Hora D para AVB | Relvado

Hora D para AVB

Terá sido tudo demasiado cedo para André Villas-Boas? Questão de Pedro Mota, na sua crónica semanal
 

Estará para breve o despedimento de André Villas Boas? Segundo as casas de apostas em Inglaterra, o treinador português terá os dias contados à frente do Chelsea. Quem apostar que AVB não aguenta até ao final da época receberá agora menos dinheiro. Não é caso para menos. Três derrotas nos últimos quatro jogos do campeonato e a mais recente derrota na Liga dos Campeões deixam adivinhar tal desfecho. A pressão aumenta a cada jogo que passa e o técnico do Chelsea tem de encontrar uma solução para acabar com este ciclo negativo.

Se já é difícil suceder a Mourinho nos clubes por onde este passa, imagine-se o que sentirá um jovem técnico ao ser apresentado ao mundo do futebol como seu discípulo. É uma cruz que AVB irá carregar ao longo da sua carreira. Para o bem e para o mal. Tendo um início de carreira em muitos aspetos semelhante à de Mourinho, a colagem torna-se inevitável. Por muito que negue qualquer semelhança com o atual técnico do Real Madrid, a postura desafiadora perante os media, o discurso fluente e articulado, o ar polido e o sobretudo escuro da praxe, são imagens que ficam do legado de Mourinho em Inglaterra. Mourinho deixou saudades neste país e é normal que queiram ver um pouco dele através de AVB.

Espero que Villas-Boas consiga lidar com esta ‘sombra’ e que consiga definitivamente triunfar com as suas ideias em solo britânico. O Chelsea tem reagido como pode aos maus resultados. Tem havido uma tentativa consertada de passar uma imagem de união em torno do treinador e das suas ideias. O jogadores culpablizam-se pelos maus resultados e defendem AVB em entrevistas diárias. Os dirigentes por seu lado, afirmam que português foi escolhido por ser novo e ambicioso e que faz parte de um projeto a longo prazo que visa rejuvenescer e melhorar o emblema londrino. Villas-Boas terá inclusive dinheiro para investir em novos jogadores em Janeiro. Esta ideia de continuidade e de segurança soa-me a falsa porque está dependente de resultados imediatos no campo. AVB não tem mais tempo e tem um presidente que não é conhecido por ser paciente ou tolerante. Abramovich investe fortemente no clube e espera resultados imediatos.

É assim que os magnatas vêm o futebol. Trata-se da era do novo riquismo no futebol que eu abomino em absoluto. O sucesso não se compra, constrói-se.

O próximo e decisivo embate para AVB é já este sábado em casa e frente ao modesto Wolverhampton Wanderers. Tudo o que não seja uma vitória poderá fazer soar o chicote em Stamford Bridge.

Terá sido tudo demasiado cedo para André Villas-Boas?

(Pedro Mota é um adepto atento e especialista no fenómeno futebolístico)

Internacional:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AVB

AVB nao está á altura do chelsea , para liderar uma equipa como o chelsea .

Já a ganhar 3-0 ao intervalo o dia D...

...afinal transforma-se em dis V.

Mania dos jornalistas de quererem ser eles a decidir os despedimentos.

Por eles o VP há muito que estava na cascalheira.

O abafa-palhinhas com nariz de picareta, nunca o escondeu de

ninguém..., gostaria de acabar a carreira de treinador CEDO, está mesmo a pôr-se a JEITO!!!

A ser despedido e se não chegarem a um mútuo acordo entre as partes (e mesmo assim...), sai de lá sempre MILIONÁRIO, sem que nada fizesse para o merecer!!! Mas isto do merecimento, tem muito que se lhe diga o Scolari lá o saberá quando por lá desandou, este presidente RUSSO cheio de graveto, parece-me a mim, que não passa de um lorpa qualquer, no que ao pontapeio na chicha diz respeito, é o que dá dinheiro em demasia não cria equipas vencedoras (a excepção à regra esta época lá nos Ingaleses é até ao momento presente um Manchester City), "arriverdesi" ou não A.V.B. estás muito perto do «GAME OVER»!!!

Qual hora D qual carapuça.

Estamos em crise e nem o Abramovitch escapa.

Ele aprendeu com o Mourinho e não vai dar essa enormidade toda ao AVB, mesmo que seja isso que o AVB deseje mais que tudo, até para ser igual ao Mourinho.

...

Não tem a ver com talento. Não tem a ver com timing. Tem a ver com pragas e com preces de azar.
TEMOS PENA, ANDREZINHO...

Abraço,
JC

Ha outros valores

Penso que AVB procura exito e nao apenas dinheiro.

Mais um milionário

Foi muito bem jogado pelo AVB, o risco era zero. Ganhava sempre muito, desse por onde desse.

Ele secalhar até quer ser despedido

Por muito que ele goste do que faz que acredito que goste ninguem resiste a 23 milhoes de euros... se ele for despedido ganha 23 milhoes de euros e trabalho nao lhe deve faltar...