As primeiras impressões de Bruno de Carvalho | Relvado

As primeiras impressões de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho é um jovem que eventualmente vai cometer erros. Mas este é mesmo dos nossos.
 
Bruno de Carvalho com Jaime Marta Soares
Sporting Clube de Portugal

Sei que ainda é cedo para fazer uma avaliação do trabalho de Bruno de Carvalho. Afinal de contas só passaram três semanas. No entanto, gostaria de deixar aqui alguns elogios à forma como Bruno de Carvalho se tem comportado.

Bruno de Carvalho tem demonstrado dar atenção aos sócios e pretender devolver-lhes o clube. Os adeptos nos últimos anos foram tratados "como aquela gente que está para ali nas bancadas". Isso é muito mau num clube desportivo. Foi da maneira que muitos sócios se afastaram, mas hoje estão a regressar. Sentiu-se da parte deles que o Sporting iria ser-lhes devolvido e a sua opinião iria contar no futuro. O Sporting viveu uma ditadura nos últimos dezasseis anos.

Bruno de Carvalho é alguém que demonstra popularidade. Esse é um dos pontos fundamentais, na minha opinião. É alguém que não tem qualquer problema em sentar-se no banco de suplentes nos jogos de futebol. Isso demonstra interesse. Demonstra que o novo presidente não está ali só para ganhar o seu. Demonstra sportinguismo e interesse por estar por dentro do futebol do Sporting.

Ora sportinguismo e interesse em estar a par dos meandros do futebol foram coisas que não estiveram em primeiro plano nas direções anteriores. No primeiro plano, estiveram os seus próprios interesses pessoais e profissionais. Se dúvidas ainda restassem, esta ultima chantagem da banca, na tentativa de um golpe de estado com a consequente derrocada de Bruno de Carvalho, eleito apenas há três semanas, ficaram desfeitas. O presidente resistiu e levou a melhor.

Talvez a banca se tenha lembrado que, em três milhões e meio de sportinguistas, muitos, decerto, teriam conta bancária nesses bancos. Se é que me faço entender...

Penso que a união de todos os que gostam do Sporting é fundamental. Juntamente com o verdadeiro sportinguismo e coragem de Bruno de Carvalho em enfrentar os senhores que afundaram o Sporting, somos mais fortes!

A auditoria de gestão para verificar o que fizeram ao Sporting nos últimos anos será uma verdadeira autópsia da doença do Sporting e daqueles que a provocaram.

Esse era também um dos problemas da banca. Porque a banca teve um papel "fundamental" nos últimos anos. Daí ter ficado ainda mais surpreendido com o braço de ferro ganho pelo atual presidente leonino. De qualquer forma, as armadilhas vão continuar. Repare-se que ex-dirigentes do Sporting, do tal projeto Roquette, surgiram logo a criticar Bruno de Carvalho. Decerto que deve ter sido bem difícil de engolir por parte deles. Por isso é tempo de os sportinguistas estarem atentos e apoiarem Bruno de Carvalho. Pois eles não irão desistir tão cedo.

Além disso, Bruno de Carvalho parece ser alguém que não tem medo de chamar os "bois pelos nomes". É necessário garra de leão, como Bruno de Carvalho a tem; e não homens passivos e influenciáveis a "comandar" o Sporting.

No último Sporting B-Benfica B isso ficou bem demonstrado: "É necessário afastar a bicharada". E não é só a bicharada das arbitragens. E repito: a bicharada que fez mal ao Sporting continua aí a querer aproveitar cada momento para dar a bicada, como fez Carlos Barbosa. Mas Bruno de Carvalho respondeu à letra.

Voltando ao tema futebol e a Bruno de Carvalho: acho que a presença de Bruno de Carvalho no banco demonstra que quer perceber de futebol (além daquilo que percebe). Isso é algo que os anteriores presidentes não percebiam e não quiseram perceber. É certo que o presidente não trabalha sozinho, mas precisa de se saber acompanhar dos melhores. E nada mais importante do que perceber de futebol.

Depois, toda aquela gratidão que ele demonstra aos adeptos no fim dos jogos só faz reerguer a mística do Sporting e os sócios ao clube.

Mas a mensagem que eu quero aqui deixar é a seguinte: Bruno de Carvalho é um jovem que eventualmente vai cometer os seus erros. Toda a gente erra. Mas este é mesmo dos nossos. Não podemos de maneira nenhuma entregar o Sporting nas mãos daqueles que o afundaram. Por isso apelo à união de todos os sportinguistas em torno deste jovem presidente. E que consigamos todos juntos, com paciência, mas determinados, dar margem de erro a Bruno de Carvalho. Pois o Sporting não me parece que vá conseguir lutar pelo título nos próximos anos. Os próximos anos serão de reconstrução do clube. E nisso ele tem sido bastante sincero: "Haverá mexidas no plantel que não agradarão aos sportinguistas". Mas terá de ser assim mesmo. Caso contrário, tão cedo o Sporting não volta ao seu posto normal, que é lutar sempre por todos os títulos.

Sporting:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O

site jose mourinho

Também em fase de lançamento o site "The Jose Mourinho History Book".

http://josemourinhohistory.wordpress.com/

- sondagem sobre o destino de Mourinho
- passagem pelo benfica e leiria
- quotes
- awards/honours

3 milhoes?

nao acredito q o sporting tenha tantos adeptos .. eu ja vivi em varias zonas do pais e nunca vi assim tantos adeptos a nao ser em lisboa.........

e o lugar preferido foi

onde foi abaixo uns prédios no porto , só pode

gostei de todos os sitios

o sporting é um clube do passado cada dia mais pequeno é cada vez mais sporting clube de lisboa

voltando ,

é engraçado pessoas como tu e certos do s. l. merdum , estando o sporting mál que está a tua preocupação é o clube que está mal não é o que pode fazer mal , precisamente a politica dos do MERDUM , isto só dá a ideia que voçes são os mentores em querer acbar com o sporting ,, é que DUAS PUTAS GANHAM MAIS SE MATAREMA 3 ª OK . ESTOU ESCLARECIDO . não querem competição mas ter a certeza que ganham , sim senhor

LOOL

Que preocupação, sc putas!

i ós despois

shi achim for , por acazo o porto em tempos shó di pashar o doiro morriam di medo panico pavor pode ser que te juntes , olha já só andas com izi - lié- lucho - magalas . e defur com asma são mais baratos . agora é tudo o que mexe no nortes qualquer um serve ,,

é triste

é triste ser sportinguista cada vez mais pequeninos a massa adepta cada vez mais idosa clube de viscondes e jet7 falido que em 50 anos ganhou pasme se 6 campeonatos :P fraquinho muito fraquinho na europa nao sao ngm ganharam simplesmente uma taça das taças clubezeco sem chama cube de derrotados!!

andas a pedilas á muito

pois váis ser o alvo preferido até que o cu te doia

MORTE

AO PARASITA PANELEIRÃO!

»Talvez a banca se tenha

»Talvez a banca se tenha lembrado que, em três milhões e meio de sportinguistas, muitos, decerto, teriam conta bancária nesses bancos. Se é que me faço entender...»

Acreditas mesmo nesse cenário, que terá sido esse o factor que levou a Banca a entender-se com o Sporting?

O perdão parcial da dívida da Grécia, foi feito com que finalidade?

Para concluir e de forma simplista: Se estás a "arder" porque emprestas-te a um amigo 5,000 €, e ele por razões várias não te pode liquidar esse empréstimo, mas poderá saldar essa divida com 2,500 €, aceitas esse valor, ou preferes ficar a "arder", ou ainda podes alargar o prazo para ele liquidar esse valor?

Não podemos, nem devemos ver a coisa assim de forma tão redutora, e sobretudo naif, como por exemplo que a Banca possa depender dos sócios ou adeptos do Sporting!

lol...

Naif ?

Este anormal ainda é pior que o Jasus....

é Naive, meu borrego...

lol

estão os 2 correctos...

assas o borrego?

Foda-se

Esse estava bem era Com um espeto no Cú enquanto era Grelhado...

Embora pouco perceba de ingles, utilizo o Naif de forma diferente do Naive,... Mateus, e á propria frase feita do " em jeito Naive" refere-se precisamente a Naive e não a Naif.

Mas linguas nao é o meu forte..

Cpts