Luís Figo: "No Euro tudo pode acontecer" | Relvado

Luís Figo: "No Euro tudo pode acontecer"

Ex-internacional confiante numa boa prestação de Portugal na fase final.
 
Luís Figo

O ex-futebolista Luís Figo disse hoje que Portugal pode “chegar o mais longe possível” no Euro2012, para o qual se qualificou com um triunfo sobre a Bósnia-Herzogovina, por 6-2, na segunda mão do "play-off" de apuramento.

“Portugal pode acreditar, porque tem jogadores de qualidade. Há seleções mais fortes, mas também seleções mais fracas. No Euro tudo pode acontecer. Com a união e a qualidade da equipa, Portugal pode chegar o mais longe possível”, afirmou Figo, em declarações à RTP Informação.

O antigo extremo, o mais internacional dos futebolistas portugueses, com 127 jogos pela seleção, esteve presente no Estádio da Luz, em Lisboa, onde foi distinguido pela UEFA, no âmbito da homenagem que o organismo está a fazer a 109 jogadores com mais de uma centena de partidas pelas respetivas equipa nacionais.

A avaliação do Relvado aos jogadores portugueses:

“Tive a felicidade de ser homenageado num dia inesquecível para Portugal, porque conseguimos o apuramento e com um resultado dilatado”, disse o agora responsável pelas relações internacionais do Inter de Milão, que contabiliza 32 jogos pela equipa das “quinas”.

O antigo jogador do Sporting, que depois fez carreira internacional ao serviço de FC Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, manifestou ainda satisfação por estar a ser homenageado no seu país, ainda que no recinto do rival Benfica: “É um estádio não frequentado por mim muitas vezes, mas no qual fiz alguns jogos na seleção”.

Figo estreou-se na seleção principal em 12 de outubro de 1991 na deslocação ao Luxemburgo, que terminou empatado a um golo, e despediu-se em julho de 2006, na derrota frente à Alemanha, por 3-1, no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial de 2006.

Figo disputou as fases finais dos Europeus de 1996, 2000 e 2004 e dos Mundiais de 2002 e 2006. Antes, foi campeão do Mundo de sub-20, em 1991, campeão da Europa de sub-16, em 1989, vice-campeão da Europa de sub-21, em 1994, e de sub-18, em 1990, e terceiro no Mundial de sub-17, em 1989.

Seleção:

Comentários