Sensacional Ronaldo a um golo de recorde! | Relvado

Sensacional Ronaldo a um golo de recorde!

O craque do Real Madrid marcou mais três golos frente ao Getafe. Falta-lhe um para igualar melhores
 

Cristiano Ronaldo ficou esta terça-feira a apenas um golo de igualar a histórica marca de Hugo Sanchez e Telmo Zarra, recordistas de golos da Liga espanhola de futebol, com 38 numa época.

Ronaldo, autor de um “poker” (quatro golos) na ronda anterior, prosseguiu a sua veia goleadora e hoje ajudou com três tentos na goleada (4-0) do Real sobre o Getafe, em Madrid, atingindo assim os 37 golos, apenas menos um do que Sanchez e Zarra, que atingiram o feito nas temporadas de 1989/1990 e 1950/1951, respetivamente.

Passados 21 anos desde que um jogador atingiu a marca dos 38 golos na Liga espanhola, Cristiano Ronaldo tem dois jogos (180 minutos) para pelo menos a igualar, tendo pela frente as equipas do Villarreal e do Almeria.

Obrigado, Özil!

No embate de hoje, a contar para a 26.ª jornada da Liga espanhola e cuja vitória serviu para os madrilenos obrigarem o Barcelona a vencer na quarta-feira para confirmar a conquista do título, o jogador madeirense pode agradecer em parte a Mezut Özil.

Foi dos pés do internacional alemão que partiram os passes para os dois primeiros golos do encontro, ambos anotados por Ronaldo. No primeiro, Ozil cruzou de forma perfeita para a área, onde surgiu o português a cabecear sem hipóteses de defesa, enquanto no segundo, e com a baliza deserta, endossou a bola ao madeirense para este poder bisar na partida.

O terceiro tento na partida foi para o recém entrado francês Benzema, enquanto Ronaldo fechou a contagem numa grande penalidade, a punir uma falta cometida sobre si mesmo.

Enquanto Ronaldo persegue um recorde histórico, a 36.ª jornada pode ficar marcada com a conquista do título por parte do Barcelona, que joga esta quarta-feira em casa do Levante e pode assegurar o cetro com um triunfo ou mesmo o empate.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

CR

tem sido claramente a par de Messi o melhor jogador do mundo... Há já 4 ou 5 anos que tem feito temporadasd incriveis, a bater recordes de golos e com grandes exibições.... Tem sido só ligeiramente ofuscado por Messi, não houvesse o Argentino e nenhum jogador se lhe aproxima...

Este deve

ter sido um dos anos em que o Ronaldo mais evoluiu. Fez uma temporada fantástica, acima do Messi, e bate recordes facilmente. Além disso, está claramente mais maduro, mais lutador em campo e evoluiu tacticamente.

Os 4 jogos contra Barcelona foi dos melhores. Nos 2 primeiros jogos, foi o melhor, resolvendo um com um cabeceament fantástico, e no jogo do campeonato foi o jogador que mais oportunidades teve para concretizar. Nos jogos da Champions, foi sempre o mais inconformado, além disso no Camp Nou sofreu 5 faltas claras (não são daquelas em quer apenas ganhar falta), sendo a maioria do Piquê, o que me deixou absolutamente incredulo.

Bem, é verdade que não tem a magia da pulga irritante, mas a sua complementaridade acaba por ser muito importante para a quantidade de golos que marca.

Torço para que chegue aos 40

Tem provado que se consegue manter ao mais alto nível, ano após ano. Merece.