Taça do Rei: Mourinho é expulso, mas Real Madrid goleia e apura-se | Relvado

Taça do Rei: Mourinho é expulso, mas Real Madrid goleia e apura-se

 

O Real Madrid quebrou esta quarta-feira um ciclo de eliminações prematuras na Taça do Rei de futebol, ao golear por 5-1 na receção ao Múrcia, do terceiro escalão, num jogo em que o treinador português José Mourinho foi expulso.

Paradas Romero tornou-se o primeiro árbitro a expulsar Mourinho na qualidade de técnico do Real Madrid, devido a uma sucessão de protestos do treinador português, que para o juiz atingiram o limite aos 38 minutos, na sequência da amostragem de um cartão amarelo a Diarra.

Naquela altura já o clube da capital espanhola, que caiu na estreia nas duas edições anteriores da prova, se tinha colocado em vantagem na eliminatória dos 16 avos de final, depois do empate 0-0 na primeira mão, graças a um golo madrugador de Granero, aos três minutos.

O avançado português Cristiano Ronaldo entrou após o intervalo para o lugar de Higuaín, que tinha aumentado para 2-0 aos 44 minutos, e marcou o terceiro golo dos "merengues" aos 75, aproveitando uma assistência preciosa de Di María.

O defesa Arbeloa foi expulso aos 79 minutos e o Múrcia aproveitou para reduzir aos 81, com uma grande penalidade de Chando, mas o Real Madrid chegou à goleada com tentos de Benzema (84), também através de um castigo máximo, e Xabi Alonso (89).

Mesmo tendo poupado vários habituais titulares, o Real Madrid evitou a sorte que conheceu nos dois anos anteriores, em que foi afastado por uma equipa do terceiro escalão, Real Unión e Alcorcón, na estreia na competição.

O Betis de Sevilha, do segundo escalão, causou surpresa ao vencer por 2-1 no estádio do primodivisionário Saragoça, depois de ter perdido por 1-0 na primeira mão, beneficiando do golo marcado fora de casa.

Entre os restantes jogos marcados para hoje, destaca-se a receção do Sevilha ao Real Unión (vitória do detentor do troféu por 4-0 na primeira mão) e do FC Barcelona ao Ceuta (triunfo do campeão espanhol por 2-0 no embate inicial).


*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mourinho mandou o árbitro à "La mierda"!

Faltou, na Reportagem, a frase bastante "Educada" e "Amigável", do Mou, ao árbitro : "Vete a la mierda". Acho que não precisa de tradução...!

Paulo Araújo