Beto merece prémio Stromp? | Relvado

Beto merece prémio Stromp?

 

vputin diz: "não sendo sportinguista até podia ser indiferente a quem o Conselho Leonino resolve oferecer o Prémio Stromp. Mas não consigo compreender a escolha. O Stromp não é apenas para o melhor sportinguista. Trata-se de distinguir o atleta do clube que pela sua atitude e pelo exemplo que dá, quer em campo quer fora dele. Ora Beto, apesar de bom jogador, é um elemento que não é bem educado, com várias expulsões no currículo, que não me parece merecedor deste prémio. Que exemplo é que ele pode dar aos mais novos? Perdoem-me os sportinguistas por me imiscuir na vida leonina... "

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

eterno leão...

Beto é sportinguista de coração. Bastas vezes, é perseguido pelos Isidoros deste quintal. O merecimento deste prémio não se discute!

Beto

Beto é o verdadeiro e actual capitão do Sporting, nessa contingência é, obviamente, um forte candidato ao prémio stromp.
Recordo que quando o João Pinto se encontrava no benfica, sendo expulso por variadissimas vezes (por motivos que agora não interessam...) continuava a ser o capitão daquele clube e merecedor do prémio ... stromp, existisse é claro.
Mas deixando a ironia de lado, os factos falam por si:
- Beto é profissional e trabalhador
- é o capitão do Sporting
- tem a raça de Leão
Porque motivo não deveria ser agraciado com tal prémio ?
Sem prescindir do retro exposto, o prémio Stromp é um prémio Sportinguista, tal como o "Dragão de Ouro" é um prémio portista, e como tal só aos Sportinguistas diz respeito!

Beto é merecedor.

Caro Vputin,
Discordo (respeitando obviamente a tua opinião).
Não sei em que te baseias para dizer que Beto não é um ser Humano educado.
Fora do calor dos jogos é uma pessoa correcta e educada (e falo pela experiência pessoal que tenho).
Dentro de campo, contam-se pelos dedos de uma só mão os jogadores que, no calor do jogo, tendo vontade de ganhar não tenham um desabafo mais forte. A diferença está em saber destinguir um desabafo dum insulto, e sinceramente (e volto a referir novamente a minha experiência pessoal) nunca ví, ou ouví o Beto a insultar ninguém ou a ser incorrecto... (talvez eu tenha sorte).
Falas da expulsões... pergunto eu... quantas em situações normais? (ou seja sem serem devido a falta de profissionalismo)?
Uma vez mais não me recordo de nenhuma (mesmo não esuqecendo o famoso castigo só detectável em video).
Beto é um simbolo do Sporting, um bom jogador e um bom profissional e merecedor duma distinção em Alvalade.
Fica a minha opinião.
Até uma próxima,

Kikas

Re:Beto é merecedor.

caro kikas

Quanto ao temperamento do Beto eu já assisti a muitos jogos em que ele teve um comportamento não condizente com o estatuto que hoje tem de Capitão. Lembro-me de vários desafios, ainda que reconheça que com o tempo tenha resfriado o seu sangue quente. Mas recordo-me de Chaves(no dia da "azia" mais famosa). Quanto ao ser humano eu não ponho em causa que ele até seja correcto. Apenas me cingi aos vários jogos em que ele comprometeu os resultados para a sua equipa, com expulsões por palavras.

É uma ideia...

Vputin:
é pertinente a tua pergunta. Não peças desculpa, porque todos os assuntos são passíveis de discussão, quando colocados com elevação.
A minha resposta às tuas questões:
Beto é um jogador impulsivo, às vezes mal educado, como tu dizes, já tem visto alguns cartões vermelhos, é certo, mas normalmente por palavras e não por ser violento e maldoso para com os seus colegas de profissão. (Mas não estou a afirmar que não o tenha sido já, num momento ou outro).
Por outro lado, acho que algumas expulsões dele se deveram a excesso de zelo de alguns árbitros, como aconteceu no último jogo com o Boavista (naquela cena com o Silva).
Sabes que mais? Muitos adversários passam o jogo todo a provocá-lo, sabendo que é uma pessoa que «ferve em pouca água»...
Ele é combativo, mas leal...
Mas o que o Grupo Stromp (e não o Conselho Leonino) quis, com certeza, foi premiar a carreira de um «miúdo da casa» e a época muito regular que ele fez no ano passado, em que demonstrou o seu enorme SPORTINGUISMO, ao ficar no clube, nunca perdendo a cabeça nem se «pondo em bicos de pés» para conseguir «outras» coisas.
E quando se encontra alguém que joga com «amor à camisola» e prestigia o clube... só tem mesmo é que ser reconhecido... apesar de se lhe poderem apontar alguns defeitos!

Re:É uma ideia...

agradeço a correcção quanto ao Grupo Stromp. Ainda por cima é das associações mais antigas ligadas ao Sporting.