Guardiola: "FC Porto joga com muita intensidade" | Relvado

Guardiola: "FC Porto joga com muita intensidade"

Treinador do Barcelona elogiou atitude dos dragões, na antevisão da Supertaça europeia.
 

Pep Guardiola não poupou nos elogios ao FC Porto na conferência de imprensa de antevisão da Supertaça Europeia, a disputar amanhã no Mónaco.

“Não somos invencíveis, não há equipas invencíveis. Qualquer equipa nos pode ganhar. É uma honra jogar a Supertaça Europeia com uma das equipas mais poderosas da atualidade, que é o FC Porto. E temos de estar preparados para isso”, frisou.

Sobre o adversário, disse: “Jogam com intensidade, sabem guardar a bola e praticam muito bom futebol. Tudo o que fazem tem sentido e é preciso. Reflectem imenso sobre tudo o que estão a fazer. Fazem coisas que gostaríamos de ter feito, com vários títulos. Ganharam quase todas as últimas ligas portuguesas”.

“Trocaram de treinador, têm novos jogadores, mas continuam a jogar e a ganhar. Ganharam Liga portuguesa sem perder qualquer jogo, é importante dizer isso”, acrescentou.

Guardiola revelou grande conhecimento do adversário, elogiando inclusivamente a gestão do presidente portista em todas as suas vertentes. “Pinto da Costa sabe escolher bem os jogadores. Há muitos portugueses em equipas europeias. É uma equipa sólida, com grande estratégia. Trabalham muito, sabem o que estão a fazer. Não há espaço para o improviso e sorte. Querem ganhar”, reforçou.

O treinador do Barcelona assumiu que “gostaria de ter muitos” jogadores do FC Porto na sua equipa – “estou muito satisfeito com o meu plantel e não posso pedir mais ao meu presidente, nem terei falta de consideração pelos colegas” – destacando Helton, Rolando, Guarin, Moutinho, Hulk e Varela.

“Todos os jogadores do FC Porto têm nível. Pinto da Costa coloca-os no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem comprar. Todos são jogadores com nível para estar em qualquer grande equipa europeia. Mas já estão numa grande equipa, que é o FC Porto. E num país com grande tradição de futebol. O FC Porto é o clube europeu que mais campeonatos nacionais ganhou nos últimos anos”, lembrou.

Guardiola lamentou ainda a ausência dos centrais Puyol e Piqué, mas recordou que tem outros futebolistas com valor para os substituir, sempre “motivados”: “Não podemos pensar que sem esses dois atletas não vamos poder ganhar”.

A troca de André Villas-Boas por Vítor Pereira foi desvalorizada, pois lembra que o FC Porto continua a vencer: “Era o adjunto. A equipa há muito que joga de forma parecida. Sentimos continuidade. Nisso são parecidos connosco. No FC Barcelona também não interessa quem é o treinador”.

“Se não estivermos em boa forma, não vamos ganhar”, vincou, desvalorizando os inúmeros títulos que tem conquistado pelo FC Barcelona e deixando para o “futuro” a análise do seu trabalho, como tendo marcado uma era do futebol mundial.

(notícia atualizada às 14h47)

Leia ainda:

+ FC Porto: Alvaro Pereira não vai à Supertaça

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É um senhor

que diferença entre ele o pseudo " special one". Por isso lhe desejo as maiores felicidades para o jogo de amanhã, obviamente que estarei a torcer pelo barça! Mas se o porto ganhar, estarei aqui a dar os parabéns aos "bons" portistas do relvado.

parece o discurso do jesus

parece o discurso do jesus acerca do twente ontem hehehe.
é o discurso para dentro que os jogadores nao irem com pensamento de facilidades , é o discurso para alertar e concentrar os proprios jogadores.
basicamente foi assim que se colocou o jesus ontem na antevisao do jogo com o twente, sempre prevendo enormes dificuldades e o resultado foi um benfica concentradissimo e exuberante.

guardiola elogia..

..justamente o FC Porto e apelida-o de uma das mais poderosas equipas do mundo.

O "problema" é que o barça não é deste planeta..

Guardiola não pesca nada disto...

“Todos os jogadores do FC Porto têm nível. Pinto da Costa coloca-os no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem comprar. Todos são jogadores com nível para estar em qualquer grande equipa europeia. Mas já estão numa grande equipa, que é o FC Porto. E num país com grande tradição de futebol. O FC Porto é o clube europeu que mais campeonatos nacionais ganhou nos últimos anos”,

Este Guardiola

É um sinhor ... tem muita classe algo que escasseia no mundo do futebol.

Vai ser complicado para o porto

Mas não acredito que seja fácil para o Barça, o porto tem uma equipa experiente e com muita qualidade e estamos numa fase muito inicial da época, tudo é possivel.

Guardiola

Sabe bem ouvir Guardiola, mas todos sabemos que estas palavras só ganham reflexo no Porto do ano passado. E que bonito seria ver um confronto Barça-Porto, com todo o plantel e equipa técnica do ano passado (mais projecto, motivação, entendimento, ambição, etc etc), no palco do Mónaco. Até as palavras de Guardiola seriam diferentes, certamente para melhor, depois do que disse Villas-Boas após a final de Dublin. Mas a vida é mesmo assim...

Oxalá esteja errado e o verdadeiro campeão apareça em campo amanhã ao final do dia.

Abraço,
JC

bonitas palavras de Guardiola

são um motivo de orgulho para os portistas

Referes-te ao Porto do ano

Referes-te ao Porto do ano passado?lol