Diogo Salomão | Relvado

Diogo Salomão

Vinte jogos disputados na presente temporada, mas apenas metade a titular. Quatro golos marcados. Os
 

Vinte jogos disputados na presente temporada, mas apenas metade a titular. Quatro golos marcados.

Os números mostram que a época de Diogo Salomão, a primeira a este nível, tem sido positiva, mas o jovem extremo do Sporting continua a ser muitas vezes esquecido!

Titular no regresso às vitórias, frente ao Beira Mar, o jogador contratado ao modesto Real Massamá foi um dos melhores elementos em campo!

Esta tem sido a realidade de Salomão na presente temporada: um jogo a titular, com boas indicações, e a seguir suplente não utilizado, ou até mesmo relegado para a bancada!

O que acham caros Relvas? Se o Sporting não conta, não seria melhor ser emprestado?

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais um...

Este parece ser infelizmente mais um caso de um jovem jogador que o Sporting vai perder e se calhar para um dos rivais... Há ali muito talento por aproveitar, pena é que o fraco treinador que tivemos, não tenha sabido aproveitá-lo melhor. Emprestá-lo não é solução, apelo aos próximos diretores que vierem depois das eleições, para contarem com o míudo e olharem para os valores que o Sporting tem naquela que é considerada uma das melhores academias do mundo a formar jogadores!...

Pois é

O meu amigo tem toda a razão "Há ali muito talento por aproveitar", só que esquece que também há ali muita falta de escola, tarimba e ingenuidade.

A melhor solução e isto para não seperder mas ganhar-se um jogador que tem tudo para ser alguem neste mundo que é o futebol, o melhor será pô-lo a rodar de preferência numa equipa da Liga Vitalis afim de ele ter mais hipoteses de jogar e num campeonato competitivo.

Só ficava a ganhar o jogador e o clube.

Quanto à 2ª parte do seu comentário e mais concretamente quando fala da academia e dos jovens formados lá, eu estou de acordo que se tem de olhar para lá mas, parece-me, que isto é o que tem sido feito até agora.

Mas não se pode lançar miudos na 1ª equipa só por lançar, é preciso ter muito cuidado ao fazê-lo.

A distância entre os juniores e os seniores é enorme e, muitas vezes, um miudo que deu sempre cartas nos escalões de formação não vinga quando sobe aos seniores.

É preciso prepará-los e, para isso, era necessário ter-se uma equipa B par que eles pudessem continuar a sua formação e experiência num campeonato mais competitivo.

Na minha opinião e para que as coisas corram da melhor forma, esta equipa B só deve entrar ação daqui a 2 anos, pois não seria muito benéfico pôr a rodar jogadores sem nenhuma experiência numa 2ª divisão B.

A solução imediata é o tratar-se de arranjar um clube satelite e, a solução, pode estar ao pé de casa.

O Atlético (até já foi nosso satelite) está bem lançado para subir à Liga Vitalis, o seu presidente já disse que caso isso aconteça, o plantel da próxima época seria o mesmo pois não há dinheiro para contratações.

Ora eu não estou a ver um Atlético ter a hipotese de ter no seu plantel jogadores como o Wilson Eduardo, Salomão, Cedric, N.A.Coelho, Baldé, Zezinho, Vitor Goias, Renato Neto entre outros jovens que se encontram emprestados e alguns juniores que sobem, de perder esta oportunidade de reforçar e bem o seu plantel.

Ficavam a ganhar as 3 partes, o Atlético porque reforçava o seu plantel sem custos, os jogadores que iriam rodar numa Liga Vitalis e continuariam ligados ao Sporting e, este mesmo Sporting, que tinha os seus jovens jogadores a rodar numa liga muito competitiva, a experiência e a competitividade que os jogadores iam adquirir, tê-los numa equipa perto de casa o que facilita as observações dos mesmos e, sempre com a possibilidade, de chamar a qualquer altura algum(s) para a equipa principal.

Meu caro Polo, destes jogadores que mencionou:

Wilson Eduardo, Salomão, Cedric, N.A.Coelho, Baldé, Zezinho, Vitor Goias, Renato Neto, apenas dois ou três poderiam ser considerados reforços no imediato, os restantes, teriam quanto muito, uma hipótese de se revelar uma valência neste Atlético. Não conjecturo esta tomada de decisão por parte direcção do Atlético que, a pagar mensalmente 1200 euros a alguns de seus actuais e valorosos jogadores, prescindissem e ignorassem sua indiscutível contribuição no corrente ano em detrimento de um acordo com utilidade praticamente exclusiva do SCP, isto porque, exceptuando dois ou três (Diogo Salomão e N.A. Coelho) dos citados, os restantes são verdadeiras incógnitas face às necessidades de uma Liga Vitalis.

Saudações

Meu caro

Conhecendo como eu conheço o plantel do Atlético e por aquilo que tenho visto e acompanhados dos jovens do Sporting, digo-lhe com toda a garantia que todos estes nomes que citei podendo ainda juntar nomes como o Nuno Reis e o Pedro Mendes, todos eles tem lugar naquele plantel.

Quanto à decisão da direção do Atlético, tenho a certeza que ela seria favoravel já que, tirando a equipa base mais dois ou três jogadores, os restantes não tem o minimo de categoria para estar numa Liga Vitalis. Mesmo destes 13 ou 14 jogadores que o clube tem que dão garantias de ter pedalada para esta divisão, muitos deles com a entrada dos jovens do Sporting, terão muitas dificuldades de serem titulares.

Acredite nisso meu amigo porque eu conheço muito bem o plantel do Atlético.

Não duvido que conheça!

Eu também conheço, alguns há mais de vinte anos....

E insisto, duvido que algum desses jogadores (médios) retirem a titularidade aos actuais médios do Atlético. E adianto-lhe, muitos dos jogadores do Atlético só prolongaram e vão prolongar o seu vínculo ao clube porque lhes deram garantias financeiras e desportivas para a próxima época.

Eu conheço muitíssimo bem alguns jogadores do Atlético, possivelmente os que assumem o papel de liderança.

Saudações

muito bom

jogador

Se existe uma coisa que não

Se existe uma coisa que não se pode queixar é de falta de oportunidades! Cédric tem jogado muito, muito menos!
O que não hão-de dizer os jovens dos outros clubes quando acusam o SCP de apostar pouco nos jovens, concretamente no Salomão?

Pois

Poucas oportunidades tem tido o Tales, por exemplo.