Llorente eliminou o valente Sporting (crónica) | Relvado

Llorente eliminou o valente Sporting (crónica)

Quando já quase todos esperavam pelo prolongamento, o avançado espanhol marcou o golo que afastou a
 
Llorente festeja com companheiros
Lusa

O percurso foi muito bom, surpreendente para muitos, mas ficou-se pelas meias finais. O Sporting perdeu contra o Atlético de Bilbau por 3-1 e está fora da final da Liga Europa. A três minutos do fim estava tudo igualado.

Sá Pinto havia dito, na antevisão do jogo, que os seus jogadores não iam entrar no relvado apenas para defender. A verdade é que defendiam... logo no ataque. Os atletas leoninos começaram o encontro de uma forma agressiva, rápida, a pressionar ainda no meio campo adversário, onde conseguiram roubar algumas jogadas.

As tentativas de Llorente e Muniain foram travadas por Rui Patrício e pela defesa portuguesa e, por isso, não assustaram muito. O que assustou mais aconteceu na outra área, aos 10 minutos, quando Van Wolfswinkel viu o cartão amarelo por uma falta na área contrária, quando apenas se tinha esticado para tentar rematar. O holandês não jogaria a final, caso a sua equipa se tivesse apurado.

Apesar de ter iniciado melhor, o Sporting foi o primeiro conjunto a sofrer um golo. Decorria o minuto 16' quando Llorente, após um cruzamento, assistiu Susaeta com o peito e este não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. Entretanto olhava-se para o banco português e os protestos eram visíveis; isto porque, na origem da jogada do golo, não foi assinalada uma falta sobre Schaars, com o cotovelo. Obstrução clara, não assinalada... 1-0.

A turma de Alvalade não tremeu. Logo nas jogadas subsequentes, depois de Wolfswinkel e Capel terem visto os seus remates travados por pernas adversárias, num cruzamento Pereirinha apareceu sozinho ao segundo poste e cabeceou por cima (primeira parte modesta do extremo português).

Ficha do jogo:

Até à meia hora continuou a assistir-se a um desafio com um ritmo elevado, com muita luta e vontade dos dois lados, protagonizando um jogo agradável - mesmo sem oportunidades claras de golo - no qual havia períodos largos em que a bola não saía, nem era assinalada qualquer falta, aumentando assim o tempo útil.

Já depois de Ibai Gómez ter marcado, mas em posição de fora de jogo - bem assinalado - foi Polga a estar perto do empate, num desvio de cabeça ao primeiro poste, na marcação de um canto. Iraizoz estava no caminho.

Os últimos minutos da primeira parte trouxeram um período louco. Era notório que o Atlético ia subindo de rendimento e estava agora mais perigoso: primeiro por Herrera, que falhou o desvio num cruzamento, e depois por Llorente, que sozinho rematou de forma acrobática e permitiu a Rui Patrício uma defesa complicada.

Contra a tendência recente da partida, o Sporting marcou. Aproveitando um ressalto de um remate de André Martins, Wolfswinkel atirou colocado com o pé esquerdo. Mesmo limitado fisicamente, desde cedo (uma falta não assinalada a meio campo), o holandês fez o empate a dois minutos do intervalo.

A questão depois foi mesmo essa: ainda faltavam dois minutos para o descanso. E nos primeiros segundos dos descontos, foi dado espaço a Llorente, que fez um bom trabalho individual e a sua segunda assistência da noite, desta vez para Ibai que, também com espaço, rematou para o 2-1. Intervalo logo a seguir.

Tudo equilibrado... até Llorente desequilibrar

Matías saiu e Carriço entrou, no início da segunda parte. E o jovem português foi "marcado" pelo árbitro: viu um cartão amarelo por uma falta a meio campo, numa entrada arriscada mas na qual nem tocou no adversário; depois mal podia tocar num jogador espanhol que era assinalada falta e com aviso por parte do árbitro. Iturraspe fez faltas sucessivas por trás, sobre André Martins, e aparentemente o juiz nunca falou com o basco.

O Atl. Bilbau foi o primeiro conjunto a criar perigo, nomeadamente através de um remate de cabeça de Javi Martínez, ao poste. Insúa não gostou de ver essa jogada e, pouco depois, enviou também a bola ao poste, num livre de muito longe.

A partida, tal como numa fase da primeira parte, entrou num período tenso, de garra e ao mesmo tempo nervos, com o equilíbrio a dominar. Só a meio do segundo tempo o golo voltou a estar relativamente perto: Iturraspe e a cabeça de Llorente, por duas vezes, tentaram marcar, mas Rui Patrício e Xandão travaram as aspirações espanholas.

Entretanto saía de campo André Martins para a entrada de Carrillo, que pareceu demonstrar pouca vontade esta noite. Passou ao lado do desafio.

E o tempo ia passando. Nos instantes finais o Atl. Bilbau optou por jogar devagar ou devagarinho e, de vez em quando, atirar a bola para a frente pelo ar, para a cabeça de Llorente. O prolongamento aproximava-se claramente e os adeptos do Sporting nem deveriam estar muito incomodados com esse possível cenário, pois a maioria lembrava-se de Miguel Garcia na Holanda e o afastamento do AZ Alkmaar num cenário muito semelhante em termos de resultado.

O problema é que, com o jogo a "morrer", Ibai Gómez lembrou-se de acordar, deixou João Pereira para trás, cruzou e Llorente aproveitou o facto de Polga estar a marcar por trás e encostou para o 3-1, com a bola ainda a bater no poste. Duas assistências e um golo para o internacional espanhol.

Estava tudo estragado. 87 minutos. Outro espanhol, Jeffrén, tentou marcar de muito longe, mas nessa altura, e já com Xandão a ponta de lança, era mais o desespero que estava em campo.

Nada de registo até final e o Sporting não vai viajar até Bucareste. Apesar disso, espera-se (e será merecido) que os adeptos leoninos aguardem novamente pela equipa no aeroporto para aplaudirem os jogadores. Resta esperar que, no futsal e no andebol, os desfechos sejam diferentes.

Na capital romena estarão dois Atléticos: Atlético de Bilbau e Atlético de Madrid. Não haverá final espanhola na Liga dos Campeões, mas há na Liga Europa.

Para Portugal, a ideia de perseguir no imediato a Itália na tabela da UEFA terá de ficar para depois.

Sporting:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mesmo perdendo Parabéns aos " leões " pelo trajecto.

O que é o destino!!!

E Atletico de Bilbau nem sequer tinha lugar na lIga Europa.
Ainda em fase de qualificação empatou em casa ( 1-1-) com o Trabensport da Turquia que tinha sido enviado para a Liga Europa pelo Benfica. O 2º jogo na Turquia devia dar a eliminação dos bascos. Como o campeão turco foi desclassificado pela UEFA e Trab foi repescado e o 2º jogo nem sequer se realizou e o Bilbau ficou na Liga Europa.

E não é que são estes gajos que vão agora estar presentes na final e quiçá até a ganhar? Como se costuma dizer: Guardado está o bocado para quem o há-de comer. Não se pode fugir ao destino.

Quanto ao Sporting lutou muito e talvez merecesse mais. Mas o resultado que levava era curto. Paciência. Nada de desmoralizar. Vamos a ganhar os três ultimos jogos do campeonato. È qie o 3º lugar ainda é possivel. Força aí!

Vitória Moral

Uma vez mais se vê a diferença de análises quando se trata do SCP ou FCP vs SLB. Quando o Benfica foi eliminado pelo Chelsea (somente o finalista da Champions que eliminou o Super Barcelona) com um penalty na Luz "roubado" quando o SLB massacrou o Chelsea, todos disseram que é a eficácia, bla, bla, bla.....Depois em Londres foi o que se viu com um enorme banho de bola ao Chelsea e a mesma coisa, todos os srs comentadores diziam que o que conta é o resultado, bla., bla, bla ......Agora o SCP foi um enorme resultado, grande exibição, bla, bla, bla..... Eu ontem vi o jogo todo e não me lembro de ver essa grande exibição! Mas sim um SCP que foi dominado e que somente não perdeu por mais porque tem um super Rui Patricio e porque teve sorte. Mas a imprensa favorável já se conhece........................

Ontem ganhou a melhor equipa...

...como há oito dias tinha ganho a melhor equipa,só que os marcados fizeram a diferença. Os jogadores do sporting foram briosos mas nunca conseguiram parar as investidas quase sucessivas dos bascos. Aquele 2º golo a terminar a primeira parte foi mortal.

Não percebi muito bem as opcções de Sá Pinto.Os dois primeiros golos foram quase a papel quimico,com Llorente a tabelar á entrada da area,tinha que lá estar Carriço. Outra coisa foi a gestão de Matias,se não estava a 100% não teria sido mais util na segunda metade do encontro??

O sporting fez uma belissima campanha,estão de parabéns.Um grande abraço ao meu amigo Cold.

Pereirinha a titular??? Este

Pereirinha a titular???

Este Sá Pinto é Génio...

Parabéns ao SCP..

Parabéns ao SCP.

Foi um belo jogo que poderia ter caído para ambos os lados. O SCP lutou com todas as suas forças e conseguiu colocar o Bilbau em sentido.

Pena o erro crasso cometido defensivamente no segundo golo, incompreensível permitir um golo tão fácil à beira do intervalo. No total, João pereira foi o jogador mais fraco do SCP.. Esteve muito mal no 2º e 3ª golo do SCP. Extremamente impulsivo em ambos os lances..

E por último, ontem ao SCP faltou Izmailov.. Que falta ele fez ontem..

Mas uma grande exibição, parabéns ao SCP..

E 35 anos depois, os bascos

E 35 anos depois, os bascos voltam a uma final Uefeira. Merecido, diga-se, depois de eliminarem com brilho united e schalke e de sofrerem perante o Sporting. San Mames voltou a vibrar com grandes noites europeias, e agora espera-se que na Roménia levem de vencida os madrilenos a quem deram o nome.

como já devem ter percebido, estava pelo Athletic. não por ser contra o sporting, mas porque já torço pela equipa de Bilbau há bastantes anos (embora não "desde pequenino"). Parabéns aos lagartos, tiveram uma excelente prova, bateram-se muito bem...mas pelo percurso e pela forma de jogar, acho que o Athletic mereceu mais ir à final.

Assino por baixo ...

... ainda gostaria de acrescentar que partilho o mesmo sentimento que os bascos têm em relação aos espanhois, tal como nós querem ser independentes.

Aí já não concordo: o país

Aí já não concordo: o país basco nunca foi independente como tal, a palavra "euskadi" é uma invenção do século XIX, e como tal não se pode comparar a uma nação de s´´eculos como Portugal; a Espanha não é só Castela, e os bascos podem usufruir da sua cultura e da sua língua sem problemas, sem para isso precisarem de constituir um novo estadio fictício.

Pelas tuas palavras depreendo ...

... que não concordas que eles não queiram ser independentes. Tens noção que o basco nem uma lingua latina é??? Eu acho que estás mal informado estimado consócio, até a besta quadrada do leãovivo sabe mais que tu nesta matéria.

Cumprimentos

a lingua basca

não é uma pernuncia do castelhano . é uma identidade uma cultura um pais dentro de outro pais , como a galiza , e catalão .. não percebe não fale o que não sabe , eles apenas na altura a 700 anos entraram na união de castela criando a espanha , mas são em tudo diferemntes

Eliminados...

...por Llorente, um jogador de outro nível.
Saíem de pé, com a cabeça erguida. Sofri como se sportinguista fosse.
Um sincero abraço à lagartagem de serviço aqui do tasco.
Honraram a camisola, o clube, a sua longa e recheada história de sucessos..
Pode não parecer, mas este é mais um...

Gostava muito de ver Sá Pinto durante uma época inteira. Hoje faltou pulmão (e Izmailov)...mas houve vontade e coração. É meio caminho andado...

PAH!

Caíram mas caíram de pé. Foi uma eliminatória muito equilibrada mas acho que o Bilbao foi ligeiramente superior, por isso mereceu passar.......................
Joga muito à bola este Bilbao, jogo com passes directos, não é aquele tipo de jogo como o Barça faz (de pé para pé), se repararem os jogadores correm muito pouco com a bola nos pés, estão sempre em movimento, os passes são sempre para a frente.
Para o ano há mais, fica mais um bom ano das equipas portuguesas no ranking da UEFA!

esta eleminatória para mim

tem muitas coisas , que não aceito ,, em alvalade entrega o jogo ao bilbau -- apesar de tudo consegue a vantagem de 2x1--- em bilbau quando eu pensava que ia entregar o jogo ,, não entra apenas com scarse com caris mais defensivo , mete pereirinha , martins.matiaz. capel . + carrilho reffrem , o SÁ TERIA MUITA COISA PARA ME RESPONDER , ao menos que me disse-se o que lhe passou hoje pela cabeça ,

o sa nao é treinador, e

o sa nao é treinador, e apenas um motivador.

O Bilbau é uma equipa espetacular!

A forma como o Bilbau hoje jogou e acabou por humilhar o sporting foi contagiante. Como é que uma equipa só com bascos consegue ter esta vontade de ganhar, e correu 3 vezes mais que o sporting, quando os jogadores do clube de alvalade tinham muito mais descanso.

Foi bonito ver aquele público, que tal como nós não quer ser espanhol, a celebrar uma vitória que vai muito mais além que o futebol.

bbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuu

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuu pummmmmmmmmmmmm

CALA-TE drogado, onde é que o «MAIOR o SPORTING CLUBE de

PORTUGAL», foi humilhado, mas que palonçada de parolada que por aqui deixam desandar, CALA-TE de vez MILHAFREIRO!!!

És tão esperto e tão sóbrio ...

... que estás-me a mandar calar quando eu estou a escrever. Fica descansado que nós continuamos a achar o sporting um clube simpático.

Cumprimentos

Tú és da mesma raça dos outros Milhafreiros é tudo a mesma

MERDA, ou será farinha qual pó branco do mesmo POTE!!! LoL

sporting...

.... é um clube simpático.

Tem sido, tem sido, pode ser que esta MERDA esteja para mudar e

não venhamos a ter mais infiltrados BIMBOS caso do Pacienziazecas e MILHAFREIROS (caso do Paulo Bento), para não ir desenterrar Caralhais quais Peseirais e demais..., deixem por lá ficar o Sá Pintarolas que ele acerta o passo aquela gente...???!!!

Não te trates ...

... que não é preciso!

parabens ao sporting pela

parabens ao sporting pela campanha, tal como o benfica na champions fez, ambos cairam de pé.
infelizmente quanto as equipas do sistema, porto a e porco b envergonharam portugal, mas tanto o benfica como o sporting lutaram por devolver o brio nacional, eliminando equipas como city, united e zenit entre outras.
Ca em portugal continuem a viver na mentira que é so isso que sabem da vida.

aos sportinguistas nao desanimem, ate porque o clube ainda esta a disputar outras duas meias finais, tanto no futsal (amanha contra o barca) e no andebol contra os suicos por isso ha que continuar a honrar o desporto nacional., tal como o benfica no champions do hoquei e onde ja conquistou a supertaça europeia (mas que no nacional nao ganha a 10 anos pasme-se...) e muita força no 3ª lugar porque as equipas que lutam merecem mais o sucesso do que as que andam a reboque... ( e diga-se de passagem que em termos de futebol nao devem nada ao actual primeiro classificado)

Realmente, tivesse o «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», um

avançado desta craveira e o desfecho penderia para nós, mas nós temos um talochas como P.L., joga mal de costas para a baliza, acerta de quando em vez no estrumalho, a existir quem o queira é alienar o Lobito para o wolfzito, coisa da mesma grandeza do "Kléberado" fica atrás do Tacuara nos remates em força e do Janko no que a cabeceador diz respeito!!!

P.S. - Tivesse no dia de hoje o SPORTING um Liedson ou o Llorente e sei quem passava...???!!! LoL

os centrais sao muito muito

os centrais sao muito muito maus, nao é que ele rodava sempre na cara deles com uma facilidade, nunca lhe apertaram os tomates, nunca se anteciparam nada, autenticos pinos de treino.
e do que conheco do lorente posso dizer que estava num dia desacertado.

Do Polga, embora tenha vindo a jogar melhorzito neste finalizar

de época, já todos sabemos o que esperar (nada ou perto de nada...), quanto ao Xandão dou-lhe ainda margem para mostrar algo mais..., hoje pôs o pé meteu o corpo, posiciona-se quase sempre mal, pode ser mesmo defeito ou só ensinar-lhe a mudar o feitio (não é mau de todo), mas se comparar tal com um Luisinho ou um André Cruz nem para lhes engraxar as botas. O melhor na defensiva foi o Insúa, já o que nasceu no bairro dos drogados já demolido e foi formado na Milhafraria, hoje não era o dia dele, nada defensivamente um nulo e transições atacantes nem vê-las se foi do "Peleilinhas" ter sido posto à sua frente e no seu flanco, por não se poder contar com o russo Ysmailov, só o Sá o Pintarolas saberá..., agora jogar com essa nulidade de Bruno Pereirinha que se juntou a este João Pereirinha agora após o jogo o Sá Pinto até porá as mãos na cabeça e dirá porque não meti o Carillo ou mesmo o Jéffren de inicio, isto são as tais sapiências de prognosticar só no fim assim parlapiava a "cousa" BIMBA J.P.!!! LoL

o " maior"????

Que cómico, talvez "maior que o Belenenses".

Cumprimentos

cãonigia

pppppppppprrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuu

Fica-te pelo snifar das linhas "carocho" mais um drogadito aqui

no sítio agora sim totalmente maradex!!! LoL

Claro ...

... que uma pessoa que acha que o sporting é o "maior", só pode estar sóbrio.