O Sporting precisava de 4 milagres. E aconteceram. | Relvado

O Sporting precisava de 4 milagres. E aconteceram.

Os leões foram cabeça-de-série no sorteio da Champions graças a 4 milagres inesperados.
 
Jorge Jesus treinador do Sporting

O Sporting vai defrontar os romenos do Steaua de Bucareste no play-off da Liga dos Campeões de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio, realizado na sede da UEFA, em Nyon, no qual a equipa leonina foi cabeça-de-série — algo que só foi possível graças a… quatro “milagres” inesperados.

O Sporting recebe a 15 ou 16 de agosto a equipa romena do Steaua de Bucareste na primeira-mão do play-off da Liga dos Campeões, fechando a eliminatória fora de casa a 22 ou 23 do mesmo mês.

A equipa leonina tenta atingir a fase de grupos pelo segundo ano consecutivo e juntar-se a Benfica e FC Porto, que tiveram entrada direta.

À partida para o sorteio que emparelhou o Steaua de Bucareste, equipa relativamente acessível, com o Sporting, a equipa leonina não tinha estatuto de cabeça de série, razão pela qual tinha à sua espera adversários temíveis como o Sevilha, Nápoles e Liverpool - os 3 cabeças de série pré-definidos.

Para as 2 vagas restantes como cabeça-de-série, o Sporting tinha à sua frente 5 equipas com cotações mais elevadas nos rankings da UEFA, todas elas a disputar a pré-eliminatória desta quarta-feira frente a adversários “acessíveis”: Ajax, CSKA Moscovo, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen e Club Brugge.

Para garantir uma das duas vagas e evitar no play-off um dos adversários teoricamente mais difíceis, os leões precisavam que pelo menos 4 destas 5 equipas fossem eliminadas - algo que, após a primeira mão da pré-eliminatória, em que quase todos os “concorrentes” conseguiram vantagem, ganhava já contornos de verdadeiro “milagre”.

Mas quem tivesse tido a ideia louca de dar uso a um Bónus Betclic e apostar que o Sporting seria cabeça-de-serie, teria acertado em cheio!

Na passada quarta-feira, depois de uma vitória por 2-0 em Atenas, o CSKA de Moscovo confirmou a passagem aos play-offs e a sua posição de cabeça-de-série, com uma vitória em casa por 1-0. Sobrava uma vaga, quatro equipas melhor colocadas contra quatro menos favoritos.

Depois de um empate 3-3 na primeira mão, na Bélgica, o Istambul Basaksehir venceu em casa por 2-0 o Club Brugge, e eliminou os belgas. Primeiro milagre - este, esperado, depois do resultado na primeira mão.

Segundo milagre: em Amesterdão, um golo de Vincent Martel, aos 79 minutos, fez o 2-2 final e apurou o Nice, atirando o AJAX para fora da competição. Menos um concorrente, ainda dois à frente.

O Steaua de Bucareste, que goleou fora o Viktoria Plzen por 4-1 depois de empatar em casa 2-2, arrasou as esperanças checas de continuar em frente… e fez o terceiro milagre.

Finalmente, perante o favorito Dínamo Kiev, que na Ucrânia tinha vencido por 3-1, os suiços do Young Boys venceram em casa por 2-0, beneficiaram do golo marcado fora, e eliminaram os russos. Um enorme milagre, o quarto que era necessário, e que dava ao Sporting inesperadamente o ansiado estatuto de cabeça-de-série no sorteio desta sexta-feira.

No pote dos possíveis adversários, ficavam então à espera do Sporting os alemães do Hoffenheim, os franceses do Nice, o Young Boys, os turcos do Basaksehir e o Steaua Bucareste.

Calharam em sorte os romenos. Venham eles, que se for necessário o Sporting até joga em Fátima.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AHAHAHA APAGARAM O MEU

COMENTÁRIO!