FC Porto-Spartak: 5-1 (ficha) | Relvado

FC Porto-Spartak: 5-1 (ficha)

O FC Porto derrotou o Spartak Moscovo por 5-1, golos de Falcao (3), Varela e Maicon, pelos dragões.
 

Falcao, Falcao e Falcao. Três golos do colombiano, acompanhado de outros dois de Varela e de Maicon, afundaram por completo o Spartak de Moscovo e sentenciaram os quartos-de-final da Liga Europa logo na primeira-mão.

Leia a crónica desenvolvida deste jogo: "FC Porto vs Spartak Moscovo: venha o Villareal!"

Foi Falcao a abrir o marcador, aos 36 minutos, na sequência de um centro de grande nível de Alvaro Pereira, pela esquerda.

Até ao remate vitorioso de Falcao, os dragões enfrentarem grandes dificuldades para imporem o seu jogo, perante um Spartak bem organizado, que mostrava conhecer ao pormenor os pontos fortes do adversário.

Mas o golo abalou a estrutura dos russos, tendo a equipa de André Villas-Boas terminado a primeira parte em crescendo.

Segunda parte em grande

Na segunda parte, o FC Porto foi outra equipa, completamente demolidora. O segundo golo, de Varela, em remate certeiro de pé direito à entrada da área, aos 60 minutos, não surpreendeu.

Aos 68 minutos, Maicon engordou o resultado, ao corresponder da melhor forma de cabeça a um pontapé de canto, mas logo a seguir - e contra a corrente do jogo - Kiril Kombarov reduziu.

Falcao bisou aos 81 minutos, desta vez com o pé direito, a centro do recém-entrado Cristian Rodriguez. E fez o hat-trick já nos descontos, novamente de cabeça, a centro de Belluschi.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Ficha do jogo
Liga Europa:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

VENCEREMOS, VENCEREMOOOS!!!!

VENCEREMOS OUTRA VEZ..

O PORTO VAI GANHAR A TAÇA!!

COMO EM 2003!!!

..

VENCEREMOS, VENCEREMOOOS!!!!

VENCEREMOS OUTRA VEZ..

O PORTO VAI GANHAR A TAÇA!!

COMO EM 2003!!!

Spartak é realmente muito fraco !

Muito fácil vencer o spartak ...

Mais fácil só mesmo o

Mais fácil só mesmo o Benfica! Estes ainda marcaram 1!

Fantástico

Depois de uma primeira parte muito cinzenta e cheia de passes errados tivemos uma segunda-parte fantástica.
muito disso explica-se também com os Russos terem ido abaixo fisicamente na segunda-parte e o Porto ter ido buscar forças para chegar ao grande resultado de 5-1 que mata quase(no futebol tudo é possivel) esta eliminatória.

Destaque pela positiva - Falcao um jogador que marca 3 golos mesmo ficando com a ideia que fisicamente não estava nas melhores condições não há muito mais a dizer.

Destaque pela negativa - Maicon, lembro-me de no inicio da época ter tido uma discussão com o Oh Dae Su em que ele dizia que Maicon ia arrumar com Rolando e eu dizia que esta ia ser a época de Rolando, Maicon é um excelente central não tenho duvidas mas tem paragens "cerebrais" que aterrorizam o mais calmo dos adeptos, precisa definir melhor a abordagem aos lances por vezes.

Parabéns aos jogadores e ao Villas-Boas, mais uma grande vitória.

PS: Parabéns ao Braga e ao Benfica que conseguiram resultados muito positivos, como seria bonito ter 3 equipas Portugueses nas semi-finais.

Cumprimentos