André Villas Boas: o treinador da moda! | Relvado

André Villas Boas: o treinador da moda!

 

André Villas Boas era um adjunto de José Mourinho que quis enveredar por uma carreira "a solo". Para além de ter trabalhado com jogadores de inegável qualidade aquando da sua passagem por Porto, Chelsea e Inter, ele ainda não tinha tido ao seu encargo toda uma equipa profissional. Até agora dava pareceres, mas nunca se responsabilizava por assinar por baixo e dar a cara. De qualquer maneira, de certo que todo este tempo foi de enorme aprendizagem.Mas será um mês na Académica o bastante para que o JEB o possa ter no topo da sua lista de preferências para o comando técnico do Sporting? Não haveria outras alternativas nacionais?E por falar em alternativas... Há cerca de um mês, Manuel Fernandes, que treinava o Leiria, era visto como o futuro treinador do Sporting... Porque é que já não está nas cogitações dos leões? Será este tema mais um entre muitos de que mais vale cair na graça do que ser engraçado?CR9

Sporting:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acho que é uma boa aposta

Não é por ser ambicioso e tacticamente evoluído que será automaticamente o novo José Mourinho, mas nesta altura do campeonato, com Braga e Benfica a 11 pontos, que perde o Sporting em arriscar? Se tudo correr bem ganham um treinador brilhante, caso contrário amigos como dantes e no início da próxima época contratam um treinador novo. Acho que o pior que podiam fazer era contratar um treinador como Manuel José, que no fundo é o Toni do Sporting. O Villas-Boas é uma aposta evidentemente arriscada, e tem um nome chato de escrever (o hífen estrada tudo), mas se eu fosse adepto do Sporting seria a minha contratação ideal. No fundo o que o Sporting mais precisa agora é de entusiasmo, de fazer os sócios acreditar em melhores resultados e melhores exibições, e o Villas-Boas tem condições para conseguir que pelo menos os adeptos vão em massa a Alvalade dar o benefício da dúvida e ver o que sai dali.

Re: Acho que é uma boa aposta

o hifen no nome até lhe dá um toque burguês tão apreciado por alvalade... :)

Re: Acho que é uma boa aposta

+1 Bem Escrito

Errata

No início do segundo parágrafo era para escrever "Manuel Fernandes" e não "Manuel José".

Villas Boas!

Acho que é uma boa aposta, novo, com personalidade e que trabalhou com o Mourinho, o que é sempre uma vantagem! Outra vantagem é que á partida o campeonato está comprometido pelo que a pressão é menor! Se resultar, é uma jogada de mestre do JEB, se falhar, vai embora e vem outro!

O quê?

O Villas Boas é um "puto" que ainda não provou nada. Não percebo a tamanha celeuma que a sua pretensa contratação por parte do Sporting levanta a alguns Benfiquistas... O treinador da moda é o Jesus isso sim. Mas como agora no Natal vai andar distraído lá com o burro e a vaca e com os 3 reis magos, palpito que seja crucificado lá para a altura da páscoa. E ainda mais, as suas últimas palavras como técnico na Luz vão ser "Perdoai-lhes que eles não sabem o que fazem". Mas não sem que antes Judas(Rui Costa) o "queime" para salvar o pescoço...lol Os será que os apóstolos restantes(jogadores?), que até são 11, vão colaborar e fazer-lhe a folha?Ia um bocado contra a História contada...:P Matheus e Moisés(curiosamente ambos do Braga) poderão posteriormente quem sabe, recordar a vida e obra do dito na sua obra "Como ganhámos o Campeonato de 2009/2010 - O novo Testamento". Matheus 57'2ª : Entrou e disse "A (Paulo)César o que é de César" e fez-se o segundo do Braga. Lol...pronto já ando a divagar...é da época pré-natalícia...e eu que até sou Ateu.

Re: O quê?

faz como eu bebe agua o alcool faz mal

Re: O quê?

Então bebe um copito...do que queiras, para ver se não andas tão "carrancudo".

Re: O quê?

Moderado como Divertido. Sou Benfiquista mas este comentário está muito bem elaborado. Bom sentido de Humor. Cumprimentos.

Re: O quê?

Agradeço o sentido de humor! ;)

Quem é que te disse?

Como é que sabes que Manuel Fernandes esteve nas cogitações do Sporting? O facto de a imprensa ou o Relvado o colocarem na rota do Sporting não quer dizer que tenha sido equacionado. E, já agora, escreve-se " pelo menos um mês atrás". Não é grave, muita gente comete esse erro, mas por isso mesmo aqui fica a correcção.

Esse "há" escapou à correcção que fiz antes de...

... enviar o artigo. Escapou também ao olhar da edição. Aliás, se não porque escrevi da maneira correcta "Há cerca de um mês, Manuel Fernandes..."... são as habituais gralhas... De qualquer forma, agradeço o reparo.

o que acho engraçado

é como falas sem ter certeza de nada. Ontem disseste que o Sporting estava a pensar em acabar com modalidades. perguntei-te quais, e refugiaste-te num "é o que se ouve por parte dos dirigentes do Sporting". Mas ouve-se isso onde? Na mesma lógica, onde está a certeza de que o Manuel Fernandes era visto como o futuro treinador do Sporting? Quem falou nisso? Que dirigente do Sporting referiu essa hipótese? Quanto a Vilas Boas, vamos esperar para ver. Por mim, não espero que surja dali um novo Mourinho, nem acho que vai ser essa a postura dos dirigentes do Sporting. É uma aposta de risco, grande até, porque não se sabe de que é que ele é capaz, de como vai lidar com jogadores ratos e mais velhos do que ele. Espero que VB seja ele próprio, também vai aprender, e vai começar logo por um jogo de alto risco. Neste momento, benefício da dúvida, que se manterá qualquer que seja o resultado contra o Benfica. Dele, espero melhor futebol, a subida no campeonato (inevitável, acho eu), uma prestação meritória na Taça Europa e uma boa carreira na taça de Portugal. Daqui a 6 meses faz-se o 1.º balanço. E como disse ontem o Presidente do Portimonense e ex-vice do FCPorto, um burro com dois anos não deixa de ser burro aos 10, um cavalo é sempre um cavalo.

Primeiro este artigo é um artigo que não visa...

... somente a crítica à direcção leonina, mas sobretudo aos Sportinguistas em geral, que neste momento estão a impôr as coisas à direcção. No início da época, quem era o melhor era o Peseiro, passado um mês já era o Manuel Fernandes, hoje já é André Villas Boas! Por mim tudo bem... quem continuar a enfiar a cabeça debaixo da terra, feitas avestruzes, na "boinha"! O que quis foi abrir espaço para debate de ideias. Sobre qual deverá ser o melhor treinador para o Sporting. Foi também uma chamada de atenção para com a escolha de um treinador com base no momento, sem olhar bem para o verdadeiro problema em questão. Acerca das modalidades, é óbvio que elas vão reduzir nos próximos tempos, sobretudo se as coisas não melhorarem. Aquelas que não conseguirem patrocinadores independemente do clube, estão mesmo a prazo. Não é preciso ser cientista de foguetões para perceber que com tais movimentações de activos para a SAD, é porque eles precisam de equilibrar as contas, e uma das formas de equilibrar é começar a cortar naquilo que menos lucro trás para o clube, e falo de lucro financeiro, e não desportivo! O próprio JEB já o tinha dito que face a este panorama o Sporting iria sofrer nesse aspecto. Se queres continuar a armar em "chico-esperto" podes continuar, mas gostaria que não voltasses a prenunciar o meu nome para tal!

Os moinhos de D. Quixote (J.E.B)

Muitos generais (Presidentes), de agremiações desportivas pelo mundo fora, têm se deparado com falhas na estratégia do "front extenso" . Não é recente determinado facto (limitações), já outrora algo similar sucedeu….. (17 de Novembro de 1944, Montgomery envia correspondência para Sir Alan Brooke: "Ele distribui as ordens... não há relação com a necessidade prática da batalha... Ele nunca comandou nada antes em toda sua carreira, agora, pela primeira vez, ele é eleito para tomar o comando directo de muitas operações em grande escala e ele não sabe como fazê-lo". Reunião numa semana antes com os chefes do Estado Maior, Brooke anota: "Einsenhower, ainda que supondo estar correndo para o campo de batalha, está nos campos de golfe em Rheims - inteiramente isolado e praticamente não alcançando parte na corrida da guerra". Patton considerou seu comandante "nada mais que um boneco, um enfeite.") Saudações

Re: Os moinhos de D. Quixote (J.E.B)

Por acaso tenho em casa a colecção do "world at war" talvez a melhor compilação audiovisual de sempre sobre a segunda guerra, e um dos assuntos, entre milhares, que se refere, é a relação intempestiva do Monty com os generais americanos. Uma das ideias base é que o Monty era um incompetente e que se não fosse a competência dos generais de West Point hoje falaríamos alemão. Mas também se a minha avó tivesse rodas era um camião.

Re: Os moinhos de D. Quixote (J.E.B)

Tens que me dizer qual é o teu fornecedor. Deve ser da boa. Nunca nos meus 25 anos de droga teve uma pedra ao som dos canhões de navarone com o Patton a enrabar o Rommel.

Re: Os moinhos de D. Quixote (J.E.B)

Tens que me dizer qual é o teu fornecedor. Deve ser da boa. Nunca nos meus 25 anos de droga teve uma pedra ao som dos canhões de navarone com o Patton a enrabar o Rommel.

Re: Os moínhos de D. Quixote (J.E.B)

Tens que me dizer qual é o teu fornecedor. Deve ser da boa. Nunca nos meus 25 anos de droga teve uma pedra ao som dos canhões de navarone com o Patton a enrabar o Rommel.

Manuel Fernandes!!!!!

Nunca percebi essa ideia do Manel ir pra Setubal fazer escala para Alvalade......... Qual o sentido disso???Proximidade geografica??? POUPEM-ME!!!! Quanto ao Vilas Boas é esperar pra ver mas acho que talvez tenha sido extremamente eudeusado pela imprensa e isso pode ser mau já que os lagartos o quererão como uma especie de Mourinho........... CUMPS........

não sabes que o manel nasceu em sétubal?

a minha opinião

gosto quando aparece sangue novo nas equipas, gosto do risco e gosto das mudanças. a aposta no André tem riscos, como teve a opção Paulo Bento... É melhor curriculo ter 1 ou 2 anos nos juniores do Sporting ou 7 anos numa estrutura técnica de Mourinho que passou por Inter, FCP e Chelsea? estou mais inclinado para a 2ª... Guardiola pegou numa equipa destroçada após um ano de ter conquistado a champions e venceu a todos os niveis. experiencia? zero... ou quase. risco e pressão de uma opção de Laporta enorme! exito? total... Gostei da aposta do Sporting, e muito sinceramente, preferia ver o André no FCP do que qualquer opção portuguesa... cajuda, majuel josé ou jaime pacheco... entre tantos outros. o Sporting vai indo, mal no nacional, bem na europa e arriscou. fez bem qt a mim, e desejo-lhe sorte a este jovem treinador.

Re: a minha opinião

tens toda a razão eu tambem escolhia a segunda. O problema que aqui se pode colocar tem a ver com as estruturas de cada clube e todos os clubes onde o André trabalho Porto Chealsea e Inter estavam muito bem organizados e o Sporting não parece que seja o caso até toda a estrutura do futebol demitiu-se

Re: a minha opinião

vai partir do zero, ou quase... não é mau de todo. a estrutura não estava a funcionar e não, logo acho talvez até melhor que assim o seja. para ele seria ´talvez mais fácil uma estrutura já mmontada como o FCP, mas no SPorting terá menos pressão. ou alguém ainda lhe exige o campeonato este ano?

Re: a minha opinião

menos presão teoricamente falando ...afinal de contas foi para as bandas de alvalade que a policia andou aos tiros e começou uma intifada...eu não sou sportinguista mas parece que a malta de verde e branca nada um bocado farta de quase e de vices...

Re: a minha opinião

sim, mas agora com o Sá Pinto... tremam.... quantos são!?!?!? mais a sério, o Sá Pinto, penso que dá outra cobertura, e ao pp treinador só se forem loucos é que lhe podem exigir muito para já... queriam ruptura, tiveram-na. mas dêm tempo à solução...

Re: a minha opinião

o andre vilas boas se pensar que vai encontrar no sporting extruturas tao boas como a do porto , chelsea ou inter esta muito doido. ele vai-se queimar rapidamente, porque devera ser confrontado com muita coisa que nao esta habituado.

Re: a minha opinião

dos 3 grandes, o Sporting parece me o que menos risco tem. vai partir quase do zero, ninguém lhe pode exigir nada este ano senão uma melhoria a medio prazo. para os jogadores será uma renovação de metodos o que lhes faré bem. e se falhar como já muitos falharam no porto benfica ou sporting não me parece que se queime já

Re: a minha opinião

o que eu não percebo é porque se discute tanto o treinador, se não forem ao mercado buscar 4 ou 5 jogadores de grande qualidade e sabemos quanto estes custam mais ordenados, não há treinador que faça milagres seja ele qual for novo ou velho com ou sem experiência.

Como é que é?!

Ainda nem à dois dias atrás EU sabia sequer quem era o homem, e já é o treinador da MODA!!! Vá lá sejam honestos... quantos relvas conheciam o André Villas Boas antes de ser anunciada a sua ida para o S.C.P? Eu tive de andar a indagar, a ver jornais, a pesquisar artigos, etc. para ter uma ideia de quem é o Homem. Até parece que o André Villas Boas é um dos treinadores mais conhecidos do país! Calma CR9, eu sei que quando um treinador vai para o Sporting lhe dá alguma exposição mediática... Mas não lhe confere o estatuto de treinador da MODA! Muito pelo contrário no Sporting não existe o hábito de pavonear treinadores como sendo o Messias ou o melhor do mundo, isso é para outros clubes. No Sporting exige-se trabalho, rigor e profissionalismo! Não à cá Modas nem vedetas! Até deverias ter reparado, que aquando das eleições do SCP quando um dos candidatos se pôs a bandeirar em arco, em como trazia o Erikson para o clube, a maioria dos adeptos nem sequer prestou atenção ao demagogo! Peço um pouco mais de coerência! Cumps


www.casasdeapostas-portugal.com