Suíça: Servette declarou bancarrota | Relvado

Suíça: Servette declarou bancarrota

Decisão foi tomada pelo dono do clube, igualmente acionista maioritário do Beira-Mar. Futuro de Cost
 
Majid Pishyar (acionista maioritário da SAD Beira-Mar)
servettefc.ch

O proprietário dos suíços do Servette declarou hoje a bancarrota do clube, que se torna o segundo, entre as dez equipas que competem na primeira liga suíça de futebol, a entrar em insolvência.

No Servette encontram-se vários portugueses: o diretor-desportivo Costinha, o treinador João Carlos Pereira, o adjunto João Neves, e os futebolistas Roderick, emprestado pelo Benfica, Barroca, Daniel Soares e Saleiro, bem como o luso-descendente Thierry Moutinho.

A situação coloca o Servette numa situação similar ao Neuchatel Xamax, que declarou também insolvência já no decorrer da época e deixou de competir, mas é ainda indefinido se a equipa de Genebra continuará em prova,

Em 2005 o Servette, esta época quarto classificado do campeonato, passou por um cenário semelhante e foi despromovido a meio da temporada.

A Liga suíça emitiu, entretanto, um comunicado, no qual refere estar a analisar a situação.

O “dono” do clube, o iraniano Majid Pishyar (igualmente acionista maioritário da SAD do Beira-Mar), refere em comunicado publicado no sítio oficial do Servette na Internet que tomou esta “complicada” decisão de “coração partido”, deixando críticas ao escasso apoio do governo e da comunidade local.

“Convidei todos os parceiros a fazerem parte do sucesso do clube. Com muita pena minha apenas uma minoria juntou-se a nós”, disse Pishyar.

As dívidas do Servette estimam-se entre 1,7 e 3 milhões de francos suíços (1,4 e 2,4 milhões de euros) e ao clube são reclamadas verbas por parte da empresa que faz a limpeza do estádio.

O palco de jogos, o Estádio de Genebra, não é, porém, propriedade do Servette, tendo sido construído pelo poder local para o Euro2008 de futebol.

Apesar do anúncio de bancarrota, o iraniano Pishyar disse que continuará “a lutar pelo Servette”, clube que venceu o último campeonato em 1999, num total de 17.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

curioso

estes gajos apenas devem isto:
"As dívidas do Servette estimam-se entre 1,7 e 3 milhões de francos suíços (1,4 e 2,4 milhões de euros) e ao clube são reclamadas verbas por parte da empresa que faz a limpeza do estádio."

olhando para os nossos passivos, até assusta

servette e portsmouth

dois exemplos de como cair no canto da sereia de que o único caminho é vender o clube pode ser o primeiro passo para o fim do mesmo.

LG...

..o que dizes de Godinho andar por terras angolanas? Já agora o Rangrs tb não foi pelo mesmo caminho.

O Godinho Lopes é só o último

O Godinho Lopes é só o último executor de uma linha de actuação que tem largos anos.

Por outro lado, se o clube foi tão bem tratado com "sportinguistas" ao leme, e já que foram os sportinguistas que os puseram lá, pode ser que a salvação venha de um estrangeiro que compre o clube. é um dilema