Villas-Boas: "É preciso travar a euforia" | Relvado

Villas-Boas: "É preciso travar a euforia"

Apesar da goleada ao Spartak Moscovo, o técnico mantém os pés bem assentes na terra. E pede concentr
 

André Villas-Boas era um homem naturalmente feliz após a goleada imposta ao Spartak de Moscovo.

"Ainda nos falta jogar a segunda-mão, no sintético, mas é um ótimo resultado", disse no flash interview no final do jogo. Mas também chamou a atenção dos jogadores para algum relaxamento: "A equipa jogou bastante bem na segunda parte. É preciso travar um pouco esta euforia, podíamos ter sofrido com alguns desequilíbrios no final, quando a que a equipa se deixou empolgar pelos adeptos".

Já na conferência de imprensa mais prolongada, o treinador do FC Porto reconheceu que, apesar de tudo, a sua equipa poderia ter entrado melhor. "O Spartak é uma equipa que privilegia o toque e tem jogadores criativos. A nossa entrada não foi boa, mas respondemos muito bem na segunda parte", disse. E voltou a apelar à calma: "Temos de manter o critério e combater a euforia. O imprevisível acontece quando menos se espera".

Villas-Boas admitiu também que o jogo até se tornou mais fácil do que esperava. "É um resultado ótimo, mas não estávamos à espera de tantas facilidades.O Spartak merece-nos respeito e aos 33 segundos podia estar em vantagem. Veremos o que pode acontecer no jogo da segunda-mão".

Os excelentes resultados das outras equipas portuguesas em prova mereceram também um comentário: "É ótimo, em termos de coeficiente, vamos colher os frutos disso de forma extrema. Ficámos todos mais perto das meias-finais".

Karpin: "Não há explicação para isto"

Já Valery Karpin era a imagem da desilusão no final: "Nos primeiros 20 a 25 minutos o jogo esteve equilibrado. Tivemos dois momentos em que podíamos ter marcado. Depois disso, a equipa baixou, o FC Porto marcou e a partir daí tudo ficou mais difícil... Sou o culpado da derrota, como sempre acontece quando a equipa perde. Não há explicação para isto. Até podia perceber se isso tivesse acontecido na segunda parte, no minuto 70 ou 80, mas assim não percebo".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga Europa:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AVB brilhante!!

Mais uma vez AVB revela-se absolutamente decisivo com as suas substituições!

Cristiano Rodriguez e Belluschi entraram com toda a categoria no jogo e deram o toque que faltava para voltar a desequilibrar a partida a nosso favor. Então CR10 esteve fantástico nas suas incrusões pela esquerda, fazendo inclusive uma belíssima assistência.

Quanto à euforia é para continuar até Dublin e até à conquista de mais uma taça uefa!!!