A "perspicácia habitual" do FC Porto ao contratar Brahimi | Relvado

A "perspicácia habitual" do FC Porto ao contratar Brahimi

Jornal 'The Guardian' pergunta o que aconteceu às estrelas do Mundial 2014.
 
Brahimi com camisola do FC Porto
fcporto.pt

Quando o ano está a terminar e já passaram quase seis meses desde a final do Mundial 2014, o editor do jornal 'The Guardian, Paul Doyle, fez uma análise ao que tem sido o período pós-Mundial para os jogadores que brilharam mais no Brasil.

Yacine Brahimi, que se destacou ao serviço da Argélia, merece elogios. O jogador do FC Porto mostrou durante o Mundial que é "extremamente ágil e criativo", transformando-se num dos médios mais "excitantes" da prova.

Quando chegou a altura de se mexer no mercado, o FC Porto "demonstrou a sua perspicácia habitual" ao chegar a acordo com o Granada para a transferência do jogador, destaca Doyle, enquanto outros clubes maiores na Europa apresentavam dúvidas por causa da estatura do atleta.

Os portistas ignoraram esses receios, pagaram aos espanhóis 6,5 milhões de euros e desde então Brahimi provou que o tamanho não interessa e continua a fazer levantar os adeptos, agora no Dragão. "É um dos melhores médios ofensivos no mundo", elogia o editor.

James, Messi e as desilusões - Paul Doyle faz referências a outros jogadores que têm prolongado o seu bom nível desde julho. Um deles é James Rodríguez, que parece que se sente "em casa" no seu novo clube, o Real Madrid.

Lionel Messi, eleito o melhor no Mundial, não foi propriamente uma «estrela» no torneio mas tem voltado às exibições de classe e a novos recordes. Merecem também registos Bryan Ruiz e Enner Valencia, que têm confirmado as suas qualidades no Reino Unido.

No outro extremo ficam três futebolistas que foram um sucesso no Brasil mas quase desapareceram quando os campeonatos nacionais começaram: os guarda-redes Keylor Navas e Guillermo Ochoa, suplentes no Real Madrid e no Málaga, e o avançado Joel Campbell, que continua "encostado" no Arsenal.

FC Porto:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ganda jugador

Ganda jugador