Afinal para que serve o pacto Sporting-Manchester?! | Relvado

Afinal para que serve o pacto Sporting-Manchester?!

 

Cristiano Ronaldo foi vendido para Inglaterra, apesar dos já muitos convites de outros clubes e passado uns anos Nani sai do Sporting para Manchester. O acordo até agora parece bom, sobretudo para o United que tem privilégios nas grandes "promessas" vindas da Academia. O que coloco em questão não é nenhuma crítica objectiva ao Sporting, mas sim um reparo que vejo de alguém fora destes acordos.Falo-vos de um exemplo concreto, Manucho. O Sporting andou neste mercado de Inverno à procura de um avançado. Veio Rodrigo Tiuí, um perfeito desconhecido, que pelo que se soube nem no Brasil era titular.Tendo em conta este acordo, porque é que o Sporting não se interessou pelo empréstimo do internacional angolano Manucho, contratado recentemente pelo Manchester United e que deu cartas na CAN?Será que este jogador não interessava ao Sporting? É que entre ele e um Tiuí, fico assim confuso...E quem diz Manucho, diz outros jogadores com qualidade do Manchester United que apesar de não serem apostas regulares na equipa principal, poderiam perfeitamente servir um Sporting que "não nada em dinheiro" para contratar jogadores.
The First

Sporting:

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Afinal para que serve o pacto Sporting-Manchester?!

Para encher o bandulho aos mesmos de sempre: os clubes de países riquíssimos que estão a estrangular os clubes de países mais pobres. Serve para o mesmo que os protocolos assinados pelo Benfica ou Porto com Atlético ou Man Utd, não serve de nada. Tiram-nos os melhores jogadores, dão-nos uns troquitos e cá vamos nós nos afundando em passivos e perda de competitividade na nossa Liga. Há que repensar esta nossa subserviência a este clubes de ricos ou novos ricos, que senão o nosso futebol vai por um caminho lindo, vai... Cumps.

Bom artigo

Na minha opinião tens razão, não sei se realmente há algum acordo, mas realmente acho que o sporting tem boas relações com o Manchester e devia ter algumas regalias quanto a isso!! Sei que muitos jogadores recebem muito dinheiro lá e para eles virem para o sporting é dificil, mas podiam pagar metade e o manchester a outra metade do ordenado, e vinham emprestados e jogavam, claro que não era um jogador fundamental do manchester mas podia ser uma mais valia no sporting!!

Re: Afinal para que serve o pacto Sporting-Manchester?!

Não estás a ver o fundo da questão. Acaso achas que o Manchester deixava vir o Manucho com uma clausula de opção de compra pelo Sporting ao alcance da bolsa do clube? É que mandar para cá jogadores para o Sporting lhes fazer a rodagem e depois de preparados regressarem a Inglaterra sem que o Sporting ganhe nada com isso, não vale a pena. O Sporting é um clube que depende muito da sua formação, quer em termos desportivos, quer financeiros através da venda de passes dos jogadores. O Sporting não pode formar o seu plantel com jogadores emprestados pelos grandes clubes europeus. Empréstimos sim, mas sempre e só com opção de compra e uma opção que esteja ao alcance do Sporting.

Re: Afinal para que serve o pacto Sporting-Manchester?!

Quem disse que existe pacto? Passados cinco anos sem se ter falado nisso, achas que existe mesmo? E qual é o jogador do Manchester com qualidade que o Sporting possa pagar e esteja interessado em vir para Portugal? Quanto ao Manucho, o Sporting não esteve interessado ou esse interesse não foi noticiado?

Re: Afinal para que serve o pacto Sporting-Manchester?!

Li no correio da manhã que o Sporting esteve interessado no Manucho. Mas o Correio da Manhã é credivél????

off the topic: já repararam q o user Jorge Coroado

...está de volta mas com outro nick? Acho q é fácil de perceber quem é...

Re: off the topic: já repararam q o user Jorge Cor

Qual???

Re: off the topic: já repararam q o user Jorge Coroado

Quem?!

O Mike Tyson canarinho

Re: O Mike Tyson canarinho

Voilá! ;)

Re: O Mike Tyson canarinho

O Soco Lari? Olha que não sei, parece-me demasiado inteligente, acho que tem pelo menos dois neurónios, porque até escreve com acentos e desta vez põe maiúsculas no início das frases...

Re: off the topic: já repararam q o user Jorge Coroado

Lê uma série de comentários de um user menos habitual e vê lá se não encontras algumas semelhanças.. Dou-te uma dica.. Hoje escreveu alguns comentários sobre guarda-redes...

Re: off the topic: já repararam q o user Jorge Cor

O Soco lari.... lololol

Re: off the topic: já repararam q o user Jorge Coroado

Re: off the topic: já repararam q o user Jorge Cor

é mesmo!

O efeito desses pactos

È quase nulo. Mas também o presidente do Sporting assassinou esse pacto e uma eventual primazia em relação aos jogadores do United quando declarou que o homem que mais dinheiro deu a ganhar ao Sporting nos ultimos anos como persona non grata em Alvalade. E agora só tem uma via o United tem dinheiro, caso esteja interessado em algum jogador, paga e leva e o Sporting vê os jogadores do United serem levados pelo ex-treinador Peseiro para a Grécia, como foi o caso de Manucho.

Re: O efeito desses pactos

"...que o homem que mais dinheiro deu a ganhar ao Sporting nos ultimos anos como persona non grata em Alvalade." pode ter tido influencia nas contratações pelo facto de ser portugues e conhecer os jogadores do sporting , mas também é do conhecimento publico que o man united tem um vasto leque de olheiros espalhados pelo mundo fora , logo não deve ter sido só por ele que os jogadores foram contratados . a haver um possivel acordo é entre direcções e isso nada tem a ver com empregados do clube, logo o queiros não deu um centimo ao sporting , porque não passe d´um empergado sem poder para pagar contratações , o presidente do sporting manifestamente esteve muito mal em relação ao assunto , o queiros não teve melhor , mas isso não afectou em nada as relações entre os clubes , pelo facto do sporting e do manchester não negociarem atraves de treinadores adjuntos , alias o proprio treinador principal do clube o disse , e esse sim tem muito peso no clube , pelo longo historial que leva a frente da equipa .

Re: O efeito desses pactos

Claro que o Queiroz não deu um cêntimo ao Sporting, deu alguns milhões de euros a ganhar ao Sporting! Queiroz, como assistente principal de Fergunson, deu o aval á contratação de alguns jogadores do Sporting! Será que não é suficiente?

Re: O efeito desses pactos

tal como disse antes deve ter tido influencia , mas desde quando é ele que tem a palavra final , desde quando é ele que manda ? é mais do que obvio que os jogadores estavam referenciados e que o treinador principal também os conhecia bem , alias o ronaldo vai para manchester apos o jogo de inaguração do estadio de alvalade em que o sporting deu 3 nos ingleses e em que o ronaldo foi o melhor em campo , e até segundo o proprio treinador do manchester, foram os proprios jogadores do clube que pediram a sua contratação no final desse jogo , é obvio que o queiros já o conhecia , mas não deixa de ser menos obvio que so foi contratado depois de observado pelo tecnico principal ,e de este sim , ter dado o seu aval , alias como acontece sempre , ou deveria acontecer (o manchester não é propriamente um clube amador , é possivelmente dos clubes mais bem organizados e estruturados do mundo).

Re: O efeito desses pactos

+1 Interessante. Cumps

Esse pacto e outros só servem para encher jornais!

O Porto também assinou um pacto desses com o Manchester este ano, mas benefícios; nicles batatóides! O Benfica tem um com um Cruzeiro, que lhe dá uma suposta preferência, em todos os jogadores que este clube transfira. Que eu saiba, quando precisávamos de um central, o Gladstone saiu do Cruzeiro e basta ver os outros jogadores vendidos pelo clube brasileiro para a Europa, desde então... Aliás o Benfica é bom nestas coisas, também fez um pacto desses com o Atlético de Madrid, garantindo supostamente a preferência sobre os jogadores colchoneros, sempre estou para ver, quem é que vem para cá. Aliás os rojiblancos já emprestaram esta época Maniche ao Inter, entre outras saídas...

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jornais!

Epa o "galistoné" saiu po sitio certo...

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jornais!

Ah e Andebol, para a próxima época já garantiram o Ujfalusi, defesa checo, e estão prestes a garantir o Salcido (defesa esquerdo) e o Heitinga também está nos planos! Se o Benfica não renovar mesmo com o Léo, quero ver se algum deles vem para cá (dos que já lá estavam, Pernia ou o Lopez). Quanto aos médios nem vou falar muito! Basta dizer que tanto o Luís Garcia como o Reyes são mais que suplentes naquela equipa...entre outros excelentes jogadores.. Estou para ver que beneficios esse suposto pacto trará mesmo... Cumps

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jornais!

Não existiu pacto nenhum! Vendemos o nosso melhor jogador, a um clube inferior ao nosso, por um montante irrisório de 18 milhões de Euros. Para tapar o sol com a peneira, falou-se no tal acordo e tal, mas na realidade não há acordo nenhum! O que me dói mais, é que com Fernando Santos e o seu losango, Simão não era imprescindível, porque com este Rui Costa e com a entrada aos poucos de Di Maria, as coisas iam seguramente ser melhores que este 4-3-3! O ano passado, com um extremo como o Simão, jogávamos em losango, agora sem ele, jogamos em 4-3-3. Repara que nem sequer temos extremo direito, isto reflecte bem a falta de inteligência, de quem está a gerir o futebol. Repara lá se este onze, não era bem melhor que o actual: -----------Quim---------- Nelson-Luisão-D.Luiz-Léo -----------Petit--------- -----Katsou----R.Costa--- ----------Di Maria------- ----N.Gomes----Cardozo---- Ou seja, nem estão aqui jogadores que chegaram depois da saída do Engº, como o Rodriguez, que tirava neste esquema o lugar ao Di Maria e repara que o Manuel Fernandes, que supostamente ia substituir o Karagounis, saíu e ainda não fomos bucar ninguém para o lugar dele... Se não fosse tão sério, dava vontade de rir. Espero sinceramente que o Rui ponha ordem na casa e que já tenha bem atados, os jogadores que quer para colmatar as lacunas deste. Aliás, só queria saber se o Rodriguez vai ficar, porque me parece um bom jogador, que tanto pode actuar em qualquer das alas, como a 10. Haja fé!

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jornais!

Não há dúvidas queo esquema do Enginheiro era o ideal para o plantel que temos. As falhas no plantel notavam-se menos pois elas estão nas alas e neste equema, o jogo era feito sobretudo pelo meio. Esta época foi um fracasso reconhecido por nós adeptos (claro que para o LFV é um começo de um novo ciclo, temos o melhor palntel de não sei quê e tal) no que à preparação e organização do mesmo diz respeito. Ficar com o Rodríguez é o minímo que podem fazer, ao menos isso! Jovem, com garra e grande qualidade, agora também não sei é do que raio estão à espera! Quanto ao Simão tinha ideia que tinham comunicado à CMVM 20 milhões, mas agora fiquei na dúvida. A falta do extremo-direito é por demais visível, eu não sei é como tiverama cara de pau para nem contratar nenhum nesta abertura de mercado e terem ido buscar o Makukula, outro avançado... Como as bolas chegam a ele e ao Cardozo ainda estou para perceber.... Bem, resta mesmo rezar para que o Maestro não se deixe levar pelos negociozinhos já mais qe usuais do Vieira todos os Verões e contrua subretudo uma equipa com pés e cabeça, mas não om carradas de novos jogadores. Sou da opinião que este plantel é de qualidade e não tem tanta falta de talento como fazem crer... Na minha opinião e indo mais longe, é melhor que o o Porto, mas é a tal coisa, eles jogam à bola, nós....

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jorn

Melhor que o do Porto???desves estar a brincar so pode!

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jorn

É pá, o Porto até pode ter o melhor onze, mas depois é um deserto. Tirando um ou dois jogadores (tipo Tarik e talvez o Adriano) o resto é tudo muito fraco. Basta ver que o Benfica tem no banco e comparar com os rivais: - Di Maria - Nuno Gomes - Mantorras - Adu - Nuno Assis - Bynia - Edcarlos - Nelson - Zoro - Butt Isto baseando-me num onze tipo: Quim; L. Filipe, D.Luiz, Luisão, Léo; Petit, Katsou, Maxi e Rui Costa; Rodriguez e Cardozo Tens que concordar, que é melhor que ter Stepanovs, Pereirinhas e mais não sei o quê no banco de suplentes!

Re: Esse pacto e outros só servem para encher jorn

LOLOLOL ainda conseguem mentir a si próprio?

E esqueci-me de vários craques do fcp emprestados.

Renteria Ibson Pitbull Os 2 últimos para desgosto meu...

Re: E esqueci-me de vários craques do fcp empresta

para mim so Ibson poderia dar algo no Portomas acho que nunca mais volta...


www.casasdeapostas-portugal.com