Paulo Bento descarta Bosingwa e Ricardo Carvalho do Euro 2012 | Relvado

Paulo Bento descarta Bosingwa e Ricardo Carvalho do Euro 2012

Selecionador revela que não convocará nenhum deles e acusa o lateral do Chelsea de ter simulado lesã
 

Não há quaisquer pedidos de desculpas que possam permitir os regressos de Ricardo Carvalho e Bosingwa à Seleção. É Paulo Bento quem o diz, sublinhando que "agora não" há "mea culpa" que possa recuperar os dois jogadores como opções para o Euro 2012.

Depois da vitória de Portugal sobre a Bósnia por 6-2, o selecionador volta a falar dos casos com os dois jogadores, notando que ambos poderão assistir ao Europeu da Polónia e Ucrânia "como espetadores".


Paulo Bento lembra que Ricardo Carvalho "tem uma participação nesta campanha para o Euro 2012", frisando que "praticamente até ao jogo com a Noruega jogou quase sempre ou sempre". Já Bosingwa "não fez nenhum jogo" de qualificação, realça, constatando que no particular frente à Espanha teve "uma exibição muito conseguida".

Sobre o lateral do Chelsea, o selecionador diz ainda que aquando do jogo particular contra a Argentina fingiu estar magoado no estágio na Suíça. "Um jogador não pode, não deve, em nenhuma circunstância simular uma lesão para não jogar na Seleção Nacional", frisa Paulo Bento.

A avaliação do Relvado aos jogadores portugueses:


Reportando-se às críticas de Bosingwa sobre o seu comportamento, enquanto jogador, no Euro 2000, Paulo Bento diz-se ciente do que fez e atesta que não lhe "caiem os parentes na lama" porque pediu "desculpas". De resto considera que seria "um direito que assistia aos futuros selecionadores" se não voltasse a ser chamado para a Seleção. E acrescenta ainda que nessa altura Bosingwa "tinha sensivelmente 16 anos e nem sabia o que se passava na Seleção Nacional".

Seleção:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Polémicas

à parte e porque não sou advogado de P.Bento, do Ricardo ou do José, permitam a minha opinião:
Ponto 1-Pelas funções que exerce, P.Bento tem o direito de convocar e colocar a jogar quem entender.
Ponto 2-Os jogadores convocados têm que cumprir as suas obrigações.
Ponto 3-Acho descabidas as declarações de P.Bento afirmando que os jogadores em causa estarão
no Euro mas nas bancadas.
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Eu faria o mesmo!!

São de facto dois óptimos jogadores, mas também são 2 prima-donas com uma falta enorme de sentimento de grupo e que não representam o nosso País com orgulho!

Representar o nosso País nunca foi ganhar ou perder, portanto "estrelas" destas não fazem lá falta!

Se os médicos até confirmaram a lesão...

...porque continua PB a insistir na mentira?

Ressabianço é o que é!!!

Mas pior é que é Portugal, a selecção, e todos os adeptos que vão sofrer no Euro que estão a ser prejudicados. Não será de fazer ver isso ao camelo? A selecção não é dele é de todos os portugueses. Não é feudo dele para fazer o que lhe vai na telha. Ele é só um empregado como os outros e se não quer treinar os melhores há de certeza quem queira.

Um boa maneira de resolver isto

era por os 3 num debate televisivo e dizerem aquelas coisas todas cara-a-cara...pq mandar recados por jornais ou conferências de imprensa é td mt lindo mas até haverem provas, é tudo alegações, tanto duma parte como de outra...o p.bento esteve mal em espicaçar o bosingwa antes do jogo da bósnia, se o bosingwa tivesse realmente simulado uma lesão antes do jogo com a argentina então pq é q o tinha pré-convocado? acho q foi mais uma maneira do p.bento tentar justificar a exclusão do que outra coisa...o caso do r.carvalho, ele excedeu-se, qd se tivesse ficado calado, ninguém defenderia minimamente o r.carvalho, mas este ainda assim pediu desculpas e arrependeu-se pelo sucedido...o bosingwa, se é tão instável emocionalmente, então pq ficou calado e só falou qd foi provocado pelo seleccionador? estes casos apenas ganharam dimensão pq o p.bento n sabe lidar com os assuntos internamente e usa a comunicação social para se fazer de vítima, mesmo q tivesse razão em n convocar mais nenhum dos 2 jogadores,resguardava-se e resolvia internamente a coisa...o bosingwa n tenho gd fé q haja volta a dar-lhe enquanto o p.bento for seleccionador, mas pf, q impere o bom senso, e q façam regressar o r.carvalho, q aquela defesa ainda ontem esteve mediocre, especialmente os laterais...

Acho muito bem,

O único que até podia ser desculpado, porque mostrou arrependimento, era o Ricardo Carvalho.

Agora o Bosingwa, se fosse eu o presidente, não calçava mais na selecção para SEMPRE. Além de recusar jogar pelo seu país simulando uma lesão, ainda vem mandar farpas para o seleccionador? Até podia ser só opção. Só tem de comer e calar. Já chega de fazerem o que querem da selecção. De usarem a selecção apenas quando lhes convém, e de pensarem que aqui há lugares marcados.

Finalmente alguém com eles no sítio, como já li por aí. Querem brincar, vão brincar para outro país.

E o departamento médico

que confirmou a lesão, como fica?

E por que raio só fala agora, o Bento? Foi porque ganhou? Vejo futebol há muitos anos e nunca vi um treinador acusar objectivamente um jogador de ter simulado uma lesão. Se simulou, não simulou sozinho, que o departamento médico confirmou a sua indisponibilidade. E, que eu saiba, o departamento médico vai ao Euro...

Confirmou? Não tenho

Confirmou? Não tenho conhecimento.

E sabes que quando um jogador diz que tem dores, é muito difícil se não impossível aos médicos saberem se é verdade ou não como é óbvio. Eu próprio já tive um problema de saúde que andei 2 anos para resolver porque os médicos não apanhavam nada. E eu lá tinha os sintomas. O departamento médico como é óbvio não ia dizer que ele estava a mentir. Agora se ele diz que está lesionado, e no jogo seguinte joga pelo chelsea na boa....

Até pelo que disse o Paulo Bento, de os colegas também saberem o que se tinha passado, provavelmente houve muita coisa dentro do balneário que nós não sabemos.

E o Bosingwa, mesmo que o Paulo Bento apenas o tivesse deixado de fora por opção, só tinha de comer e calar. Não concordas? Cada treinador escolhe aqueles que gosta mais e aqueles que ele pensa que lhe dão mais garantias. Tanto a nível técnico, táctico, e MUITO IMPORTANTE numa selecção, a nível de espírito de equipa.

Vamos lá ver uma coisa

Se o departamento médico confirmou, devemos então concluir que o Bosingwa enganou o departamento médico? OK, serve. Mas não enganou o Bento, foi? Então as pré-convocatórias para o play-off foram para quê? Ou Bento soube há dias que, em Fevereiro, o Bosingwa simulou uma lesão? Enfim...

E mais: o Bosingwa, supostamente, simulou uma lesão antes do jogo com a Argentina. Que foi no dia 9 de Fevereiro deste ano. Dizes que jogou depois pelo Chelsea? O tanas. No dia 14 não jogou (contra o Fulham), no dia 19 não jogou (contra o Everton). Nem sequer esteve no banco! Só voltou a jogar no dia 22, contra o Copenhaga.

Logo, onde é que raio há aqui um único indício que seja de ter havido uma simulação? É fézada do Bento?

Estas correcto.

Sinceramente tinha mesmo

Sinceramente tinha mesmo ideia que tinha jogado. E de facto as pré-convocatórias não se percebem.

Alguma coisa terá acontecido. Até porque o Bosingwa jogou contra a Espanha, e jogou bem.

Ou isto é uma grande desculpa para algo mais grave, ou não sei. Alguma coisa aconteceu. Mas de facto assim a posição do PB fica mais fragilizada neste assunto.
Até o Ronaldo quando confrontado com as perguntas sobre Carvalho e Bosingwa disse: "As pessoas erram". Alguma coisa fez....

Mas sim, de facto é muito estranho. Tinha mesmo ideia que ele tinha jogado no Chelsea.

Como pessoa, fraco, fraco, fraco.

Num momento de alegria e em que está de parabéns, Paulo Bento teve uma oportunidade de dar a outra face e disponibilizar-se a conversar com os jogadores e convocar os melhores para o Europeu. Afinal inchou-se para dar mais um sinal da sua pequenez, que certamente lhe trará amarguras quando os que agora são os seus amiguinhos se virarem contra ele. Pôr a questão assim, dizer que verão o europeu como "espectadores", é tacanho, é infeliz, e diz muito do género de pessoa que é. Até pode ganhar tudo, mas educação aparentemente é coisa que não vai ganhar.

falta de educação

é ser sério e dizer que for ele o selecionador que não conta COM QUEM CRIOU UMA GUERRA ONDE NÃO HAVIA DE EXISTIR , O SRº É QUE É FRACO PARA NÃO DIZER OUTRA COISA , é muito fácil acusar quem é sério é a norma dos valdovinos

Os grupos não se formam

Os grupos não se formam alienando quem discorda, os grupos, as equipas, as famílias, formam-se integrando as diferenças e recebendo opiniões adversas. Fizeram birra? Levam um sermão. Vão-se embora a correr? Fala-se com eles antes que saiam. O que o Paulo Bento está a fazer é ir perdendo o respeito de alguns, à medida que se vai pondo contra eles. Já foi assim no Sporting, e é uma perspectiva minada à partida, até que um dia não tem o respeito de ninguém a não ser de quem sabe que só lá está por causa dele.

mas o srº tem noção do que diz

o srº fala disto como seja uma familia , isto não é uma familia , é um dever dos atletas convocados serem respeitadores em 1º lugar deles mesmo depois dos colegas técnicos federação e por fim da nação , , todos merecem ser respeitados mas não enxovalhados por dois jogadores só porque são grandes jogadores , o treinador neste caso é a pessoa menos culpada , veja o paulo bento como seu vizinho , e eu tenho a certeza que agora estaria neste momento a querer matar os jogadores em quetão , as pessoas como o srº falam por fanatismo clubista apenas e só e não pela razão ,, nada me leva a defender o PAULO BENTO , SE NÃO APENAS POR TER RAZÃO ,, COMO JÁ TINHA NO SPORTING ,, E PARA SE VÊR O NIVEL E CRÁCTER DO PAULO BENTO NÃO LEVOU PARA A SELEÇÃO O MÁU AMBIENTE QUE VELOSO-C. MARTINS LHES CRIUO NO CLUBE ,, SELEÇÃO É OUTRA META ,, JÁ CANÇA É AS PESSOAS JULGAREM PELA COR

O respeito conquista-se. Isto

O respeito conquista-se. Isto não é respeito, é medo.

Só tenho uma coisa a dizer:

Finalmente alguém com eles no sítio para pôr a selecção na ordem!

Siga Paulo Bento é assim que se trabalha, com rigor e disciplina, chega de bandalheira.

Cumps

Acho bem...

Quer dizer... O Carvalho, que claramente agarrou o piston, por não ser colocado a titular num jogo particular (!!!) pira-se do estágio sem dizer nada a ninguém. O "Zé Bó" finge lesões para não jogar a ainda vem para a imprensa dizer que se sente indignado e que não calça enquanto lá estiver o PB, nas vésperas dum jogo importantíssimo, tipo "agarrem-me senão eu vou-me a ele", à espera do fracasso de Portugal, para depois sair por cima... Alguém esperaria mesmo que fossem convocados?? Têm o que merecem. É uma lástima que fazem-nos uma falta enorme, sobretudo o Carvalho...

Como é óbvio...

..agora não tem lógica,a convocatória do Zé Bó. Mas convém lembrar que Bosingwa estava pré-convocado,para o play-off. A entrevista teve um timing péssimo concordo,mas foi depois disto....

"O Bosingwa é títular do Chelsea e o João Pereira é titular no Sporting. E o Sílvio, apesar de ter tido problemas físicos, é um jogador que tem atuado com regularidade no Atlético Madrid e pode jogar como lateral direito ou esquerdo", começou por referir.

O treinador de 42 anos prosseguiu nas explicações. "Temos alguns critérios que foram anunciados desde o início, como por exemplo as caraterísticas dos jogadores a nível técnico e tático e também emocional. E no conjunto, Sílvio e João Pereira oferecem-nos melhores condições do que o Bosingwa para o lugar de defesa direito",

O que ressalva é que antes da entrevista a gravidade do caso,não era assim tão grave..

Essa é que é essa

Simulou lesão e o departamento médico confirmou a mesma? Então que raio de departamento médico é esta? E mais: simulou lesão e estava pré-convocado para o play-off?

Que lógica é esta? Então a lei é "se simulares uma lesão, serás pré-convocado, apenas"? É ridículo. Ter carácter é outra coisa completamente diferente de atacar os outros quando se ganha. Sobretudo usando argumentos que nunca usou antes e que não fazem qualquer sentido (ou, pelo menos, não revelam qualquer coerência).

Enganou o médico da selecção...

..enganou o médico do Chelsea,enganou o treinador Ancelotti,só não enganou o Bento.

Fantástico.Gostei desse momento da conf. de imprensa,parecia um pavão.

lol

lol

O homem é uma besta absoluta

O que vale é que, com o suposto paleio de quartel e disciplina de bebé birrão, lá vai fazendo com que muitos esqueçam as imensas incoerências no seu discurso e decisões.

não quis dar

destaque ao assunto, normalmente estas situações passam ao lado ddas pessoas

preso por ter cao e preso por nao ter

se estivesse calado , ai que del rey que nao convoca o probre do bosingwa que e o melhor homem e jogador do mundo, se fala e porque agora ganhou e esta todo inchado mas tem mau caracter porque conta estas coisas dos bastidores.

bem o homem falou agora porque ha 8 meses antes da proxima competicao, e nao vai haver mais nenhum jornalista que lhe pergunte mais alguma vez sobre o bosingwa e destabilize a seleccao perto do europeu. de certeza que nem o bosingwa nem o carvalho vao pedir desculpas, por isso esta e uma grande altura para encerrar o assunto. quanto aos delatores, de lembrar que ele foi para a selecao com 2 jogos jogados, umas semanas so antes de dois jogos importantissiomos e quando todos diziam que ja nao havia hipoteses de portugal estar no europeu depois daquele jogo miseravel com o chipre.
Paulo bento nao e o melhor treinador do mundo, mas faz um trabalho decente e serio por onde passa. sabe motivar os jogadores e e firme na sua posicao. ele esta ao nivel do domingos, do manuel jose, e talves do jesus que estao todos 2 niveis abaixo do mourinho e do vilas boas. mas atencao , ha poucos no mundo ao mesmo nivel destes dois, portugal pode-se orgulhar de ter excelentes treinadores de futebol. se tivessemos esta qualidade em todas as profissioes nao estariamos na cauda da europa! como disse o presidente, "deixem o homem trabalhar" que ele esta a fazer um bom trabalho.

Treinador mediocre...

..todo inchado,rico momento para calcar Zé Bó,não acha dúvida.

Já agora se realmente simulou uma lesão,o que terá o médico a dizer sobre o assunto...

falas assim porque tens um

falas assim porque tens um fraquinho pelo bosingwa, mas se isto se tivesse passado no porto ficavas do lado do treinador!

e aqui toda a gente sabia da simulação de lesão do bosingwa

PB falou assim porque ganhou??

Mas pelo que conheço, sei que se perdesse, podia não falar hoje, mas falava. O gajo que acabava os treinos e ía comer hamburguers ao Mac sabe bem disso e hoje foi a extensão do treinador em campo.

Estou totalmente ao lado do PB nisto. Uma equipa são mais que 11 jogadores e qualquer treinador nível II sabe isso, só que muitos não o s têm no sitio.

E já agora, o João Pereira sempre foi grande lateral-direito. desde as camadas jovens. E a defender dá 10-0 ao bosingwa!

os homens não se vêem pela altura

mas pelas ações que têem e ser sério ,, força paulo bento , tens o meu respeito não és lembe botas ,, o b´bo e caralho que levem no cu

Ó Paulinho Tranquilidades goza o momento, estavas tão bem calado

pergunto/indago se tivesses sido eliminado, proferirias tal sobre o Zé Bosingwa que simulou estar lesionado para não jogar pela selecção, sê humilde, asim só mostras aquilo que realmente és, um conflituoso..., mas só para alguns outros são teus afilhados, caso do "Postigol", marcou 2 golos, mas aquilo é um ponta-de-lança de uma selecção de top, por amor da santinha...???!!! Admito que desande por lá por não termos melhor??? Já que o podão do Hugo Almeida é irmão gémeo do dito dois podões que os media fabricaram achando que reluziam «oiro de caga o toiro», melhor que estes são os putos dos sub-21 o Wilson Eduardo e o Nélson Oliveira, abre a pestana TRANQUILIDADES!!!

SE UM NÃO PRESTA E OUTRO É UM PODÃO

COLOCAS WILSON EDUARDO E O OLIVEIRA - BOA JOGADOR DE BILHAR NÃO TACO JOGAS COM BASSOURA , ----------- ESCUSAS DE PERGUNTAR ELE NÃO JOGOU COM PESSOAS COMO ELE DIZ E TODOS SABEM , QUERES O QUÊ AFINAL DE PAULO BENTO --------------- porque não questionas tu quando não levaram o melhor marcador de portugal ao mundial do méxico ,, porque não foi a africa do sul o melhor médio portugues e tinha feito todos os jogos de apuramento ------------- tens a mania que percebes mas já te disse tu não percebes nada de futebol , vens para aqui com palavras de circo , ,, trolaró lol´lo periló , mataló indios cagalhões , escreve mal mas que seja util já chega pá --------- deixa o paulo bento em pa´s