O génio de Sá Pinto | Relvado

O génio de Sá Pinto

 

O xivo diz: "O treino que o Sporting realizou esta manhã, mais uma vez intenso em termos físicos, ficou marcado por uma pequena picardia entre Sá Pinto e Rui Jorge. Quando disputavam uma bola junto à linha, o lateral esquerdo atingiu, casualmente, o avançado na face. E Sá Pinto reagiu pontapeando uns chinelos e gritando: "estás parvo!". Rui Jorge prosseguiu o treino, mas Sá Pinto insistiu no mau humor em mais uma disputa de bola... Sá Pinto volta a estar ao seu melhor nível! Que comentário fazem a este incidente?"

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sá Pinto e os media

Todos conhecemos o génio particular de Sá Pint. A "paixão" com que ele vive o jogo é também o seu maior trunfo (o único?). Mas penso que terá que conter mais os seus ânimo. Apesar disso parece-me disparatado estar a salientar esta questão. Em tempo de férias, os jornais pegaram num aspecto insignificante e provavelmente até seria manchete, não fossem os desenvolvimentos na Luz. Enfim!

Não acredito...

Então o Sá Pinto é tão bom rapaz... O Boloni acabou de chegar e já vai saber, que se o deixar de fora, sai um murrito do rapaz. Ai de quem lhe tocar. E uma pessoa destas vai à selecção? Não é suposto um internacional dar o exemplo? Podia organizar-se uma pandilha com o Paulinho Santos, Peixe, Edmundo para irem escoltar o Weah, como embaixadores do fair-play da Fifa.

Weah é um exemplo de fair play

Caro vputin

Deixe-me discordar sobre a sua afirmação em relação ao Weah. Ele é a todos os niveis um exemplo a seguir por todos os jogadores mundiais. A sua atitude foi sempre de respeito pelo adversário, e joga futebol por prazer. Tanto é que ele próprio está a financiar os jogos da sua selecção - a Libéria (realizando escelente campanha até ao momento).

Julgo estar a criticar o Weah pela atitude que este teve com o Jorge Costa num Porto-Milan a contar para a Liga dos Campeões.

É verdade que Weah deu um murro no Jorge Costa, mas Weah apenas repondeu às constantes provocações e agressões de que foi vítima. O Jorge Costa nunca o largou e chegou até a agredi-lo em campo (pisou a mão dele de propósito quando estava caída no relvado).

Bem sei que o Weah não deveria ter feito isso, mas existe um limite para tudo. O vputin não teria feito o mesmo?

Em relação ao acontecido com o Sá Pinto, julgo que é uma situação que acontece muitas vezes nos treinos e tenho a certeza que já foi sanada.

Thy NightWolf

Re:Weah é um exemplo de fair play

caro thy nightwolf

Apenas censuro ao Weah o que ocorreu nas Antas, no túnel de acesso aos balneários, quando deu uma cabeçada ao J.Costa e posteriormente ter vindo receber a Portugal o prémio fair-play. Foi um excesso, que eu entendi mas não "engoli". Tive pena porque sempre admirei o Weah não só pelo seu comportamento em campo, mas também tudo que ele já fez pelos mais desfavorecidos na Liberia, possibilitando que muitos jovens praticassem futebol, que de outro modo não teriam a oportunidade.

1 abraço vputin

Re:Weah é um exemplo de fair play

Essa de dizer que o J. Costa o pisou propositadamente, so pode vir de quem nao viu o jogo... Por favor, se conseguir veja o jogo... depois diga qualquer coisa...

E o Weah nao tem desculpa... E se foi provocado pelo J. Costa, tambem o e por todos os defesas centrais... se conhecer o futebol sabe que é assim...

Para mim Weah nao é exemplo de Fair Play...

Re:Weah é um exemplo de fair play

Lembro-me claramente do jogo e a simples vista o que diz é verdade. Tudo indica que o Jorge Costa fez isso sem intenção. Só que no futebol todos sabemos a "manhã" dos centrais e o Jorge Costa não é excepção. Ele poderia ter-se desviado e não o fez, preferindo a fita de estar a olhar para a bola quando antes olhara para o Weah no chão.

Em relação à atitude do Weah, bem sei que é reprovável, ainda por cima com a projecção internacional que possuia na altura. Só que no melhor pano caí a nódoa e esse jogo foi a nódoa. Caso contrário o Weah nunca teria recebido prémios de Fair Play (até o Preud´Homme que é um "gentleman" foi expulso por comportamento menos correcto).

Thy NightWolf

Ha manhas e manhas...

Com toda a sinceridade,m nao acredito que um jogador mesmo com toda a manha do mundo fosse atacar outro numa mao quando podia po-lo fora de jogo calcando-o noutro lado qq...

Ainda me lembro de um Boavista - Porto em que um jogador do Boavista podia muito bem ter saltado por cima de um jogador do Porto, mas decidiu dar passos curtos e deu-lhe um valente "coice" no peito, ou entao o jogador do Farense, cujo nome tambem nao me recordo no momento que deu uma valente patada na cabeco do Jardel quando este estava no chao... e nem sequer penalty foi lol...

Sá Pinto ...

Isso mesmo, Sá Pinto no seu melhor ... ou no seu pior