Fernando Santos exibiu "diversos atos de conduta antidesportiva" | Relvado

Fernando Santos exibiu "diversos atos de conduta antidesportiva"

FIFA publicou lista de castigos em relação ao Mundial 2014. Português foi um dos suspensos.
 
Fernando Santos com a Grécia no Euro 2012
ODD ANDERSEN/AFP/GettyImages

Fernando Santos foi mesmo alvo de uma suspensão de oito jogos. A FIFA publicou nesta segunda-feira o castigo, que já havia sido anunciado.

Em causa está a expulsão do selecionador da Grécia, após o jogo dos oitavos-de-final do Mundial 2014 frente à Costa Rica, realizado no dia 29 de junho. O treinador foi expulso depois do prolongamento - a partida foi decidida nas grandes penalidades.

Fernando Santos foi suspenso "por realizar diversos atos de conduta anti-desportiva dirigidos aos árbitros da partida", explica a FIFA, em comunicado.

O castigo deverá ser cumprido "nos próximos jogos oficiais de seleções "A"", nos quais Fernando Santos participe. Ou seja, se o português foi escolhido para selecionador nacional, ficará longe do banco nos primeiros oito compromissos oficiais.

A FIFA confirmou também a suspensão de quatro meses imposta a Luis Suárez. Alex Song, Ante Rebić, Claudio Marchisio e Antonio Valencia foram castigados com uma suspensão de um jogo internacional; exceção para Song, que vai estar fora nas próximas duas partidas dos Camarões.

Mundial 2014:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esse castigo

é mesmo anedótico!