a quinta dobradinha na história do Sporting! O mérito é de todos e de Allison, o treinador inglês que nunca mais ganhou nada a partir daí. Big Mal, como lhe chamam, fez ontem 83 anos. Está internado num lar de idosos, com doença de Alzheimer, mas é um homem que continua no coração dos sportinguistas.

Por isso, o i falou com quatro jogadores para ouvir histórias de outros tempos. Tempos de glória, lá para os lados de Alvalade.

MESZAROS, O REFORÇO PARA A BALIZA  "Devo-lhe muito. Ele é que me contratou para o Sporting. E para o V. Setúbal [1987-88]. Há um pormenor de que nunca me esquecerei: num jogo da Taça, em casa, com o Boavista, estávamos a perder 2-1 ao intervalo. Nós, jogadores, estávamos no balneário, ele abre a porta e só nos diz isto: ''Se quiserem ganhar, passem a bola ao Mário Jorge.'' Depois saiu e bateu com a porta. Ficámos todos a olhar uns para os outros. Na segunda parte, o Mário Jorge fez a jogada do 2-2 para o Manuel Fernandes e foi derrubado na área, no lance de que resultou o penálti do 3-2, marcado pelo Oliveira."

EURICO, O PATRÃO DA DEFESA "Há 29 anos acabaram-se os estágios. Allison chegou a Lisboa e deu-nos responsabilidade. Mas não se ficou por aí. Todos nós, jogadores, tínhamos direito a um copo de vinho, sempre servido por empregados à mesa, durante as refeições. Num dos primeiros almoços que tivemos nessa época, um empregado de mesa serviu-nos o vinho e ia levar a garrafa quando se ouviu o Allison a dizer: ''Deixe aí a garrafa!'' "

CARLOS XAVIER, O MIÚDO "De cada vez que jogávamos em Alvalade chegávamos ao estádio às 10h30 e almoçávamos a essa hora. O Malcolm Allison dizia-nos para comer à vontade: batatas, ovos, carne, peixe, massa. Era só escolher. Até ao jogo, ficávamos lá no estádio à espera de entrar em campo. Quando íamos a caminho do relvado já estávamos em pele de galinha, porque o Allison entrava em campo antes de nós e era um espectáculo dentro do próprio espectáculo. Dava a volta ao campo com o braço no ar a segurar o inconfundível chapéu. Os adeptos deliravam e nós também. Houve uma altura em que até havia música ao vivo e se tocava o "Comanchero". O estádio ia abaixo. Nunca o ouvi berrar. Nem nos treinos. Quando eu cometia um erro, aproximava-se e segredava-me qualquer coisa como ''não me lixes'', como quem diz: ''não sejas assim, tão apático, és capaz de muito melhor.'' "

MANUEL FERNANDES, O CAPITÃO  "Dois dias depois de ganharmos a Taça, jogámos com o PSV Eindhoven em Paris. Na véspera, à noite, Allison concentrou os jogadores no hall do hotel e começou a falar das aventuras em Inglaterra. A conversa, animada como sempre, durou das 23 às duas da manhã. A essa hora, eu, como capitão, sugeri que fôssemos para a cama. Ele virou-se para mim: ''Fomos campeões, vencemos a Taça e vamos dormir? Nada disso. Vamos todos sair para Paris.'' E lá fomos, todos nós, aos bares e aos cabarés de Paris, àqueles mais conhecidos e tudo, como o Lido. Foi uma noite-manhã inesquecível. Aliás, essa sintonia de grupo já vinha de Agosto do ano anterior [1981], quando o Allison chegou a Lisboa. Dizia-nos para almoçarmos, jantarmos, cearmos ou sairmos à noite, mas sempre na véspera da folga. Como esse dia calhava à terça-feira, o plantel do Sporting, formado por 20/25 jogadores, começou a sair à segunda. Às vezes encontrávamo-nos ao almoço, ficávamos no restaurante até ao jantar e depois ainda íamos dançar até não aguentar mais. A essas noitadas o Malcolm nunca foi. Só mesmo a de Paris e por isso é que foi tão inesquecível. Porque fechou uma época de ouro no Sporting."

E o Link?

Só não meti o link porque no artigo já vem qual a fonte mas, se tivesse que meter algum link, podes ter a certeza que não era esse porque não foi aí que vi a noticia.

copiar um texto integral sem

copiar um texto integral sem sequer indicar a fonte, é plágio!

Por isso, o i falou com

Por isso, o i falou com quatro jogadores para ouvir histórias de outros tempos. Tempos de glória, lá para os lados de Alvalade.

 

O meu amigo abra lá bem os olhinho e veja lá se nesta frase não está descrito qual é a fonte.

 

vamos lá ver...

Vamos lá ver se agora não é o Patrício que começa a tremer...

Vamos lá ver se agora não é o

Vamos lá ver se agora não é o Patrício que começa a tremer...

 

Só se fôr de ver as exibições do Roberto, porque de frio, só mais lá para o Inverno.

:D

"Tiago (apesar de ser um grande profissional)" Lol

Outro artigo?!!??

A edição nem deixa o anterior "aquecer". Vamos lá ter cuidado com estes promenores e já agora é de mim ou cada vez,temos menos comentários??? Não abram os olhos não........a mama acaba.

 

Sobre o artigo do user Vingador,referir que a concorrência é sempre benéfica.Por exemplo Helton sabe que não pode adormecer,Beto não é o Nuno,capice :).

Onde anda o Relvado???

Este novo formato está  a ser um sucesso...

Habituação ...

Ja me estou a habituar a isto ... Mas não esta tão funcional ao nivel de ver os comentarios e respostas a comentarios ... :S

Rui Patricio sem dúvidas nenhumas

Uma pessoa no seu perfeito juízo, nem sequer pensaria 1 segundo em tirar da baliza aquele que é hoje o melhor guarda-redes português e o melhor no seu posto em Portugal.

 

Tivesse o Rui à sua frente uma defesa como a do Porto ou porque não a do Braga e, outro galo, cantaria. 

O melhor portugues...ou o

O melhor portugues...ou o melhor portugues a jogar em portugal?

 

N acredito que aches o patricio melhor que o eduardo..?

 

Cumps

Venha o diabo

e escolha!

O melhor portugues...ou o

Porque não?

 

Eu apesar de reconhecer meritos (e não são assim tão poucos como isso) ao Eduardo, vejo nele uma segunda edição ou melhor uma fotocópia do Ricardo.

 

O Rui de hoje não é o mesmo Rui de épocas atrás.

Por vezes erra é uma verdade mas, qual o guarda-redes que não erra. Eu por exemplo podia pôr aqui alguns dos erros cometidos por exemplo pelo Damas,Bento ou Baia e não foi por os terem cometidos que deixaram de ser os guarda-redes que foram.

 

Hoje em dia acho que o Rui é melhor que o Eduardo e, muito brevemente, a não ser que a burrice do selecçionador não o permita, vamos ver o Rui como titular da equipa de todos nós, percurso esse que será muito longo.

 

Mas isso como é óbvio é a minha opinião e aceito que existam outras diferentes da minha.