Estatísticas divulgadas pela FIFA deixam Messi fora do 11 ideal | Relvado

Estatísticas divulgadas pela FIFA deixam Messi fora do 11 ideal

Rojo foi escolhido para a lista dos melhores jogadores e para o 11 ideal do Mundial.
 
Messi no chão (Argentina)
Lusa

Toni Kroos no 1.º lugar

O Mundial 2014 terminou e a FIFA publicou a última atualização das estatísticas individuais do torneio. Curiosamente Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador do torneio depois da final, não entra no 11 ideal.

A avaliação não foi a mesma que levou à entrega do prémio ao argentino: esta foi elaborada por uma das empresas que patrocina o Mundial, feita por uma equipa de especialistas, que teve em contra a contribuição de cada futebolista para a vitória ou para o bom desempenho da sua seleção. Há cinco alemães, novos campeões do mundo, nesta equipa que não inclui qualquer português.

Individualmente Messi ficou no 11.º lugar, atrás dos 10 primeiros, entre eles um jogador do Sporting, na nona posição. Por esta ordem: Toni Kroos, Arjen Robben, Stefan de Vrij, Mats Hummels, Thomas Müller, Karim Benzema, Oscar, Thiago Silva, Marcos Rojo e Ron Vlaar.

A lista divulga também os seis melhores jogadores em cada posição e, entre os melhores defesas, além de Rojo está também Garay, ex-Benfica.

Onze ideal (estatísticas oficiais):

Neuer
De Vrij, Hummels, Thiago Silva, Rojo
Kroos, Oscar, Lahm, James
Rbben, Müller

Mundial 2014:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tiago Silva e Oscar nesye 11

Tiago Silva e Oscar nesye 11 é tão anedótico quanto prémio dado a Messi.

O melhor jogador....

...não entra no melhor 11.

:)