Scolari "ataca" Diego Costa | Relvado

Scolari "ataca" Diego Costa

E Parreira acrescenta: "Eu não o convocaria mais". Jogador prefere representar Espanha.
 
Scolari rodeado por jovens
NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

Diego Costa deverá mesmo representar a seleção espanhola a partir do próximo mês. A Real Federação Espanhola de Futebol comunicou, nesta terça-feira, que o avançado já confirmou num notário em Madrid que quer jogar por Espanha.

Assim os responsáveis pela seleção brasileira tiraram o nome do jogador da lista de convocados para os encontros particulares com Honduras e Chile, que serão realizados em novembro.

Luiz Felipe Scolari criticou a opção do compatriota. Citado pelo portal oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o selecionador do Brasil lembrou que há "milhões" que têm o sonho de representar o seu país no Mundial 2014. E o jogador do Atlético de Madrid "virou as costas" a essa oportunidade.

"Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisola da seleção brasileira e a disputar um Mundial no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está a virar as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã num Mundial no Brasil", afirmou o treinador.

Marin vs Parreira - O presidente da CBF, José Maria Marin, depois de anunciar a saída de Diego Costa da convocatória, assegurou que a federação vai continuar a lutar pela presença do jogador, apesar da sua recusa.

"Iremos até às últimas instâncias pela inscrição do jogador. Estivemos em contato direto com o presidente da federação espanhola, com quem temos um relacionamento muito bom. Dentro de toda a diplomacia, falamos sobre o nosso desejo e a nossa disposição de contar com o jogador. Parece que ele já decidiu, mas isso não encerra o episódio", disse o dirigente.

Também presente em São Paulo, na apresentação dos centros de treino que estarão disponíveis durante o Mundial 2014, esteve o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, que tem uma posição diferente sobre o assunto.

"Eu realmente não o convocaria mais. A CBF não pode ser acusada de omissão, esforçou-se pelo jogador, até o convocou com antecedência, mas a partir do momento em que ele optou por jogar pela Espanha, esse processo esgotou-se", comentou o antigo selecionador.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Caixa de Pandora

A Fifa alterou as regras(agora apenas um jogador que jogue numa competição oficial senior é que fica vinculado a essa selecção) e permitiu que um jogador já internacional AA por uma selecção ( jogou 2 amigáveis pelo Brasil) pudesse escolher outra selecção para jogar.A partir de agora os jogos de caracter particular das selecções vão se tornar "autenticos treinos á experiencia" podendo ser "contratados" os que melhor servirem os interesses de cada selecção!A Caixa de Pandora está aberta...

Que vergonha. Um jogador que

Que vergonha. Um jogador que rejeita o seu país, é como um filho que diz que o seu pai é senil.

Ja para nao dizer que devia ser como no serviço militar e ser considerado desertor ou traidor.

Mas no que toca

a aceitar o "teu" Fernando para jogar na selecção, tinhas dito que aceitavas com naturalidade, e seria bem vindo.

Afinal em que ficamos???

um gajo que julga os outros é paneleiro tu és o julgador cás do

sitio