Sistema de pontos no Mundial pode mudar | Relvado

Sistema de pontos no Mundial pode mudar

 

Joseph Blatter levantou a hipótese de o actual sistema de pontuação no futebol, de três pontos por vitória e um por empate, poder ser alterado no Mundial 2014.

Em entrevista ao site oficial da FIFA, o presidente do organismo máximo do futebol mundial comentou: "Actualmente a vitória vale três pontos e o empate um ponto, algo que podemos discutir se é bom ou não".

Outros aspectos do jogo foram abordados: "O prolongamento é a única opção que temos quando o jogo termina empatado? E se tivermos prolongamento, como devemos terminar o jogo? Vale a pena repensar o golo de ouro? Existem muitos itens que podemos discutir".

Árbitros profissionais em 2014

Um desses itens é a questão da arbitragem. Segundo Blatter, o Mundial2014, no Brasil, deverá ser reservado a árbitros profissionais: "Temos um claro objectivo a esse respeito, que é ter apenas árbitros profissionais no Mundial de 2014".

Outro dos temas comentados foi o excesso de número de jogos em cada país: "Os campeonatos nacionais são demasiado longos, existem demasiadas equipas e demasiados jogos. As equipas em ligas com 20 clubes disputam 38 jogos, além das taças nacionais e taças da liga. Isso cria conflito de interesses entre as selecções nacionais e os clubes", referiu Joseph Blatter, revelando uma opinião semelhante à de Michel Platini, presidente da UEFA.


Foto: wikimedia.org

Internacional:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acho que cada bola que batesse no poste

Devia ser considerado meio golo!

ficavam com mais 10 golos marcados

ontem no Mais futebol vinha a dizer que já mandfaram 20 bolas aos ferros....
:)

"meio golo"

O que é isso?

Ainda o ano começou e já te

Ainda o ano começou e já te candidataste à piada do ano ;)
Se cada bola no poste valesse meio golo, o Sporting estaria bem acima na classificação...

Está aqui o Barcelona Suzana

Porque nao esta a ACADEMICA