Estacas precisam-se? | Relvado

Estacas precisam-se?

 

Ficaram célebres as famosas unhas do leão de Jorge Gonçalves. Por paradoxo, esta direcção do Sporting parece pretender apostar em jogadores experientes para equilibrar a juventude de boa parte do plantel que Paulo Bento teve às suas ordens na época passada. Parece-vos uma política acertada? Que papel poderão ter Moisés, Farnerud e, eventualmente, Paredes e Derlei no "novo" Sporting?

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Equilibrar o quê?

"parece pretender apostar em jogadores experientes para equilibrar a juventude" Mas se o Sporting comprar esses jogadores "experientes" para juntar aos outros "experientes" que já lá estão, que lugares é que sobram para os "Nanis" que já lá estão e para os outros "Nanis" que vão fazer a pré-época? Temos uma série de "Nanis" a rodar em clubes da 2ª e outros até nda 3ª divisão, há "Nanis" que já se desvincularam do clube como o Paíto e outros... Quer-se dizer: Estamos a apostar em jogadores que estão fartos de serem testados noutros clubes e nunca deram nada de especial, em que a sua experiência foi ganha de saco às costas ou a coçar os bancos e vamos deixar de lado ou mesmo deixar fugir de vez jogadores jovens com formação futebolística dita da melhor que há no mundo, que é a administrada na Academia Sporting. Dizem que são inexperientes... então um jogador que fez 2 anos como iniciado a jogar ao mais alto nível e a ganhar títulos, que teve mais 2 anos cono juvenil a jogar ao mais alto nível e a ganhar títulos e termina com mais 3 anos de júnior a jogar ao mais alto nível e a ganhar títulos, não tem experiência?!!! Algum dos relvas já viu ao vivo a actual equipa de júnior do Sporting a jogoar? Notou falta de experiência, ritmo, agressividade, etc. na maioria daqueles jogadores do Sporting? Meus amigos. O que falta a esses jogadores jovens da formação do Sporting (e possivelmente das outras formações também), não é a experiência como jogadores, mas sim a falta de ambientação à realidade profissional, aos novos companheiros (alguns podres de ricos) e à eventual falta de "desportivismo" na luta entre colegas e empresários por um lugar na equipa. Quando chega um novo brasileiro ou ruandense, todos dizem que é preciso dar-lhes uns meses para se adaptarem. Porque não concedem também aos júniores algum tempo para eles se adaptarem à nova realidade? Porque lhes hão-de exigir que sejam a estrela da companhia logo no primeiro jogo? Gosto muito do Derlei, gosto muito do Paredes e outros que tais, mas continuo a gostar muito mais dos jogadores formados no Sporting. Se acham que estou errado, reparem na actual selecção nacional, alargada a mais 2 que muita gente acha que também lá deviam estar, o Moutinho e o Quaresma... Boa noite.

SCP

Ate agora as aquisições n sao de nome.. Espero que em campo rendam bem, cnt a disser que o scp precisa de grandes jogadores pra puder ensinar os jovens com talento que tem.

mais do mesmo....

e a formação é mesmo isto.... http://portugalinho.blogspot.com/2006/06/sporting-um-exemplo-de-formao.html só tenho pena de o Roquette ter saido, pois não qualquer um que tem a coragem de dizer o que ele disse ha uns anos... "este ano o Sporting nao luta para ser campeão mas para construir uma grande equipa" e assim foi, ganhou dois campeonatos em 3 anos

O equilibrio da equipa

A estrategia seguida pelo Sporting parece-me acertada, pois o plantel necessita de alguma experiencia, para gerir momentos de pressao como a liga dos campeoes. Um detalhe que me parece, tambem acertado, eh a politica do Sporting em fazer contratos curtos com estes reforcos. Polga - 3 anos Farenud - 3 anos Moises - 2 anos Isso demonstra confianca em alguns valores que a academia esta a produzir que poderao vir a ocupar essas posicoes num futuro muito proximo.