Bruno de Carvalho critica decisão da FPF sobre Pinto da Costa | Relvado

Bruno de Carvalho critica decisão da FPF sobre Pinto da Costa

“É dos casos mais vergonhosos do futebol português”, acusou.
 
Bruno de Carvalho (grande plano)
sporting.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, criticou hoje duramente a decisão do Conselho de Disciplina da FPF que ilibou Pinto da Costa no processo Apito Final.

“Infelizmente, não é nada que não estivéssemos à espera. É dos casos mais vergonhosos do futebol português que infelizmente termina assim. O futebol tem a mania de não querer intromissões. Neste caso houve uma decisão técnica de um tribunal civil, que decidiu pela não legalidade das escutas, e o futebol agarrou essa decisão para ilibar quando toda a gente ouviu e sabe o que ele fez. Não posso admirar uma pessoa que fez isto para alcançar o sucesso”, disse Bruno de Carvalho à Sporting TV, citado pelo jornal O Jogo.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina retirou o castigo que tinha sido aplicado a Pinto da Costa e à equipa de arbitragem liderada por Jacinto Paixão, na sequência do jogo FC Porto-Estrela da Amadora. Isto depois de um tribunal civil ter considerado nulas as escutas que serviam de prova.

“Tenho pena que o Conselho de Disciplina tenha decidido tão mal para o futebol português. Isto tem repercussão lá fora. Quando lá fora dão o exemplo a irradiar presidentes, só cá damos esta imagem de que vale tudo. É uma vergonha. Vamos ver se este senhor não vai pedir ainda uma indemnização para os portugueses pagarem! E com os juros ainda vai ganhar os campeonatos que perdeu”, acrescentou.

Sporting:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um assunto para case study Europeu.

O unico pais na Europa do qual a maior e mais importante entidade policial do pais (PJ) e nao uma entidade particular, prova o estado de sitio em que o futebol se tornou e por quem, e decide qualificar as provas como nulas, obtidas sem consentimento ou inconsticionais ou la o como se diz.

Ora quem seria o estupido que consentiria estarem a ouvir as chamadas e ao mesmo tempo estarem a falar de decisioes, qualificaoes de arbitos, favores, fruta, etc...etc....etc. So mesmo em Portugal. Num pais em que minimamente se apliquem as leis este caso como muitos outros de outra estripe teriam o seu fim tracado imediatamente, e independentemente do(s) autor(es) estariam nesta altura a ler livros na cela.

O mais triste disto tudo eh ver outros clubes a seguir o mesmo modelo fazendo jus ao ditado "Se nao os vences, junta-te a eles". Quanto aos adeptos e eu falo de "TODOS" e nao so dos malogrados Portistas (neste caso), encontram sempre uma desculpa, uma justificacao para desculpar o indesculpavel. Eh no minimo vergonhoso ouvir as desculpas e argumentos esfarrapados utilizados neste espaco. Meus amigos a vergonha chaga e bate em todas as portas e mais cego eh aquele que nao quer ver. Por isso digo para todos voces, Benfiquistas, Portistas e Sportinguistas, tenham vergonha.

Por isso mesmo que eu, ja ha muito tempo o disse e continuarei a fazer-lo, deixei de acompanhar o campeonato Portuges como o costumava fazer. Tenho visto mais jogos de Inglaterra e Espanha que propriamente de Portugal. Gosto da minha terra, e orgulho-me muito dela, mas nao consigo compreender como um pais tao pequeno, que poderia e deveria ser um exemplo Europeu, esta sempre na cauda da Europa, em tudo. Acho que so somos os melhores a beber vinho.

Enchegem-se de vez, usem senso comum, e como os Americanos dizem "smell the roses".

Criancinhas?

O clube lá do Norte tem um Presidente que andou de mão dada com uma prostituta e agora anda de mão dada com uma acompanhante.

O clube lá do Norte tem jogadores que ficaram carecas cedo demais, por andarem de mão dada com a amarelinha, famosa em terras santas lá de cima.

O clube lá do Norte anda de mão dada com mulheres pagas a peso de apitos, para fazerem de fruta dando a mão a diversas entidades, e darem a outra mão aqui e ali aos próprios jogadores.

E vocês queriam meter crianças de mão dada no meio disto!!!!

E eles é que são as bestas...

http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/

PS: todos gozam com a colectividade corrupta regional.
como deve ser triste ser adepto de um clubezeco assumidamente corrupto! cambada de corruptos!

Gnu...

A onde estão as crianças com mãos dadas aos jogadores do Sporting??? Só mesmo à biqueirada é que se endireitava esta putalhada...

Oh txcdom ou lá como se

Oh txcdom ou lá como se chama...Com que então o FC Porto recusa-se a entrar em campo com crianças...!

https://www.facebook.com/maisFCPorto/photos/a.100528850079124.400.100383...

Repara bem o que o Gnu escreveu...

... Em relação ao Porto não entrar em campo com as mãos dadas com a criançada...

"Dragões recusam entrar em campo acompanhados de crianças

O FC Porto respondeu negativamente ao pedido feito pelo Sporting para que os jogadores dessem entrada em campo durante o clássico de sexta-feira, em Alvalade, de mãos dadas com crianças, escreve A BOLA na sua edição de quinta-feira.

Os dragões não apresentaram qualquer justificação para não acederem ao pedido do Sporting, o que gerou um mal-estar nos responsáveis leoninos.

De acordo com fonte do Sporting, o FC Porto alegou que tal ação protocolar não é imposta pela Liga, e, assim, não estão disponíveis para respeitar o desejo do clube de Alvalade.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=502616

palavras para q...
cambada de corruptos!"

PS: Agora vê a resposta que te deu quando foi desarmado com o teu Post... Foda-se mas será possível, tirando o Maltese e o Mendy, não encontrar um único benfas com 2 dedos de testa??? lolololol

É normal Refilão...:) Ficou

É normal Refilão...:) Ficou sem argumentos...E usou os mesmo de sempre...SOMOS PORTO! Abraço!

ó bruxa ou lá como se chama...

PS: todos gozam com a colectividade corrupta regional.
como deve ser triste ser adepto de um clubezeco assumidamente corrupto! cambada de corruptos!

Um corrupto a falar de

Um corrupto a falar de corrupção é de mais.
Marra no azul.
Marra corrupto de m_._._._
Marra aí vai

LOL

Meu caro, o meu nome é JFH

Meu caro, o meu nome é JFH Pereira...Sabe o que significa a palavra "ABSOLVIDO"? Não leia Dumas, vá ler dicionários e gramáticas...ORGULHO EM SER DO CLUBE PORTUGUÊS MAIS TITULADO, FUTEBOL CLUBE DO PORTO! E não conto com Taças Latinas....

já reparaste na triste figura q

andas a fazer, bruxa?
absolvido, hehehehehehehehehe...
como deve ser triste ser adepto de um clubezeco assumidamente corrupto!
cambada de corruptos!

A 24 de Janeiro de 2004, antes do jogo FC Porto e Estrela da Amadora (2-0), Jorge Nuno Pinto da Costa foi apanhado nas escutas, com António Araújo.

António Araújo – “Ó senhor presidente, ligaram a pedir a fruta para logo à noite. Posso levar essa fruta à vontade? [...] É que eu dou conhecimento ao senhor presidente, porque também não há necessidade de eu estar sempre a dispor [a pagar do seu bolso, segundo versão da Polícia Judiciária].”

Pinto da Costa – “A fruta já foi mandada.”

António Araújo – “Mas essa fruta é daquela para dormir. É para o homem que vai ter consigo à tarde, o JP[Jacinto Paixão, refere a PJ e o MP], é rebuçado para logo à noite...”

Pinto da Costa – “Mas é [...] para dormir, o JP?...”

António Araújo – “Ele ligou a pedir rebuçado...”

Pinto da Costa – “Ahh! Sim, sim, diga que sim senhor.”

António Araújo – “Café com leite [mulata], café [negra] e leite [branca]”, referindo-se à cor das prostitutas brasileiras que pediu a uma amiga, Cláudia Gomes.

Nesse dia, António Araújo, o empresário de futebolistas, telefonou a um funcionário do Porto, o engenheiro Luís Gonçalves:

António Araújo – “Eu até ajudo muito o nosso presidente e você já sabe disso.”

Luís Gonçalves – “Hã?”

António Araújo – “Eu ando a fazer um trabalho importante para o presidente.”

Ainda nesse mesmo dia, o árbitro Paulo Silva, diz em telefonema a um colega:

Paulo Silva – “Lembras-te de uma vez a gente acabar [...] no putedo, com o Araújo, lá no Porto?...”

absolvido, hehehehehehehehe...

Coloca mais sff...

Coloca mais sff...

investigar isto, não?

“Devias ter vergonha”, “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo” e “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

"que Voces"... "que

"que Voces"...

"que queriam"

"foste tu que me disseste"

"nao me obrigues a por a boca no trombone"...

No meio disto tudo eu gostava mesmo que era o LFV tivesse os colhoes no sitio e desvendasse aquilo que alguem queria fazer com o apoio do Benfica...

Eu nem queria que ele dissesse

Ficava contente se hovesse pelo menos a minima investigação... a mínima só :)

concordo contigo... Mas acho

concordo contigo...

Mas acho que fica feio descontextualizar ou dar outro sentido às frases que sao ditas...

Ja em 2003 quando LFV comentou o Roubo que o Porto fez no Plantel do Benfica com o Jankauskas, nao faltou quem deturpasse a frase do homem e fazer de uma frase deturpada uma campanha.

Não me lembro

dessa de Jankauskas, que se passou na altura?

Quando disse que nao estava

Quando disse que nao estava preocupado com o facto de porto ter roubado Jankaukas, pois em Portugal são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores... Quando isso era uma boca às arbitragens que tinham prejudicado o Benfica em Jornadas anteriores..

Não me parece que tenha sido

Não me parece que tenha sido uma boca às arbitragens. Aliás penso que és tu que estás a descontextualizar a frase.
Mas não pretendo lanças achas para a fogueira.

La esta...cada um lê e separa

La esta...cada um lê e separa o que quer...

Esse gajo...

... Pensa que esta a vender a banha da cobra... Um pobre lacaio... "Descontextualizado" lolololol...

Ver te usar o termo lacaio

Ver te usar o termo lacaio sem estares a falar de ti....é estranho...

na realidade bruno, eles gostam é de comer com estilo

seja lá o que o isso for...!?

OhDaeSu
25-09-2014 - 21:28Só vejo ali dois jogadores a comer com estilo. Sushi ! E há dois jogadores a pedir sandes de nutella.

granda bimbo malveirão, ohohohohohoh

Ó Bruno de Carvalho

o que estas amelias queriam era que o Sporting se unisse ao Benfica para derrubar o Porto. Melhor dizendo, queriam usar o Sporting!

Dá-lhes Bruno!! Vamos lutar contra TODA a TRAMPA que sai no meio de duas NÁDEGAS (benfica e porto)!

Oléééé!!!!!!!!!!!!

Mas o sporting ter estado

Mas o sporting ter estado unido com o portinho contra o Benfica é que já não houve problema nenhum...certo?

Ao contrário do que tentam

Ao contrário do que tentam passar, a maior união do futebol português (ainda que de forma tácita) é entre Benfica e FC Porto, na gestão do mesmo. Faz, em certa medida, lembrar o eixo de governação em Portugal, com PS e PSD a atacarem-se mutuamente (normalmente em questões menores) mas são convergentes no conceito de manter o sistema, estruturalmente, como está. FC Porto e Benfica são duas faces da mesma moeda. Por mais que o Vieira ataque Pinto da Costa, verdadeiramente não quer uma mudança no futebol portuguẽs, apenas ser ele (Benfica) a liderar o chamado "sistema". E como os adeptos querem é resultados, os benfiquistas nem se importanvam de garantir títulos, nem que para isso usassem a mesma estratégia que o FC Porto vem prevaricando há décadas. Como diz o outro, às vezes é preciso mudar para que tudo fique nas mesma. E a maior aliança do futebol português é entre FC Porto e Benfica

mentiras, boatos,ouvi dizer, etc...

Em entrevista ao Record, João Rocha, ex-presidente do Sporting, denunciou um acordo obscuro entre José Roquette e Pinto da Costa, que tinha como objectivo afastar o Benfica dos primeiros lugares... Vozes leoninas discordaram e as pessoas sérias do clube de Alvalade ficaram indignadas...

Eis uma parte da entrevista de João Pedro Abecassis

RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.

RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos?

JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?...

O projecto que houve

apenas foi para trocas de jogadores, mas não envolvia dominar o Sistema.

Se eu quiser também posso por aqui o que disse o José Roquete sobre o Pinto da Costa numa entrevista ao Record em 1999, em que este disse que Pinto da Costa não tinha credibilidade, e que o Sistema beneficiava mais o Porto.

Quando o Santana Lopes entrou em 1995 no Sporting como presidente do Sporting do projecto Roquete (Roquete inicialmente era somente o presidente do concelho fiscal e disciplinar porque na altura não se sntia vocacionado para o futebol) a primeira coisa com que ele se deparou, foi com a aliança entre Manuel Damásio e Pinto da Costa para mandar na Liga de clubes.

Estávamos em eleições na Liga, e pela primeira vez a Liga iria organizar os campeonatos profissionais, incluindo a arbitragem.

O anterior presidente da Liga era o Manuel Damásio, que teve inclusive o apoio do Pinto da Costa para essa eleição na Liga em 1994; e em 1995 foi o Damásio que apoiou o Pinto da Costa para a presidência da Liga.

Como o Santana Lopes alegava que o Sporting já era muito prejudicado mesmo estando representado na Liga, decidiu como em forma de protesto não pôr um único dirigente na Liga, assumindo-se como oposicionista a essa aliança Benfica-Porto nos poderes do futebol.

Na era José Roquette, só no ultimo ano conseguiu ser campeão, porque de resto se formos ver as classificações até lá, demonstram que coisa que o Sporting não foi, foi beneficiado.

Portanto, uma mentira dita muitas vezes, nem sempre se torna verdade.

O João Rocha lá tinha a sua opinião, como outro qualquer...

"(Roquete inicialmente era somente o presidente do concelho

fiscal"

Rafiki, quando falas no "concelho" quais são as freguesias que tem agregadas?

Freguesia

de Miranda. kkkkkk