Fora é que é bom... | Relvado

Fora é que é bom...

 

Começa a tornar-se regra as dificuldades sentidas pelo Sporting nos seus jogos em casa. Perante equipas que abdicam praticamente de atacar, o Sporting tem enormes dificuldades em assumir o seu jogo.

Nos jogos fora, a maior responsabilidade do adversário em atacar permite um Sporting mais acutilante. O problema reside sobretudo na pouca capacidade de explosão dos médios leoninos (ainda por cima ostracizando elementos como Salomão).

Não deveria Paulo Sérgio ser mais ambicioso? É que lançar pontas-de-lança para o jogo só confundiu ainda mais o sistema leonino e quantidade não tem rigorosamente nada a ver com qualidade...

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É Normal

O Fcporto tinha a mesma dificuldade na epoca quando foi a ultima vez campeão porque jogar em casa ou jogar fora e totalmente diferente porque em casa o publico quer que a equipa jogue bem e que marque muitos golos mas as outras equipas fecham-se muito na altura não era o problema dos alas pois tinha o hulk e o rodriguez e de vez em quando o lisandro o problema e conseguir arranjar espaços

 

Ao Sporting falta-lhe um jogador que rasge quer seja por passes quer por arrancadas pelo meio mas não sendo goloso e tem de trocar a bola muito rápido o Matias Fernandez não consegue fazer isso não se sabe bem porque ou então encontrar alas relamente explosivos com jogadores rápidos com finta e bom toque de bola mas tambem jogadores inteligentes que saibam quando devem chutar ou passar

Na liga,fora.....

..perdeu em Paços e ganhou na Naval com muito "colinho".Fazer disso verdade absoluta,acho exagerado.Penso que ainda estamos perante um sporting,algo confuso.

Não acredito nesta equipa leonina,mas vamos ver.

Quem é que ganhou à Naval com

Quem é que ganhou à Naval com colinho, quem foi?

Colinho descarado....

...o mesmo se passou na jornada anterior.Mas como sempre os clubes prejudicados pouco ou nada falaram,fosse contra o lider........era aquilo que todos(pelo menos os informados) sabemos.

 

Cumps

Factos: ganhaste à naval com

Factos: ganhaste à naval com um penalti inexistente e não foi marcado um contra o Porto por falta do Pereira.

E ainda mandas essas bojardas para o ar?

Ó skin

Coerências portistas... nada de novo.

 

Falas do apito dourado, eles chutam para o lado. Não seria diferente agora que falas de arbitragens que os levam ao colo.

O penalty na Naval...

..é clarissimo! Cortar um lance na area com a mão,é penalty em qualquer lado.Mas percebo depois do golo anulado a Olhanense,tenhas dificuldades em discernir os lances.

Mas qual golo qual quê?

Oh Curva o árbitro apita falta sobre o André Santos antes da bola chegar à cabeça do central que marca o golo, julgo que o Jardel. Portanto o lance já estava invalidado antes do suposto golo...é assim tão complicado de discernir?

Colinho

Qualquer adepto do clube assumidamente corrupto não tem o mínimo moral de falar de colinho, principalmente quando ganhou graças e esse colinho e actualmente está onde está devido a toneladas de colinho.

FORA E CASA

 O problema é o mesmo, e em parte o jass já apontoualguns dos problemas , e que são reais, e eu acrescento, tambem o problema dos treinos em portugal , pelo menos nas pessoas de BENTO.CARVALHAL- SÉRGIO- JÁ NÃO TANTO COM SANTOS E PESEIRO  , QUE É O SEGUINTE , COMO JÁ FOI DITO OS JOGADORES DO SPORTING  TRANSPORTAM MUITO A BOLA  E PROCURAM COMO PRIMEIRA SOLUÇÃO O DRIBLE,  sempre ouvi dizer que drible é um recurso a usar em ultimo recurso, mas usado em velocidade já é de grande utilidade e fatal para quem defende coisa que no sporting não é usado , por vários factores 1º os jogadores com velocidade mais evidentes são o djaló mas não sabe dominar a bola por isso não pode arrancar em velocidade  outro é o salomão  mas por norma não joga ,,,  o que teria que fazer a equipa  evoluir no terreno com constantes trocas de bola , e isto treina-se  e muito ou os treinadores que menciono são fracos e não sabem aplicar este tipo de treino,,,,,,    para se ver que ainda é o melhor que uma equipa pode fazer para mostrar bom futebol e ser eficiente,,  vamos ver o exemplo do  BARCELONA,   não venham dizer que eles são os melhores do mundo  porque não são  salvo  o  MÉSSI,  eles jogam é com constante troca de bola , vemos o ARSENAL  contra o porto e braga--  e em muitos jogos que vi deles  , até cança a troca de bola  o corrocél louco que usam , impressiona , no sporting  cança  é ver  jogadores que por tudo e por nada  fazem passes de 40-50 metros para os avançados que por acaso não têem capacidade técnica individual para este tipo de futebol,  AQUI SÓ HÁ UM CULPADO  SÃO OS TREINADORES  , UM TREINADOR ACTUAL E MODERNO CUSTA DINHEIRO , MAS SABIA BEM ,,,,,  GANHAMOS 2X1  MAS FOI UM FUTEBO DE VERGONHA   ESTA EQUIPA SE APANHA-SE ONTEM UM ARSENAL- MU- REAL-BARCELONA-- PODEM TER A CERTEZA DISTO ..  O SPORTING  LEVAVA DE CERTEZA UMA GOLEADA DE 8-9-  A ZERO ,,  podem ser sportinguistas como eu mas a realidade é esta  ,,,,, aquilo não foi nada

Concordo

É verdade. Concordo com o que dizes. O Paulo Sérgio não me parece treinador para o Sporting.

Mesmo quando ganhamos, não jogamos nadinha!!

Se estivéssemos na Champions, ia ser um descalabro. Apanhávamos um Bayern, um Arsenal ou um Barça e levávamos 5 ou 6... ou 7!

Lê o outro comentário que deixei aqui acima.

Abraço

O problema não é só esse

O SCP tem problemas, em casa ou fora, quando precisa de jogar em ataque continuado. Notou-se em Paços de Ferreira, com o Olhanense e com o Brondby em Alvalade.

Estas dificuldades não têm a ver com o sistema de jogo A, B ou C, têm mais a ver com as dificuldades que alguns jogadores têm em jogar de primeira e em acelarar o jogo. Matias Fernandez, Valdez e Maniche são um claro exemplo disso, agarram-se muito à bola, contemporizam bastante e se isso é fundamental para segurar o resultado ou para actuar contra equipas que têm a iniciativa de jogo, é muito mau quando a equipa tem que actuar rápido, com passes de primeira e movimentações contantes para iludir as marcações. Ontem notou-se que Zapater, Vukcevic e Salomão interpretam bem melhor estes principios de jogo do que os supra citados.

Nesta altura Paulo Sérgio tem de definir os principios tácticos que pretende para cada partida e depois optar pelos jogadores que lhe ofereçam mais garantias para esse sistema.

Ao contrário do que li nos jornais, acho que o Lille jogou muito na expectativa contra o SCP e foi nas transições rápidas que os leões desiquilibraram. Não se pode é pedir a Valdéz ou Matias que as façam, mas Vukcevic, Izmailov ou Salomão são muito fortes neste aspecto.

O Sporting tem sempre problemas!

Temos sempre problemas, mesmo quando ganhamos! Porquê?!

A partir do momento em que, quem treina, nem sequer sabe avaliar os jogadores que tem, é normal ter problemas!

 

O Patrício não é mau, mas ainda erra muito para jogar na baliza do Sporting. Devia ser emprestado e jogava o alemão. Se o Hildebrand não é melhor que ele, então nem se is buscar.

 

O Polga não pode jogar nunca. Já não dá. É a verdade.

Vendeu-se o Tonel e fica este. Belo trabalho!

 

O Torsiglieri a defesa esquerdo... Meu Deus! Que ideia essa! Mesmo a central, não parece grande espingarda. Esperemos para ver.

No entanto, é 20 vezes melhor que o Grimi, o pior lateral esquerdo que já passou pelo Sporting, mas que, se estiver em boas condições físicas, vai jogar muitas vezes! Como é possível?!

 

Inventar o Carriço a trinco também foi bem pensado, em Paços de Ferreira. Jogada de mestre do nosso mister.

 

Matías no banco com Maniche a 10 também é engraçado. Podiam jogar os dois perfeitamente.

 

O Djaló treina há 10 ou 12 anos TODOS OS DIAS e não domina UMA bola!! UMA!!

Como pode este gajo jogar numa equipa da Primeira Liga Portuguesa?!

Arruina qualquer tipo de jogada logo na fase da sua construção!

 

Isto de o Paulo Sérgio apostar nos jogadores errados, dar o aval para contratações ridículas, não perceber que há gajos que não nasceram para a bola, é apenas uma pequena parte dos problemas do Sporting, que já vêm de há muito tempo!

 

No foculporto, eles não brincam! Querem ganhar!

Nós, no Sporting, a perder ou empatar a 2 minutos do fim, deitamos a bola fora para um jogador adversário ser assistido, quando 99,9% das vezes são simulações!

Mas que é isto?! Isto é um Clube, com associados que pagam muito. Isto é uma empresa, e uma empresa é para ter sucesso! Que sucesso temos nós?! Andam a brincar connosco!

 

Não há ambição, não há garra, não há aquela "máfia" necessária. Somos uns anjinhos, uns desgraçados de quem toda a gente gosta. No tempo do João Rocha não era assim!!

 

Deixem de apregoar que "somos um Clube diferente". Não queremos ser diferentes! Queremos ganhar!!

 

Saudações Leoninas

O PROBLEMA É TREINADOR

Caro amigo , por vezes não é a qualidade dos jogadores como já mencionou e eu tambem,, é o treinador  e o nivel emocional do próprio clube nos momentos actuais,  vejamos, o que o sporting sofre por não ter um presidente de tomates.....  só para ver   em  2000 castigaram o joão pinto  e o jardel fêz o que fêz ao sporting  os dois juntos era trigo limpo novo campeonato para nós,,  portanto havia que acabar com esta dupla----   mais recente o paulo bento  , éra gladiador- leão- vitima e limpava a arena------    mas o paneleiro do gato fedorento  eras cabelo ou porque ele se cagava muito ....    veloso pai--moutinho pai- pereirinha pai-djaló  veja bem a merda de um jogador que nem dominar uma bola  não festejava um golo mesmo dos companheiros --- o  vuk- doido- irmão do doido  g.r. --- paulo a levar com isto ,  e o presidente  estava  aonde  sabe para onde ia  o franco estoril. sempre  paulo   mas para apagar as chamas éra só o paulo ,,,,  e o jeb  que tem feito em termos  de os ter no lugar  é um cagarolas  quer é ordenado

Boa!

Granda comentário...Tavas com os copos???

Concordo

em parte com o que dizes. Acho que o Matias é um jogador que pensa muito rápido e executa depressa, o problema é que temos poucos jogadores que o consigam intepretar...temos poucos jogadores lestos a movimentarem-se o que dificulta a tarefa a que tem que desmarcar, dando a ideia que se agarra muito à bola. É apenas a minha leitura;)

 

Ah e o Vukcevic é claramente um jogador que se agarra muitooooooo à bola...

 

abraço