Messi marca no triunfo da Argentina | Relvado

Messi marca no triunfo da Argentina

Primeiro jogo da Bósnia num Mundial terminou com derrota natural.
 
Imagens de 17/10/12 - Messi festeja golo no Chile-Argentina
MARTIN BERNETTI/AFP/Getty Images

A estreia da Bósnia e Herzegovina na fase final de uma grande competição não foi a mais feliz: perante um adversário mais forte os bósnios perderam frente à Argentina por 2-1, neste domingo, no Maracanã.

Dois minutos e pouco, golo da Argentina: livre apontado por Messi, Rojo desviou e Kolašinac marcou na própria baliza o golo mais rápido do Mundial 2014 até agora. Pouco depois poderia ter surgido o empate; valeu aos argentinos a saída rápida e corajosa do seu guarda-redes Romero. Ultrapassado o primeiro quarto de hora a partida transformou-se em algo desinteressante. De um lado as figuras do ataque sul-americano não apareciam para abrilhantar a noite, do outro pouco funcionava na turma europeia. Romero só voltou a ter trabalho a poucos minutos do intervalo, realizando uma bela defesa num remate de cabeça de Lulić.

A segunda parte começou mais aberta, com mais espaços, é um facto, mas o jogo continuava algo trapalhão. A Argentina atacava mais do que no primeiro tempo e, ao mesmo tempo, deixava mais aberturas para os adversários, que no entanto apresentavam uma percentagem alta (e indesejada) de passes errados e quase nunca chegavam à área contrária. Os argentinos também pouco faziam para merecer novo golo mas quem tem Messi arrisca-se a uma "arrancada" decisiva a qualquer momento - foi o que aconteceu aos 64 minutos, remate colocado do número 10, e golo. A vitória parecia ser uma certeza, a Argentina foi controlando a bola e o relógio, até que a seis minutos do final Ibišević reduziu e ficou na História como o autor do primeiro golo da Bósnia num campeonato do mundo.

Deu para perceber que os sul-americanos tremeram um pouco mas o resultado manteve-se. Nesta segunda-feira Irão e Nigéria fecharão as contas da primeira jornada do Grupo F.

Mundial 2014:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Messi mesmo...

... Estando a jogar desde à uma época a esta parte a 60% das suas reais capacidades, envergonham qualquer tipo de jogador, que mesmo apostando tudo e gastando fortunas em propaganda de gestão de imagem, lhe vão chegar sequer aos calcanhares...

É um regalo ver jogar este pequeno génio da bola... Ele tem movimentações sem bola incríveis, ele tem movimentações com bola que desnorteiam, e desequilibram qualquer muralha defensiva por completo, ele distribui jogo ofensivo como nenhum outro sequer sonha, e ele finaliza com grande mestria...

Mas claro, precisa de marcar mais golos de penaltis e golos de canto... E com isso, e que ajuda bastante, ter meia dúzia de tavinhos aaplaudir de forma enérgica, e só porque lhes mandam, para que pareça real...

Este Messi não é um craque virtual, este é só ver, para provar que é real...

foi um golaço do

foi um golaço do caraças...daqueles a messi.

Di Maria hoje mais uma vez o melhor em campo...

Pulgas

A tremer