Mesmo com 10, Paulo Fonseca derrotou o Sp. Braga | Relvado

Mesmo com 10, Paulo Fonseca derrotou o Sp. Braga

Shakhtar Donetsk marcou dois golos de bola parada e ganhou, com justiça.
 
Paulo Fonseca grita (Sp. Braga)
scbraga.pt

O Sporting de Braga continua sem ganhar na Liga Europa desta época. Depois do empate na primeira jornada, agora derrota contra o Shakhtar Donetsk, equipa liderada pelo treinador anterior dos minhotos, Paulo Fonseca. A equipa ucraniana jogou quase toda a segunda parte com 10 elementos mas venceu por 2-0.

A jogar em casa o Shakhtar inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por Stepanenko, que fechou bem um livre. Ao longo da primeira parte a turma portuguesa raramente chegou à frente e o Shakhtar foi mais perigoso, foi claramente superior ao adversário até ao intervalo.

Numa das primeiras jogadas do segundo tempo, Fred foi expulso; alegada simulação, segundo cartão amarelo, mas a decisão deixou muitas dúvidas. Mesmo com um jogador a menos, aos 10 minutos Kovalenko aumentou a vantagem ucraniana, na sequência de mais um livre. O Sp. Braga - que poderia ter jogado contra nove porque Stepanenko agrediu Vukčević - só criou duas situações perigosas para a baliza do Shakhtar. Esteve pouco esclarecido, não foi capaz, não mereceu mais.

Liga Europa:

Comentários