Portugal, 1 - Argentina, 2: derrota imerecida (com reacções) | Relvado

Portugal, 1 - Argentina, 2: derrota imerecida (com reacções)

Enquanto Ronaldo e Nani estiveram em campo, a selecção nacional foi superior. O futuro é promissor.
 

Para a história vai ficar o resultado: Portugal perdeu esta quarta-feira com a poderosa Argentina, por 1-2, na Suíça, em jogo particular. Mas quem viu o jogo tem motivos mais do que suficientes para acreditar que a selecção nacional está bem e recomenda-se. Se bem que menos consistente do que contra Espanha, naqueles inesperados quatro a zero que correram mundo, a exibição frente aos sul-americanos foi muito positiva. E enquanto Cristiano Ronaldo e Nani estiveram em campo, Portugal foi mesmo superior à selecção "galáctica" de Messi e companhia.

Foi pena que, mesmo no fim, o excesso de impetuosidade de Fábio Coentrão provocasse um penálti escusado. Assim como foi pena que Hugo Almeida tenha mostrado, em mais do que uma ocasião de golo fácil, que o ponto mais fraco do onze estava mesmo lá à frente. Mas foi promissor ver que Nani continua a aproveitar todos os jogos na selecção para mostrar que é tão bom como os melhores; e, sobretudo, que os jogadores portugueses entram em campo decididos a vencer, seja qual for o adversário - que diferença para o consulado de Carlos Queiroz e para o período final de Scolari.

Começou melhor a Argentina. No início, os portugueses pareciam um pouco na expectativa, procurando manter pouca distância entre as linhas. Messi punha a cabeça em água a Raul Meireles, Carlos Martins e João Moutinho, que não conseguiam pará-lo antes da área. O golo de Di Maria, bem cedo, justificou-se. Ainda para mais, surgiu na sequência de uma daquelas invenções do melhor jogador do mundo que fazem lembrar o "deus" Maradona.

Em desvantagem, Nani, especialmente ele, e Ronaldo decidiram esticar o jogo português e abriram o livro da técnica em velocidade. Apareceram então as limitações defensivas dos argentinos, que tão patentes ficaram no último Mundial. Nada mais lógico do que o golo do empate, por Cristiano, no sítio certo à hora certa, depois de mais uma arrancada do extremo do Manchester United.

Até ao intervalo viu-se um jogo aberto. Portugal estava por cima, mas a Argentina, sempre por Messi, criava mais perigo. O resultado aceitava-se no descanso e os emigrantes portugueses que enchiam o estádio davam por bem empregue o seu dinheiro.

A segunda parte, já com um seguro Rui Patrício no lugar de Eduardo, que teve pouco trabalho, começou com duas perdidas incríveis. Hugo Almeida, aos 45 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 48, podiam ter decidido logo ali a sorte do jogo. Mas a pontaria não estava afinada - aos 56, Hugo falhou ainda de forma mais escandalosa.

O jogo como que acabou aos 60 minutos, quando Paulo Bento fez sair de uma assentada os três avançados nacionais. Sem Ronaldo e Nani em campo, a qualidade de jogo nunca mais foi a mesma, se bem que Quaresma tenha mostrado serviço. A Argentina, sem brilhar, pegou novamente no encontro e as chances de marcar foram alvi-celestes. Até que Coentrão, que esteve bem no jogo, fez um disparate no fim. E Paulo Bento conheceu a primeira derrota ao serviço da selecção. Imerecida, é de sublinhar novamente.

Internacional:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom jogo mas..

Bom jogo de Portugal com um resultado que se tem que aceitar face às diversas oportunidades que ambas as equipas tiveram.
Num jogo repartido, em que por vezes jogou-se durinho, ambas as equipas tentaram ganhar sendo a Argentina a mais feliz. Para Portugal, pena não termos marcado no ínicio da 2ª parte..

Na nossa selecção, os problema dos costume, Hugo Almeida é esforçado mas não temos um ponta-de-lança de nível elevado, já nem digo excepcional. Nas alas, dominámos com Nani e CR.
No meio-campo, Carlos Martins subiu na 2ª parte e Moutinho teve um jogo apagado mas esforçado. Faz imensa falta um 10..
A desefa até teve muito bem, a nossa segunda dupla de centrais esteve em alto nível e os laterais um pouco mais fraquinhos. Mas fizeram os 4 um bom jogo... Parar Messie companhia não é fácil..

Foi um bom treino, mas Portugal continua com as lacunas à muito identificadas, falta um ponta-de-lança e um 10 de nível para aquela equipa dominar..
P.S. A trinco também faltam alternativas de nível..

Hugo Almeida

Épa até já cheteia só de ver iluminados falar/escrever sobre o lance do suposto "falhanço" do Hugo Almeida, logo à partida pode-se tirar a conclusão de que nunca jogaram futebol na vida, ou se o jogaram, nunca devem ter levado um toque no pé (por mais pequeno que fosse!!!), o qual é feito por trás e ainda por cima o que o jogador utiliza para rematar!!! ... o que mais me impressiona não é o facto dos relvas comentarem o lance (toldados pelas opiniões dos comentadores/jornalistas), é mesmo os profissionais da comunicação social ! Completamente ceguinhos !

Para os mais distraídos aqui fica o lance:

http://www.youtube.com/watch?v=XurvKHwVy24

Rolando e Moutinho

Só gostava de saber o porquê destes dois briosos jogadores do FC Porto,terem jogado os 90 min!!! Outros foram poupados,não entendo o que pretendeu o seleccionador.

Outra coisa engraçado é de agora,niguem ridicularizar a chamada de R.Costa. Fenómenos do nosso futebol....

Bom jogo,onde sem dúvida o resultado mais justo seria o empate.Um jogo que fica marcado pelo falhanço do Almeida e pelo Tadeia,que passou o jogo a explicar como se marca Messi.............LOL.

ps - belo jogo de rolando

Sem dar muito nas vistas tem sido esta época o melhor central do futebol nacional (liga portuguesa).

Se até no Porto tens um

Se até no Porto tens um central melhor, quanto mais do futebol nacional.:)

Excuse me???!

Ai...meu...Deus...
Nem Rolando, nem Maicon são centrais para o Porto.
Otamendi é capaz...mas precisa de tempo...e nunca com alguém como o Rolando ao lado...

Aquele que tem sido, em humilde opinião, o melhor central da Liga Nacional tem sido o Hugo do Beira-Mar.
Não falo em Luisão, senão fica o caldo entornado...

O Baresi ex sporting?

Não concordo nada, por favor... tanto central a fazer melhor época que ele.
Felipe Lopes, Jardel, Cohene, Rolando, Danielson, Roberge.
O Otamendi é muito bom jogador, o melhor central do porto, Luisão é de longe o melhor central do campeonato.

O colega de Hugo..

...foi transferido para a Bèlgica.Será que os gajos se enganaram :).

Para mim Rolando e Luisão,tem estado muito bem.Em equipas secundárias,Carriço e F.Lopes t~em surpreendido.

Epá...

...é uma opinião.
Posso tê-la?
Acho que tem feito uma época muito consistente...e tem sido o toque de discernimento e maturidade numa defesa recém chegada à I Liga.

Era fácil falar de Rolandos e Luisões...
E o Danielson? Do Guimarães? Também não concordo muito...

P.S: A parte do Luisão é inequívoca...mas enfim...

Claro que podes

Eu que não curto nada o "baresi", aliás o Kanu que saiu agora era o melhor central deles naminha opinião.

Gosto de gajos...

...raçudos.

Hugo é um central desse tipo...além de que me parece não ter nada a provar no futebol português, ainda que a passagem pelo Sporting não tenha sido muito feliz....

P.S: Subscrevo que é um gajo com a cabeça quente e que se excede muitas vezes. Mas sempre achei que isso era característica inerente a bons centrais...

LOL

Desculpa,não consegui evitar......

Mas queres...

...explicar...ou ficas-te assim?

Hugo?!??

Por favor....pareces o gajo da TVI :).

P.S-Danielson é do Nacional.

Mea culpa...

...confundi com o Alex do Guimarães...

E sei que não é consensual, e o Hugo não é, de todo, um fora de série...
...mas é um gajo experiente e abnegado. Gosto do homem, que queres que eu diga?
Era fácil falar do Jardel ou de um ou de outro...mas acho que, no contexto da equipa que é o Beira-Mar,
e no contexto deste campeonato da tanga...é um gajo que, para mim, se tem destacado.

Luisão e Rolando (que me parece ser um central fraquito, ainda que esteja em boa forma) talvez sejam os "fora-de-série"...mas na "Liga" secundária, para mim está lá o Hugo e mais uns dois ou três.

:)

:)

Se quiseres falar...

...também podes.
Um "homem do futebol" é sempre bem vindo a discussões do género.
E como gostamos muito de aprender com a sua sabedoria...dá lá fogo à peça...

Evito o mais possível falar

Evito o mais possível falar com descendentes do CR7/9. Achei piada ao comentário do Curva, acho que estou no meu direito...

Descendentes?!

Explica lá essa...

Não é preciso. Tu trataste de

Não é preciso. Tu trataste de explicar por ti próprio nos últimos meses...

Ahhh...

...ok. :)

Eu queria mesmo era que a imprensa estrangeira me desse links para eu colocar aqui numa tentativa bacoca de bajular o Benfica...mas eles não existem (ou se calhar estou-me pouco cagando para eles)...
Ou queria mesmo era mandar tantas no cravo e tantas na ferradura como certos "homens do futebol"...mas pronto...não consigo. Deve de ser a aura do CR7/9/21/ou o caralho mais velho.

Estou sentido, art. Como é que irei viver com a minha pessoa após sua excelência me ter dado tamanha machadada sentimental?

Fode-te, otário...deves de ser o maior da tua aldeia...

Fraquinho, GVF, muito

Fraquinho, GVF, muito fraquinho. Não dás pica, tal como não dava o dito cujo...

:)

Ui...és tão bom que até tenho medo...

Viro fraquinho...

Para o caralho, pá...somos demasiado parecidos...
Como tal, segue o teu caminho que eu sigo o meu...

Não encomendamos..

...uma dupla substituição a paulo bento, tal como fez Mourinho. Veja-se ronaldo e di maria.

Temos que estar + atentos para a próxima.

Derrota imerecida?..

Tivemos as nossas oportunidades e a Argentina teve as dela,

No entanto, os principais e clamorosos erros são nossos: um falhanço inacreditável à boca da baliza e um pénalti.

Erros destes pagam-se com derrotas.

Empate era mais justo

O jogo foi equilibrado, sem grande ritmo, mas com boas jogadas. Portugal não esteve mal mas a defender deu sempre muitos espaços, os jogadores argentinos apareciam sempre em boas situações de finalizar.

Aquele falhanço do Almeida é impressionante, e ainda fica a pedir penalty, devia era ter pedido para sair logo ali, acabámos por perder o jogo num erro do Coentrão que foi imprudente na entrada e acabou por cometer penalty, o empate era mais justo..

Eu acho que foi um jogo bem

Eu acho que foi um jogo bem disputado. Dei gosto ver a selecção, na minha perspectiva há muitas diferenças em relação ao que era com o senhora Carlos Queiroz. Isso é óptimo. Há ali um ao outro que ainda precisa de uns treinos para se conciliar com os restantes membros da equipa. Vêm todos de clubes com maneiras diferentes de jogo.

O Paulo Bento fez

O Paulo Bento fez substituições de merda, mesmo a pedi-las.
Sendo assim, mereceu perder.
É para ver se aprende.

O outro deixou o Messi os 90 minutos, claro!
Não é burro, como o Bento.

As substituições de p.bento..

..pecaram por defeito.

Pois fez, Ramzi... Pois

Pois fez, Ramzi... Pois fez...
E perdemos.

Mas é para testar e tal... Para ver jogadores...
Ele já vê os jogadores nos clubes deles. Para que quer ver outra vez?!
Ou vão-me dizer que se o Paulo Machado, por exemplo, nos minutos que fez, tivesse feito uma excelente exibição, ia encostar o Meireles ou o Moutinho ou quem quer que seja nos próximos jogos?
Claro que não! Vai ser sempre suplente, no máximo!

Perdemos, que é o que conta.
Não é oficial e não conta para nada?
Então porque rejubilaram com a vitória contra a Espanha?
Conta o mesmo, não conta?

Para mim, contam todos os jogos.
Não gosto de perder.
Fiquei tão contente contra a Espanha como chateado com a derrota ontem.

O Bento se quer ganhar a Argentinas, é com os melhores jogadores, não é a fazer substituições sem nexo, só porque já estavam programadas.
Se não se importa de perder e quer é testar, então nem devia lá estar.
Se tivessemos a perder 4-0 ou a ganhar 4-0 era igual: as substituições seriam as mesmas. Isto até dá vontade de rir.