FC Porto empata com Borussia Mönchengladbach (0-0) | Relvado

FC Porto empata com Borussia Mönchengladbach (0-0)

No primeiro jogo particular "mais a sério" dos campeões nacionais, nota negativa para a expulsão de
 

FC Porto e Borussia Mönchengladbach não foram além de um empate a zero em novo jogo dos campeões nacionais, desta vez com nível de dificuldade mais elevado, depois das goleadas sobre Tourizense e Gutersloh.

Hulk foi o homem em destaque nos primeiros minutos, por vários motivos. Aos 15 minutos, numa jogada rápida tentou fazer um chapéu, que foi parado pelo guarda-redes contrário.

Aos 19', nova boa defesa após um remate muito forte do brasileiro na cobrança de um livre direto e, na recarga, o compatriota Walter rematou por cima. Pouco depois, o mesmo Hulk protagonizou um remate acrobático que saiu perto da baliza alemã.

Seria a última jogada ofensiva de Hulk, já que aos 22 minutos protestou por causa de uma falta que lhe foi assinalada. O árbitro não gostou dos gestos do avançado, mostrou o cartão amarelo e alertou o jogador para não continuar a protestar. Depois de ver o amarelo, Hulk aplaudiu a decisão de forma irónica e foi expulso.

A partir daí, e até ao intervalo, não surgiu qualquer oportunidade de golo, por isso manteve-se o nulo no final dos primeiros 45 minutos.

Logo aos três minutos da segunda parte, primeiro por Varela e depois por Kléber, o FC Porto esteve perto do golo, mas o guarda-redes do Borussia respondeu bem ao remate do português, enquanto o brasileiro cabeceou ao lado.

Na jogada seguinte o perigo rondou a baliza de Bracalli (entrou ao intervalo para o lugar de Helton), quando Neustädter não conseguiu encostar de cabeça para a baliza.

À passagem do quarto de hora, Kléber apareceu isolado mas permitiu ao guardião do Borussia uma boa defesa com os pés. Cinco minutos depois, novamente Stegen a evitar o golo do FC Porto, desta vez após remate de Fucile.

No meio de várias substituições operadas por Vítor Pereira, o Borussia ainda chegou a "assustar" uma ou duas vezes, mas sem conseguir marcar. Na outra área, mesmo no último minuto, um defesa alemão tocou na bola com a mão dentro da grande área e o árbitro considerou intencional e nada assinalou.

O resultado final ficou-se pelo 0-0 naquele que foi o primeiro empate do FC Porto na pré-temporada, nesta partida contra uma equipa da primeira divisão alemã.

Ficha do jogo:
FC Porto:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Hulk poderá não jogar supertaça

por causa desta expulsão? Será possível? É o que vem n'a bola...

já aconteceu..

..no passado com Lisandro.

O que é estranho, ou tlx não, é falar-se nessa hipótese relativamente a hulk e ignorar-se por completo as expulsões no jogo do sporting..

agora vais querer comparar

o peso do hulk no porto com o peso de um joão mário ou rubio no sporting? Não tem nada a ver...

bem..

...não é todos dias que se acaba um particular com 9 jogadores, mas enfim.. pelos vistos o "peso" da vitória do sporting frente a uns caramelos quaisquer é muito superior ao facto de 2 jogadores da equipa terem sido expulsos..

Dificilmente o Hulk será

Dificilmente o Hulk será castigado.

O procedimento nestes casos é SE o árbitro escrever algo no relatório que seja grave contra o jogador, o mesmo será enviado para a Federação do País de origem que aplicará o castigo.

mas como se tratou de um duplo amarelo, que não vermelho directo, sem ter havido lugar a uma agressão grave ou sequer que tenha posto em causa a integridade seja de quem o for, não deverá passar de uma advertência.

Provavelmente, como sanção preventiva, e seguindo o que é acoonselhável nestes casos, o FC Porto deverá auto-suspender o Hulk no jogo imediatamente a seguir à expulsão, ou seja, hoje o avançado não deverá jogar.

o lamp duarte gomes..

..já que cá anda podia explicar por que razão os árbitros se ofendem tanto, quando os jogadores lhe batem palmas. Tenho vistos nos últimos anos jogadores a insultar árbitros do piorio, treinadores arruaças a insultar igualmente tudo e todos, jogadores a agredirem constantemente adversários, com total impunidade e de repente um jogador bate palmas e é expulso.

E isto que aconteceu com hulk já eu o vi em outras ocasiões. Árbitros a ficarem fod*** por baterem palmas à sua decisão e depois a pactuarem e fecharem os olhos a outras situações bem mais graves.

Qt ao jogo gostei dos primeiros 20 min da 1ª parte e do inicio da 2ª. Algumas boas jogadas onde só faltou o golo para dar expressão ao marcador. A parte final do jogo não vi.

Coitado do Hul

Sera que alguem lhe disse que o arbito nao era o Olegario ou o Elmano.

Tao habituados que estao ha mama.

Adoro estes comentários..

Com Hulk em campo, encheram uma meia dúzia de vezes, até vimos os seus centrais (Luisão e David Luiz) a ficar sem rins e outro a gatinhar. Até deu direito a capa de jornal..!

Enfim..

Este ano é que é..! Ganharão o Torneio Guadiana e já são novamente os maiores..!

C`arrega Benfica! LoL

Porto 2010/2011

Hoje como muitos, vi o Porto da nova época pela primeira vez, o bichinho da bola já estava a reclamar pela demora...

Do jogo de hoje, o que vi e me saltou à vista:

* equipa fisicamente ainda em baixo
* os automatismos estão lá todos
* a forma de jogar será algo diferente, embora mantenha basicamente a identidade do ano passado

De resto gostei do jogo, inclusivé da expulsão. Verdade. Afinal isto são treinos e há que treinar para estas situações, não vejo mal nenhum no árbitro ter mandado o Hulk pró banho mais cedo.

Vitor Pereira em vez de vir reclamar, deveria ter visto o que de positivo teve essa situação e simplesmente treinar, que é isso que deve fazer nesta altura e nestes jogos. Não gostei do choradinho estúpido.

Dos jogadores o que vi:
* Hulk continua a ser uma referência - quando tem a bola no pé acelera todo o jogo da equipa
* Moutinho é o coração da equipa. Se ele sai estamos metidos num belo sarilho.
* Ruben muito apagado parece pedir que o vendam, não percebo
* Castro tem de ficar porra! O tipo tem talento e uma garra que dão sempre imenso jeito. Deixem-se de merdas Srs da Sad
* David o defesa esquerdo esteve certinho, merecia continuar com a equipa, mas provavelmente não é isso que vai acontecer e preferirão Emídios Rafaeis ou Adys... Não percebo o que é preciso para se apostar num puto...
* Atsu é outro puto que para mim ficava de caras. Tem velocidade, técnica, físico. Rodriguez para mim ía com o dono e ficava cá este.
* Kléber ainda está verdinho, movimentou-se razoavelmente mas precisa de mais rotinas e de aprender onde a bola vai cair.
* Walter é claramente para vender, emprestar ou rifar, aquilo não é jogador para o Porto, nem digo mais nada, o tipo irrita-me.
* Djalma se for emprestado será uma parvoíce. Para por o Varela em sentido era de o manter
* Bracalli pode não ter feito nada, mas caso tenha de jogar estou certo que fará muito melhor que o Beto que a cada jogo tinha sempre de sofrer o golito da praxe. Este último era de emprestar.

E pronto mais um treino e siga que o que conta é isto, suar e ganhar rotinas, ainda que esta equipa vá ainda sofrer alterações enormes com a saída e entrada de alguns jogadores.

Péssima arbitragem..

Será que fui o único a ver o jogo dos que comentaram? A arbitragem foi péssima demais, estragando um jogo que servia para ganhar rotinas de jogo, conhecer colegas, etc.

Caso algo corra mal, os mesmos de sempre caiem no relvado.

O ano passado foi um fartote, e este ano já começaram as profecias.

Afinal, quem se fode sempre? Eu não sou lol

E porque não aproveitar o facto...

...de termos estado a jogar com 10 para treinar isso mesmo? O Vitor em vez de choramingar deveria era tirar algo de positivo nas circunstãncias em que tivemos de jogar.

Cumps

Pois, não devem ter visto o

Pois, não devem ter visto o mesmo jogo que nós, mas isso é sempre muito bom sinal para os nossos lados ;)

Com 10 fizeram o que o

Com 10 fizeram o que o Benfica não consegue a meses....não sofrer golos.

benfica

a eterna comparação..............

Cá está a tão esperada...

comparação com o SL Benfica : )))))))

É verdade, no entanto acho

É verdade, no entanto acho que precisamos de reforçar o sector defensivo, que. é sem dúvida, o nosso ponto mais fraco. De resto, foi um bom teste: Tanto antes da expulsão como depois.

O Hulk precisa de mais treino

O Hulk precisa de mais treino disciplinar

Sou benfiquista, mas admito

Sou benfiquista, mas admito retundamente que o Porto nesta ultima epoca foi superior em todos os sentidos. Foi um justo campeão. Este resultado não quer dizer nada, jogos da pre-epoca são apenas para preparação, portanto não irei dar importancia a este resultado, asim como nao dei ao resulado do meu clube contra o dijon. Saudações Desportivas.

Ó Índio/Lampião mentol, passa graxa aos cágados BIMBOS, pode ser

que estes te aturem as parvoices de ser um PUTO TRISTE, já que nem os da tua cor de tão trela...???!!!

Tanso manso a tua sorte é que hoje é sábado, dia de passarinhar, ver as vistas mais a esposa já que a chavalecada já bazou, talvez amanhã se por aqui ainda zunires, leves o respectivo correctivo de seres tão tóino!!!

E mais uma vez reforço, cada

E mais uma vez reforço, cada vez mais desvalorizo a importancia do Hulk na equipa e enquanto jogador

o 3º jogador + produtivo..

..da Europa em 2010/11 só atrás de Messi e Ronaldo, o melhor jogador de longe a actu.ar em portugal, o jogador que vos humilhou de forma absoluta, é realmente alguém que se deva desvalorizar

Espe(c)tacular..

Um gajo que marcar 30 golos, assiste os colegas por 16 ou 17 vezes não é importância na manobra ofensiva de uma equipa.. Enfim..

É por isto que dizia , estes

É por isto que dizia , estes jogos vale o que valem, que é pouco. Os jogadores nao estao em forma, nao tem ritmo, e tem pouco entrosamento. O resultado pouco importa, nao faz sentido virmos para aqui mandar bocas clubisticas nestes jogos, é ridiculo

LOL Realmente, os homens dos

LOL Realmente, os homens dos azuis não vieram comentar lol Ai o que me vou rir este ano. Só rezo para que a equipa se mantenha a mesma. Só quero isso. Para me dar mais gozo. E dar-me-á mais gozo não tanto por mim mas pelo André.

Eheheh

Já o ano passado se dizia o mesmo... e depois levaram com as canas.
Vamos ver este ano.

Cumps

Esperemos para ver.

Esperemos para ver.

Eu sou azul e comentei...

Eu sou azul e comentei... Como disse mais abaixo: não me importo que percamos todos os jogos de preparação (tal como perdemos os jogos do Torneio de Paris no ano passado) e depois fazer uma época como se viu... Não gosto de ser campeão da pré-época, prefiro ganhar títulos a sério.

Quanto à equipa manter-se a mesma, espero também que continue... A probabilidade de sermos campeões novamente e fazer uma boa figura (como costumamos fazer, ao contrário de outros) na LC é muito maior! Por isso é sempre muito bom ver os rivais voltarem a cantar de galo, é sempre muito bom sinal.

E sim, que venha cá o outro

E sim, que venha cá o outro dizer que faço futurologia. É um feeling!

Qual é essa estatística que

Qual é essa estatística que te dá mais probabilidades? Apenas porque a equipa se mantém? Não estás a contar com o cara de enjoado, que parece sair dali o próximo Luís Campas lol

Não é uma probabilidade

Não é uma probabilidade matemática ;) Tomara que assim fosse.

Apenas acho que temos excelentes jogadores, e que a mantê-los, por muito bons jogadores que sejam os seus possíveis substitutos, teremos muito melhor performance.