Grupo G: Shakhtar e Zenit empatam-se | Relvado

Grupo G: Shakhtar e Zenit empatam-se

Russos desperdiçaram grande penalidade na deslocação à Ucrânia.
 

O Shakhtar Donetsk somou o segundo empate no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, o mesmo do FC Porto, frente aos russos do Zenit, que estiveram por duas vezes em desvantagem e até desperdiçaram uma grande penalidade.

Ao longo de todo o encontro em Donetsk, os ucranianos somaram mais ataques do que o Zenit - Danny e Bruno Alves titulares -, mas não conseguiram contrariar uma equipa mais acutilante nos momentos decisivos.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Shakhtar, aos 3 minutos, com Douglas Costa a fazer a bola passar perto do poste, na sequência de uma falta cometida por Bruno Alves sobre o brasileiro Fernandinho, com o português, expulso no primeiro jogo (derrota com APOEL, por 2-1), a ser admoestado com o cartão amarelo.

O Zenit começou a aproximar-se mais da baliza dos ucranianos e, aos sete minutos, Shirokov, a passe de Danny, testou a atenção de Rybka, obrigado a ceder canto com uma defesa apertada.

Bem a canalizar as ações pelas laterias, a equipa russa procurava surpreender com velocidade e Fayzulin foi travado em falta na grande área por Chygryuskiy, aos nove minutos, mas Shirokov permitiu que Rybka defendesse, com uma estirada para o lado esquerdo.

O Shakhtar ganhou mais espaço e Willian, aos 15 minutos, colocou os anfitriões em vantagem, com um remate em arco a que Malafeev não conseguiu oferecer resistência, apesar de ter tocado na bola.

O empate surgiu aos 33 minutos, com Bukharov a lançar Shirokov, que passou pelo guarda-redes contrário e quase sem ângulo fez o terceiro golo em três jogos na Liga dos Campeões.

No entanto, o Shakhtar não baixou os braços e lançou-se no ataque novamente, mercê de melhores transições, até que Luiz Adriano, assistido por Rat, aos 45+1, fez o 2-1.

Após o intervalo, Jadson (49 e 51) e Willian (54) estiveram perto do golo, enquanto Bukharov (51 e 53) e Danny (56) protagonizaram as oportunidades do Zenit, mas falharam o alvo.

A formação ucraniana, que ainda não venceu no Grupo G, manteve o sinal mais em termos ofensivos, mas foi o Zenit que, num contragolpe, conseguiu a igualdade 2-2, por Fayzulin, aos 60 minutos.

O coletivo dos portugueses Danny e Bruno Alves recuou no terreno e concedeu a iniciativa ao Shakhtar, que acabou o encontro com mais tempo de posse de bola e com mais ataques organizados, mas sem conseguir o almejado primeiro triunfo na competição.

Ficha
Liga dos Campeões:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nao falem assim....

porque se este porto encalha,(vai tardar) nao vai haver quem os pare ou pensais que os jogadores deixam de saber jogar de um dia para o outro? o problema esta naqueles que têm a cabeça em inglaterra e estao a espera do "pai natal" para os levar em janeiro, mas se nao começam a jogar nao vai nenhum e pior nao vem ninguem!
joguem o que sabeis e vamos ser outra vez(mais uma) felizes em portugal e fora de portugal. viva o PORTO e quem nele confia! e ja agora, nao comecem a levantar a voz ao fim de sete vitórias(s.c.p.) porque se assim é, espera-te um mau futuro!!!!!!!!!!!! "ESTE É O NOSSO DESTINO"