FIFA paga quase 1 milhão ao FC Porto | Relvado

FIFA paga quase 1 milhão ao FC Porto

Benfica, Sporting e Sp. Braga também lucram com Mundial do Brasil.
 
Mangala na seleção francesa

O FC Porto foi o clube português que recebeu mais dinheiro da FIFA pela cedência de jogadores durante o Mundial 2014, segundo as contas da Associação Europeia de Clubes. Os dragões tiveram direito a 854.933 euros, quase tanto como Benfica e Sporting juntos – os encarnados receberam 501.900 euros e os leões 405.767 euros.

O clube que mais dinheiro arrecadou foi o Bayern Munique, da Alemanha (1,73 milhões de euros), seguido de Real Madrid (1,29) e Chelsea (1,25).

Recorde-se que o FC Porto teve nove jogadores no Brasil: Varela (Portugal), Jackson Martinez e Quintero (Colômbia), Herrera e Reyes (México), Fucile (Uruguai), Ghilas (Argélia), Mangala (França) e Defour (Bélgica).

O Benfica viu cinco internacionais seus jogarem no Mundial – Rúben Amorim e André Almeida (Portugal), Enzo Pérez e Garay (Argentina) e Maxi Pereira (Uruguai) – e o Sporting quatro: Rui Patrício e William Carvalho (Portugal), Rojo (Argentina) e Slimani (Argélia).

Outros seis clubes portugueses foram também pagos pela FIFA por terem jogadores no Mundial: Sp. Braga (285.600 euros), Académica (87.267), Covilhã (40.600), V. Guimarães (31.733), Moreirense (31.733) e Feirense (28.000).

No total, a FIFA pagou 70 milhões de euros aos 396 que cederam jogadores às seleções presentes no Campeonato do Mundo que se realizou no Brasil, com destaque também para o

O valor pago pelo organismo que rege o futebol mundial depende não apenas do número de jogadores de cada clube que esteve presente na fase final, mas também da duração da sua estada no Brasil, em função do desempenho da respetiva seleção.

Benfica:

Comentários